Vasco e WTorre não vão reconhecer derrota na licitação do Maracanã

Vasco da Gama teve pedido de suspensão da licitação do Maracanã negado pela Justiça; abertura dos envelopes acontece nesta quarta-feira (8).

Estádio do Maracanã
Estádio do Maracanã (Foto: Arquivo/Prefeitura do Rio)

Vasco e WTorre entraram com um mandado de segurança para adiar a licitação do Maracanã. A Justiça, no entanto, negou o pedido e mantém para esta quarta-feira a abertura dos envelopes com as propostas financeiras, em cerimônia na sede do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

O vencedor deve ser conhecido hoje. A dupla Fla-Flu, pela habilitação na primeira fase e os 117 pontos na proposta técnica – com oferta de jogos máxima prevista (70 partidas) – tem a vitória garantida na concorrência pública. Vasco e WTorre disseram ao ge que não vão reconhecer derrota.

O Consórcio “Maracanã Para Todos” tentou evitar que a cerimônia ocorresse nesta quarta. O grupo alega que, antes da abertura das propostas financeiras, não teve tempo de recorrer do veto da Justiça à proposta do consórcio para incluir jogos de times de outras cidades na proposta. Na proposta técnica, Vasco e WTorre incluíram partidas de Santos e Busque no Maracanã para atingir o número mínimo de jogos exigido no edital. A Justiça não aceitou o pedido.

Oito meses depois do lançamento do edital, nesta quarta-feira as propostas financeiras dos consórcios Fla-Flu e Maracanã Para Todos, de Vasco e WTorre, serão abertas em cerimônia na sede da do Governo do Estado do Rio de Janeiro. A outorga mínima anual para exploração e operação por 20 anos do equipamento público é de R$ 6.1 milhões anuais – cerca de R$ 500 mil mensais.

Apesar da abertura dos envelopes, o processo prevê prazo de possíveis impugnações, o que pode adiar o anúncio do vencedor da concorrência pública – a segunda pela qual passa o Maracanã desde a reforma para a Copa de 2014. Na ocasião, venceu o consórcio que tinha a Odebrecht como líder.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:MaracanãWTorre
2 comentários
  • Responder

    Isso já estava tudo alinhavado com a dupla fla xflu . Agora todos os vascainos deveriam nunca votar nessa porcaria de Castro e ninguém que fosse apoiado por ele e o grupo dele. A nossa vingança será malignas.

  • Responder

    O governador do Rio é flamenguista ele sempre lutou pra da o patrocínio público pra o sem casa.

Comente

Veja também
Emiliano Díaz em coletiva após Vasco x Portuguesa-RJ
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Tite em treino pelo Flamengo
Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Dourado e Matheus Pereira
Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.