Apfut solicita comprovação de adimplência de salários ao Vasco

O Vasco da Gama terá um prazo de 30 das para apresentar o comprovante, caso contrário, estará sujeito à punição do Profut.

Estádio de São Januário, casa do Vasco da Gama
Estádio de São Januário, casa do Vasco da Gama

Semana passada, mais precisamente, na outra segunda (13), o órgão fiscalizador do Profut, o Apfut, solicitou ao Vasco da Gama a entrega da comprovação de que está em dia com os vencimentos tanto com jogadores quanto com funcionários no momento.

O documento foi assinado por Marcelo de Lima Contini, o coordenador-geral de fiscalização e controle da Apfut. Em ação desde 2015, o Profut permite que seja refinanciada e parcelada dívidas fiscais por até 20 anos, com direito a descontos sobre juros, multas e encargos.

A fiscalização é um procedimento padrão que tem sido realizado com os clubes, e foi dado ao Gigante um prazo de 30 dias para a entrega do comprovante. Caso o Vasco não entregue dentro do prazo estabelecido, estará sujeito à processo administrativo para apuração de descumprimentos, podendo render punição.

Recentemente, o Vasco deixou o Ato Trabalhista, outra modalidade que permite o parcelamento de dívidas, só que da esfera trabalhista, por falta de pagamento. O que se sabe, por momento, é que o Clube não está tendo problema do tipo em relação ao Profut, o que, caso contrário, poderia acarretar em sérios problemas.

Mais sobre:Profut
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em jogo contra o Vitória
Vasco é o 4º clube brasileiro mais citado como rival por torcedores

Em pesquisa, o Vasco da Gama está atrás apenas de Palmeiras, Corinthians e Flamengo entre os clubes mais citados como rivais por torcedores.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.