Antônio Mello, ex-preparador físico do Vasco, fala sobre forma física de Riquelme

O preparador físico Antônio Mello acredita que Riquelme precisa passar por amadurecimento físico para ser escalado pelo Vasco da Gama.

Riquelme durante o jogo contra o Bangu
Riquelme durante o jogo contra o Bangu (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama finalizou o Campeonato Brasileiro 2020 com a comissão técnica formada por Antônio Mello, Maurício Copertino e Vanderlei Luxemburgo.

Um dos problemas enfrentados pelo Cruzmaltino naquele período estava relacionado a forma física dos jogadores.

Na última segunda-feira (03), o preparador físico Antônio Mello concedeu entrevista ao canal Atenção Vascaínos!, para falar sobre assuntos relacionados ao Gigante da Colina.

Um dos pontos citados pelo profissional foi sobre o lateral-esquerdo Riquelme, segundo ele, o jogador ainda precisa de amadurecimento na parte física para ser escalado no time principal.

– Isso não acontece apenas com o Vasco, acontece com todos os clubes. Você tem que ter cuidado ao subir precocemente um atleta, pois ele ainda está num processo de evolução muscular e as vezes ele não está completamente maturado para aquele desempenho profissional, que é o caso do Riquelme. Não é culpa de nenhum profissional, pelo contrário, o trabalho está sendo bem feito na base. Agora, ele precisa amadurecer mais na parte física para colocar em prática todo seu talento.

Riquelme foi titular na derrota do Vasco para o Madureira, em confronto realizado no último sábado (01), no primeiro jogo pela semifinal da Taça Rio 2021.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Especialista classifica o Vasco como maior potencial de negócio do futebol brasileiro

Bernardo Pontes, gerente de marketing do Vasco da Gama entre 2014 e 2015, ressaltou o potencial adormecido que o Gigante possui.

Atlético-MG aciona CNRD por dívida do Vasco na compra de Jair

O Vasco da Gama ainda deve pouco mais de R$ 6 milhões ao Atlético-MG referentes à compra do volante Jair, em 2023.

Sócios e antigo dono do Standard Liédge vão à Justiça contra a 777 por dívida milionária

777 Partners, dona da SAF do Vasco, é alvo de 16 processos judiciais por dívidas que totalizam 120 milhões de euros.

Paulo Pezzolano teria aceitado proposta do Vasco

Paulo Pezzolano disse sim ao Vasco da Gama, que terá de negociar multa rescisória com o Real Valladolid, atual clube do técnico.

Expulsão de Hugo Moura e Z4: Casimiro reage à derrota do Vasco para o Athletico-PR

Influenciador e torcedor do Vasco da Gama, Casimiro Miguel analisou os lances da derrota Cruzmaltina para o Athletico-PR.

Sair da versão mobile