Após divergências, Vasco e rivais fazem reunião na FERJ para discutir o Carioca

Após divergências por cotas do Carioca, Vasco da Gama, Botafogo, Flamengo e Fluminense tiveram reunião em bom nível na Ferj.

Reunião na Ferj
Reunião na Ferj (Foto: Divulgação/Ferj)

Após dias marcados por notas oficiais que expuseram divergências entre os quatro grandes clubes, representantes de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco tiveram reunião na Ferj nesta terça-feira. E, diferentemente do que os comunicados indicavam, o encontro foi realizado em bom nível, e as conversas se estenderam por mais de três horas.

A polêmica divisão das cotas não foi pauta principal do encontro desta terça-feira, e houve um avanço no sentido de se aproximar de um critério de distribuição de receita que atenda aos anseios de todos os clubes com foco maior no coletivo. Discutiu-se mais o conceito do que valores.

O ge apurou que as partes saíram com a sensação de que haverá flexibilização de todas as partes.

Na próxima quinta-feira, com horário ainda a ser definido entre 11h e 12h (de Brasília), nova rodada de negociações acontecerá. O dever de casa dos representantes é levar os pontos debatidos nesta terça ao comando de seus respectivos clubes e avançar com propostas dois dias depois.

O Botafogo foi representado por André Alves, advogado do departamento de futebol. Rodrigo Dunshee de Abranches e Gustavo Oliveira, vice-presidentes geral e de comunicação respectivamente, foram os nomes do Flamengo. O Fluminense enviou Marcelo Penha (coordenador administrativo), Ronaldo França (diretor de comunicação e marketing) e Caio Araújo (gerente do mesmo departamento de França). O Vasco teve Lúcio Barbosa e Giselle Cabreira, diretor financeiro e diretora jurídica, na reunião.

CEO do Vasco e dirigente que vem tocando a negociação do clube com a Ferj, Luiz Mello não pôde comparecer porque participa de um curso de gestão da Fifa no Catar.

Segundo o ge apurou, antes da reunião desta terça-feira, a Brax Sports Assets, empresa responsável por comercializar os direitos de transmissão do Campeonato Carioca com as emissoras, havia proposto a seguinte divisão de receitas aos quatro grandes clubes: R$ 20 milhões para o Flamengo e um valor único para Botafogo, Fluminense e Vasco (R$ 9 milhões para cada). Tal discrepância de valores provocou as divergências e motivou notas oficiais soltadas por Vasco e Botafogo.

Depois de notas oficiais com acusações entre rivais e críticas pesadas à Ferj, o clima amistoso que se observou no encontro desta terça-feira foi o primeiro avanço no sentido de se chegar a um denominador comum. É cedo, porém, para conclusões. O próximo capítulo está marcado para quinta-feira.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    É muita sacanagem né

    Deixa os mulambos jogar o campeonato carioca sozinho

Comente

Veja também
Rayan cresce de rendimento sob o comando de Diniz

Titular absoluto do Vasco da Gama com Fernando Diniz, Rayan cresce de rendimento com o treinador e aumenta participações em gols.

Coutinho desconversa sobre renovação com o Vasco

Titular do Vasco da Gama contra o Melgar, Philippe Coutinho se diz focado nos próximos jogos e desconversa sobre renovação.

Vasco comemora segurança jurídica após suspensão de transfer ban da Fifa

Após conseguir suspensão do transfer ban da Fifa por dívida com o Nantes, Vasco da Gama comemora segurança jurídica.

Vasco aumentou preços dos ingressos acima da inflação em 2025

Vasco da Gama integra lista de 12 equipes do Campeonato Brasileiro da Série A que encareceram o valor médio dos bilhetes.

Veja os possíveis adversários do Vasco nos playoffs da Sul-Americana

Classificado para os playoffs da Sul-Americana, o Vasco da Gama tem três prováveis adversários para decidir vaga nas oitavas.

Atuações de Jair e Rayan podem fazer Vasco repensar saídas

Atacante e volante do Vasco da Gama, Rayan e Jair tiveram grandes atuações na vitória sobre o Melgar-PER, pela Copa Sul-Americana.

Artilheiro do Vasco, Vegetti entra na Justiça contra o Belgrano-ARG

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti atuou na equipe argentina por três temporadas e meia. Com 123 partidas e 63 gols.

Coutinho se surpreende com ideias de Diniz e revela pedido do treinador

Camisa 11 do Vasco da Gama, o meia Philippe Coutinho enalteceu o trabalho realizado pelo técnico Fernando Diniz.

Rayan vive noite de gala e ganha elogios de Diniz: ‘Insubstituível’

Atacante do Vasco da Gama, Rayan tem jogado cada vez melhor desde a chegada do técnico Fernando Diniz ao Clube.

Diniz destaca atuação de Léo Jardim e faz apelo à torcida do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz enalteceu o desempenho do goleiro Léo Jardim e fez um pedido aos Cruzmaltinos.