Antônio Peralta aciona a Justiça para que eleição dos Beneméritos seja híbrida

Antônio Peralta acionou a Justiça para que a eleição do Conselho de Beneméritos do Vasco, que acontece nesta sexta-feira, seja híbrida.

Antônio Peralta
Antônio Peralta (Foto: Expresso 1898)

Mais uma eleição do Vasco parou na Justiça. E desta vez é a que vai definir o presidente do Conselho de Beneméritos para o triênio 2021-2023. O Esporte News Mundo teve acesso a detalhes de uma ação ajuizada nesta quinta-feira por Antônio Peralta contra Silvio Godoi, atual mandatário do Conselho, que convocara para esta sexta-feira a votação de maneira presencial no ginásio de São Januário. Em juízo, porém, Peralta pede uma liminar para que a votação ocorra de forma hibrida devido a pandemia da Covid-19, mais conhecida como coronavírus.

Godoi havia inicialmente prorrogado o seu mandato por 90 dias, com a justificativa justamente pela grave fase da pandemia vivida no Rio de Janeiro, no Brasil e no mundo – levando em consideração o fato de que o Conselho de Beneméritos do Vasco, em sua maioria, também é composto por pessoas idosas, pertencentes ao grupo de risco. Mas por conta de não ter previsão estatutária para isto, ao ser questionado por conselheiros, voltou atrás e marcou, só que de maneira presencial, para esta sexta-feira.

Foi informado por Peralta nos autos – que correm na 49ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) – que Jorge Salgado, recém-empossado presidente do Vasco, contratou a empresa “Tafner Software Solutions LTDA” justamente para que fosse possível a eleição do Conselho de Beneméritos do clube de maneira híbrida, preservando a saúde dos membros para que exerçam o direito ao voto sem maiores preocupações.

A juíza Paula de Menezes Caldas, em exercício nos autos deste processo, deve se manifestar ainda nesta quinta-feira sobre o pedido liminar. Os argumentos trazidos por Antônio Peralta na inicial serão analisados pela magistrada. A expectativa nos bastidores é a de que a liminar seja deferida, já que as eleições para Diretoria Administrativa, ratificadas em outro processo na Justiça, também ocorreram de maneira híbrida.

A reportagem do ENM não conseguiu contato com os envolvidos até o momento desta publicação.

Fonte: Esporte News Mundo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Mais uma eleição que vai para a justiça, foda-se o osso é muito bom,a cachorrada quer manter a mamata.

  • Responder

    SERÁ QUE ESTAS MÚMIAS TBM ACIONAM A JUSTIÇA PARA IR AO BANHEIRO. FALTA DO QUE FAZER. DEVERIAM SE PREOCUPAR EM FAZER ALGO PARA O CRESCIMENTO DO CLUBR

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.