Antônio Mello fala sobre preparação de Martín Benítez no Vasco

O preparador físico Antônio Mello afirmou que Martín Benítez já está bem condicionado, mas ainda não recuperou 100%.

Benítez treinando com bola em sua volta ao Vasco
Benítez treinando com bola em sua volta ao Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com assistências e gols decisivos, o argentino Martín Benítez mostra sua importância para o Vasco na reta final do Campeonato Brasileiro. O meia, que esteve perto de não atuar mais pelo clube, se recuperou de lesão e é um dos destaques do time de Vanderlei Luxemburgo.

O treinador vascaíno estreou no comando da equipe em janeiro, mas não pode contar com o camisa 10 nos dois primeiros jogos. Entretanto, mesmo ainda longe da melhor forma física, o jogador entrou em campo no segundo tempo da derrota para o Coritiba.

A baixa performance de Benítez fez a comissão técnica reavaliar sua condição e ele foi poupado da viagem para enfrentar o Red Bull Bragantino. A semana de preparação deu resultado e o meia iniciou como titular contra Atlético-MG e Palmeiras. Mesmo sem ficar em campo os 90 minutos, a evolução de Benítez foi notável.

“Benítez, ele ficou parado muito tempo, um mês. E procurei fazer com ele os treinamentos mais rápidos possíveis, queimando etapas, para que ele pudesse entrar em campo e jogar. Conseguimos, mas evidentemente que ele não está preparado como eu gostaria que estivesse, em virtude dele ter parado de treinar um mês. Mas já melhorou, já readquiriu parte da forma física, vem desempenhando muito bem”, afirmou o preparador Antônio Mello ao canal AV News.

“Um jogador que a gente tem que ter um pouco de paciência, porque se você acelerar muito no processo também, arrisca ele ter uma lesão muscular ou ter um outro problema qualquer, que venha prejudicar esse rendimento dele. Tá bem condicionado, tá bem avançado, mas aos poucos vai melhorar mais um pouquinho”, completou.

Nos últimos três jogos, Benítez marcou um belo gol de falta no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, e deu uma assistência para Cano marcar o terceiro gol na vitória sobre o Galo.

O Vasco deixou a zona do rebaixamento e respirou na tabela, mas ainda luta contra a degola e tem confrontos importantes pela frente. Neste domingo, em São Januário, o Cruzmaltino tem um confronto direto com o Bahia, pela 33ª rodada.

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
9 de dezembro de 2021
Vasco goleia em estreias no Carioca masculino e feminino de Beach Soccer

Enquanto no masculino o Vasco da Gama venceu o Ronald Carvalho por 8×3, no feminino o Cruzmaltino derrotou o Carioca por 9×0.

Yuri, volante do CSA, teria sido oferecido ao Vasco

Considerado um dos melhores jogadores da posição na Série B, Yuri está sendo analisado por Carlos Brazil, gerente-executivo do Vasco da Gama.

8 de dezembro de 2021
Graça teria duas propostas para deixar o Vasco, uma da Ásia e outra dos EUA

Conversas, porém, ainda são embrionárias; contrato com o Vasco da Gama vai até 2023 e, para sair, técnico Zé Ricardo teria que aprovar.

Edu reposta story no Instagram com crítica ao Vasco: ‘Diretoria incompetente’

Novo reforço do Cruzeiro, Edu compartilhou uma postagem de incentivo que, ao mesmo tempo, criticava a diretoria do Vasco da Gama.

Vasco lamenta morte de Mário Franco, ex-atleta do remo

Também conhecido como Boco Moco, Mário conquistou títulos como o Brasileiro, Sul-Americano e Pan-Americano pelo Vasco da Gama.

Cruzeiro acerta contratação de Edu; centroavante foi sondado pelo Vasco

Via redes sociais, Brusque revelou que o jogador está de saída para o Cruzeiro; negociação com o Vasco da Gama não avançou.

‘Gol’ de Nenê em famosa janela de Paris viraliza na internet; assista

De férias em Paris, meia do Vasco da Gama participou de brincadeira em famoso point local, acertou o alvo e levou os torcedores ao delírio.

Médico do Vasco celebra número baixo de lesões em meio às dificuldades da Série B

Chefe do departamento médico do Vasco da Gama, Gustavo Caldeira celebrou que número de lesões em 2021, isto é, 23, não superou 2020.

Carol Paiffer ‘puxa orelha’ de vascaínos e garante compromisso com o Vasco

A investidora Carol Paiffer não tem gostado dos spans de ‘Vasco’ promovido por alguns torcedores em suas lives.

Entenda a função que Brazil exercerá no Vasco; dirigente conhece bem Zé Ricardo

De volta ao Vasco da Gama, Carlos Brazil se reencontrará com Zé Ricardo, o mesmo que o indicou ao Gigante em 2018.

Veja mais notícias