Antony Menezes se despede do Vasco: ‘Tentei de todas as formas’
O técnico Antony Menezes lamentou o estágio que o futebol carioca se encontra quanto ao feminino, e se colocou na torcida pelo Vasco da Gama.
Na última quarta-feira (08), o Vasco da Gama acertou a saída de Antony Menezes da equipe feminina. O técnico estava em São Januário desde 2011, e saiu no começo do processo de reformulação da categoria, seguido de outros funcionários. Para o cargo, o Clube trouxe Jaqueane Correa.
Fora do Gigante depois de tantos serviços prestados, o comandante se despediu. Ele se mostrou frustrado ao dizer que não conseguiu promover o crescimento do futebol feminino. Antony lamentou não fazer com que o Vasco fosse competitivo na categoria, não correspondendo à tradição.
– Tentei de todas as formas o crescimento da modalidade, mas nunca consegui. É difícil ter tradição de gigante e no estágio atual que se encontra a modalidade, não jogar de igual para igual com qualquer equipe – analisou o técnico, que lamentou o estágio do futebol carioca e se colocou na torcida pela evolução:
– Dói saber a tamanha discrepância que existe entre os grandes do Rio e os tradicionais no cenário nacional. Agora espero e torço para que as mudanças aconteçam para que a modalidade no clube tenha um investimento digno para que aconteça um crescimento real.
Antony Menezes, que chegou também a comandar outras categorias, teve sua saída muita ocasionada pela péssima campanha no último Campeonato Brasileiro. O Vasco, que esperava subir à primeira divisão, acabou rebaixado na Série A2 e disputará a A3 nesta temporada. A expectativa é de mudanças profundas no Cruzmaltino.