Antônio Mello fala sobre preparação de Martín Benítez no Vasco

O preparador físico Antônio Mello afirmou que Martín Benítez já está bem condicionado, mas ainda não recuperou 100%.

Benítez treinando com bola em sua volta ao Vasco
Benítez treinando com bola em sua volta ao Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com assistências e gols decisivos, o argentino Martín Benítez mostra sua importância para o Vasco na reta final do Campeonato Brasileiro. O meia, que esteve perto de não atuar mais pelo clube, se recuperou de lesão e é um dos destaques do time de Vanderlei Luxemburgo.

O treinador vascaíno estreou no comando da equipe em janeiro, mas não pode contar com o camisa 10 nos dois primeiros jogos. Entretanto, mesmo ainda longe da melhor forma física, o jogador entrou em campo no segundo tempo da derrota para o Coritiba.

A baixa performance de Benítez fez a comissão técnica reavaliar sua condição e ele foi poupado da viagem para enfrentar o Red Bull Bragantino. A semana de preparação deu resultado e o meia iniciou como titular contra Atlético-MG e Palmeiras. Mesmo sem ficar em campo os 90 minutos, a evolução de Benítez foi notável.

“Benítez, ele ficou parado muito tempo, um mês. E procurei fazer com ele os treinamentos mais rápidos possíveis, queimando etapas, para que ele pudesse entrar em campo e jogar. Conseguimos, mas evidentemente que ele não está preparado como eu gostaria que estivesse, em virtude dele ter parado de treinar um mês. Mas já melhorou, já readquiriu parte da forma física, vem desempenhando muito bem”, afirmou o preparador Antônio Mello ao canal AV News.

“Um jogador que a gente tem que ter um pouco de paciência, porque se você acelerar muito no processo também, arrisca ele ter uma lesão muscular ou ter um outro problema qualquer, que venha prejudicar esse rendimento dele. Tá bem condicionado, tá bem avançado, mas aos poucos vai melhorar mais um pouquinho”, completou.

Nos últimos três jogos, Benítez marcou um belo gol de falta no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, e deu uma assistência para Cano marcar o terceiro gol na vitória sobre o Galo.

O Vasco deixou a zona do rebaixamento e respirou na tabela, mas ainda luta contra a degola e tem confrontos importantes pela frente. Neste domingo, em São Januário, o Cruzmaltino tem um confronto direto com o Bahia, pela 33ª rodada.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comente

Veja também
Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Vasco vence o Volta Redonda pela Taça Guanabara Sub-15 e Sub-17

As categorias Sub-15 e Sub-17 do Vasco da Gama venceram o Volta Redonda por 1×0, pela rodada 6° da Taça Guanabara.

Vasco goleia o Artsul pela Copa por 5 x 1 pela Copa Rio Sub-20

O Vasco goleou o Artsul pelo placar de 5×1 no Nivaldo Pereira, em jogo válido pela 6º rodada da Copa Rio Sub-20.

Olho no rival! Escalação do Flamengo contra o Vasco

Confira escalação que o Flamengo usará no clássico deste sábado contra o Vasco da Gama, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Flamengo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado contra o Flamengo, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Definida a arbitragem de Vasco x Flamengo

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Flamengo, que acontece neste sábado, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem Vasco e Flamengo

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gam e Flamengo, no Maracanã, pela 5ª do Campeonato Brasileiro.

Vasco x Flamengo é o 3º clássico mais faltoso do Brasileiro; veja ranking

Jogo entre Vasco da Gama e Flamengo está entre os maiores em clássicos mais faltosos pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco acerta com Larisse para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama acertou a contratação da atacante Larisse para reforçar o elenco feminino na temporada de 2025.

Veja o que mudou no Vasco desde a goleada para o Flamengo

O presidente Pedrinho fez mudanças drásticas no futebol do Vasco da Gama depois da goleada para o Flamengo em 2024.