Após deixar o Vasco, Walber desperta o interesse de clubes paulistas

Zagueiro que teve passagem curta pelo Vasco da Gama negocia com times de São Paulo para a próxima temporada.

Walber durante treino do Vasco
Walber durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após ser dispensado pelo Vasco, o zagueiro Walber foca agora no futuro e analisa juntamente com seus representantes as melhores opções no mercado. Mas a definição do próximo passado da carreira do jogador não deve demorar a sair.

O Torcedores.com apurou que Walter tem propostas concretas de dois clubes para disputar o Campeonato Paulista em 2022. O defensor conversa com o Mirassol e Novorizontino. Ele avalia a melhor oferta para dar prosseguimento à carreira.

Depois que deixou o Vasco, Walber foi oferecido aos clubes e enxerga com bons olhos uma mudança para o futebol paulista. De acordo com pessoas próximas ao estafe do jogador, ele entende que terá a oportunidade de projetar a carreira em campeonato competitivo.

Outros clubes paulistas como a Ferroviária e o Ituano também demonstraram interesse em contar com Walber na próxima temporada. Contudo, o zagueiro está levando em consideração a possibilidade de voltara a disputar uma competição nacional.

Apesar de estar vinculado ao Athletico Paranaense, Walber não será aproveitado pelo clube na próxima temporada. Seu contrato com o Furacão vai até dezembro de 2023. E a multa rescisória está fixada em 1,5 milhão de euros (R$ 9,4 milhões, pela cotação atual).

A carreira de Walber

Revelado pelo Botafogo-PB, Walber tem passagens por Santa Cruz-PB, Esporte de Patos-PB, Sport-PE, Athletico Paranaense, Figueirense, Guarani e Cuiabá. No Dourado, por exemplo, conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2020.

Em setembro, Walber foi contratado com status de titular pelo Vasco. Indicado pelo ex-técnico Lisca, ele disputou apenas oito partidas com a camisa cruzmaltina. Sua estreia foi no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, em São Januário. No entanto, não correspondeu às expectativas e ficou a maior parte do tempo como opção no banco de reservas.

Posteriormente, foi utilizado nos confrontos contra o Brusque, Goiás, Confiança, Coritiba, Náutico, Botafogo e Vitória. Nesse ínterim, não teve atuações convincentes e acumulou críticas da torcida.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:Walber
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
Vasco define perfil e tem pressa para fechar com novo diretor de futebol

O Vasco da Gama analisa alguns nomes, todos empregados no momento, para ocupar o cargo que era de Alexandre Mattos.

Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor assinam com o Vasco
Vasco contrata Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor para a base

De olho nas competições da temporada de 2024, o Vasco da Gama anunciou mais três reforços para as categorias de base.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.