Ao contrário do 1º turno do Brasileiro, Vasco mira vitórias contra Corinthians e Goiás

Contra Corinthians e Goiás no 1º turno, Vasco da Gama somou apenas um ponto, número insuficiente para permanecer na Série A.

Leandro Castan durante o jogo contra o Corinthians
Leandro Castan durante o jogo contra o Corinthians (Foto: André Durão)

Em situação delicada no Brasileirão, o Vasco precisa de resultados positivos para escapar do rebaixamento e também torcer por pelo menos um tropeço do Bahia nas duas últimas rodadas da competição. Para que isso aconteça, o Cruzmaltino terá que conseguir resultados diferentes do primeiro turno contra Corinthians e Goiás.

Contra o Timão e o Esmeraldino, o Vasco alcançou apenas um ponto. A equipe carioca perdeu para o clube paulista, em São Januário, e perdeu para o Goiás. Caso volte a somar apenas um ponto em seis possíveis, o Cruzmaltino não ultrapassaria o Bahia, nem se o clube nordestino perdesse as duas partidas que faltam. Então, para sonhar em escapar do rebaixamento, o Cruzmaltino precisa, além de secar o Bahia, melhorar o seu rendimento contra o Corinthians e contra o Goiás.

A equipe de Salvador teve retrospecto melhor no primeiro turno. Em casa, o Bahia venceu o Fortaleza e fora de casa perdeu para o Santos por 3 a 1. Se o aproveitamento se repetir, o Goiás também seria rebaixado, pois só conseguiria somar um ponto. Na primeira parte do Brasileiro, o Esmeraldino perdeu para o Bragantino e empatou com o Cruzmaltino.

De acordo com o matemático Tristão Garcia, o Vasco tem 73% de risco de ser rebaixado. O Goiás tem 82%. O Bahia tem 39%. Fortaleza e Sport têm risco de 5% e 1%, respectivamente. Coritiba e Botafogo já estão matematicamente rebaixados para a Série B.

Fonte: O Dia

Comente

Veja também
Vanderlei Luxemburgo critica postura de Vegetti após derrota do Vasco

Para o ex-treinador do Vasco da Gama, Vegetti tem voz ativa no elenco e não deveria expor os colegas após o resultado negativo.

Carille não comenta declaração de Pedrinho e diz que não precisa de reforços

Após derrota, o treinador Fábio Carille garantiu que não necessita de mais reforços para o elenco do Vasco da Gama.

Ficou na bronca! Torcida do Vasco pede retorno de Rafael Paiva

Revoltada com Fabio Carille, torcida do Vasco da Gama pede o retorno de Rafael Paiva através das redes sociais.

Carille cita falta de confiança contra o Corinthians e explica escalação

Durante entrevista coletiva, Carille explica motivo de entrar em campo com time misto e cita falta de confiança e erros do Vasco da Gama.

Felipe Melo vê falta em gol do Corinthians e critica escalação de Carille

Felipe Melo diz que 1º gol do Corinthians deveria ser anulado por toque na mão de Raniele e não aprovou escalação do Vasco.

Carille analisa derrota do Vasco contra o Corinthians; veja a entrevista coletiva

Fabio Carille analisou o desempenho do Vasco contra o Corinthians e lamentou a falta de confiança do time após erros cometidos.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Corinthians

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste domingo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Melhores momentos de Corinthians 3 x 0 Vasco pelo Brasileiro 2025

Assista aos gols e melhores momentos da derrota do Vasco da Gama para o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão 2025.

Galvão Bueno se revolta com o VAR no jogo entre Corinthians e Vasco

Galvão Bueno realizou um leve protesto contra o uso do VAR durante narração do jogo entre Corinthians e Vaco da Gama.

Torcida do Vasco critica Carille por poupar titulares: ‘Tem que demitir’

Revoltada, torcida do Vasco da Gama não esconde satisfação com a atitude de Fabio Carille em preservar os titulares.