Após bom início, trabalho de Diniz no Vasco vive momento instável e de desconfiança

Fernando Diniz começou no Vasco da Gama com invencibilidade de 5 jogos, sendo 3 vitórias; agora, tem apenas 1 triunfo nas últimas 4 partidas.

Fernando Diniz durante jogo contra o Cruzeiro
Fernando Diniz durante jogo contra o Cruzeiro (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A reação sob o comando de Fernando Diniz deu lugar à oscilação no Vasco. E em um momento crucial da Série B. A derrota para o CSA, em São Januário, na sexta-feira, foi um balde de água fria. O Gigante da Colina está cada vez mais pressionado.

Diniz começou a trajetória à frente do Vasco com uma invencibilidade de cinco jogos, sendo três vitórias seguidas. Esta sequência fez o Vasco retomar o fôlego e voltar a se animar na briga pelo acesso.

Entretanto, a partir da derrota para o Sampaio Corrêa, as coisas voltaram a se complicar. Neste recorte, são quatro jogos, com apenas uma vitória, um empate e duas derrotas.

Após perder para o Sampaio, o Vasco deu a resposta na rodada seguinte e derrubou o líder Coritiba, em São Januário. Entretanto, na sequência, depois de abrir 2 a 0, amargou um empate com Náutico, nos Aflitos. Como não conseguiu reagir contra o CSA, o Gigante da Colina viu a pressão aumentar.

Assim, o peso do duelo com o Guarani, um rival direto na briga pelo acesso, ficou maior. O Vasco vai precisar dar resposta e superar um retrospecto ruim ao longo desta Série B. O Gigante da Colina tem apenas a 12ª campanha como visitante no torneio.

O Vasco conquistou 17 pontos fora de casa – são quatro vitórias, cinco empates e sete derrotas. A seis pontos do G-4, o Gigante da Colina precisa melhorar o desempenho como visitante. Nesta quinta-feira, o Clube carioca visita o Guarani, no Brinco de Ouro.

Com 47 pontos, o Vasco ocupa a oitava colocação da Série B, a seis pontos do Goiás, quarto colocado. Já o Guarani é o sexto lugar, com 49 pontos.

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Fernando Diniz
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
10 comentários
  • Responder

    escale Jhon contra o guarani, se vc confiou faltando 5 minutos, é sinal de que vc acredita nele…

  • Responder

    o Diniz é um técnico q precisa de tempo para colocar o seu geito de jogar,e como dizia o Vanderlei sem ovos não dá omelete.

  • Responder

    Fernando Diniz não tem culpa nenhuma da situação em que o Vasco se encontra, sabemos que a atual diretor tem culpa sim porque não fizeram um planejamento no início da temporada, um elenco muito fraco com refugos e também apostaram na base como se fosse resolver. Isso é básico na montagem de um time com começa com um goleiro que o Vasco não tem.

    • Hall,Walter,castan, graça,caio, Riquelme,Bruno,galaza,nenê , Sanchez,cano

  • Responder

    O problema do Vasco não é técnico, e sim o elenco. A reação só veio com a chegada de Nenê

  • Responder

    Nem Guardiola dá jeito nesse bando de pereba!

    • Tá difícil! Se o treinador Fernando Diniz, continuar a escalar Andrei, Marquinho Gabriel, Zeca e Morato como titulares do Vasco, nós não vamos subir nunca. E ainda tem que colocar na barca, está tal de Ernando e Vanderlei. Este está sendo um time sem vergonha.

  • Responder

    O problema do Vasco não e o técnico, e sim a formação de elenco e fraquíssimo isso não de agora a muitos anos o Vasco monta elencos pífios ridículos então o resultado não tem como ser diferente.

  • Responder

    Discordo em todas as letras até de certos comentaristas ,de que Diniz ia fazendo um bom trabalho no Vasco ,ora não foi ele e sim, a entrada de Nenê que com sua categoria habitual ajeitou o meio de campo e ataque e, que em jogo ia ser retirado de campo ,quando dele partiu a reação e a comissão técnica deu uma desculpa das mais esfarrapada dizendo que houve confusão a numeração de quem ia sair .Diniz é fraco ,mais fraco do que seus anteriores e provou isto conta o time alagoano ,foi ele quem perdeu jogo ,ao insistir com Morato e Léo Jabá e a desorganização de sua defesa capitaneada pelo pesadão e sem técnica do zagueiro Castan .

    • Concordo plenamente.

Comente

Veja também
Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco encerra preparação para encarar o Criciúma; veja trechos do treino

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, o último antes do jogo contra o Criciúma.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.