Antônio Lopes relembra auge de Dener: ‘Superior a Neymar e Robinho’

O coordenador técnico do Vasco da Gama, Antônio Lopes, relembrou o auge de Dener e destacou que o jogador era melhor que Robinho e Neynar.

Dener, ex-jogador do Vasco
Dener, ex-jogador do Vasco (Foto: Reprodução)

No ano de 1994 o Vasco da Gama contratou o meio-campista Dener, que era considerado um dos jogadores mais promissores da época.

A carreira de Dener foi interrompida por um trágico acidente de carro na Avenida Borges de Medeiros, no Rio de Janeiro, no dia 19 de abril daquele ano.

Antônio Lopes, ex-técnico do Vasco e atual coordenador técnico, foi quem revelou o jogador, na Portuguesa, pouco tempo antes de Dener defender o Gigante da Colina.

Em entrevista ao Vavel Brasil, Lopes relembrou o período que o ex-meio-campista teve a oportunidade de ingressar na equipe profissional.

– Eu estava como treinador na Portuguesa em 1989, quando um Conselheiro do Clube, Mário Fofoca, me procurou e falou que o clube tinha um excelente jogador da base que havia sumido. Mas que ele poderia trazer para que eu desse uma olhada nele. Prontamente, mandei trazer o Dener. No primeiro treino coletivo, ele arrebentou dando canetas, dribles desconcertantes, mostrando que se tratava de um gênio do futebol. Coloquei para estrear no campeonato brasileiro contra o Grêmio.

Antônio Lopes também destacou que o desempenho de Dener em campo era superior aos jogadores Robinho e Neymar, que são considerados as principais revelações do futebol brasileiro nos últimos tempos.

– No meu entendimento Dener foi superior a Neymar e a Robinho.

No Vasco da Gama, Dener foi comandado pelo técnico Jair Pereira, no período em que a equipe conquistou o campeonato estadual de 1994.

Leia mais sobreAntônio LopesDener
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de agosto de 2021
Miranda e Sarrafiore devem ser titulares contra o São Paulo

O técnico do Vasco da Gama, Lisca, deve promover a saída de Ernando por opção e a de Marquinhos Gabriel por problema físico.

Gustavo Caetano projeta título da Copa Rio Sub-17; Vasco enfrenta o Flu nesta 4ª

Gustavo Caetano, auxiliar-técnico Sub-20 do Vasco da Gama, projetou a vitória sobre o Fluminense na final da Copa Rio Sub-17.

Gomes revela que utilizará time alternativo contra a Portuguesa-RJ pelo Sub-20

Depois de uma sequência cansativa, o técnico do Sub-20 do Vasco da Gama, Alexandre Gomes, vai dar descanso para alguns garotos.

Henríquez comenta pressão sobre Castan e relembra convívio com o ex-companheiro

Oswaldo Henriquez disse que pressão sobre Leandro Castan é natural, e relembrou o convívio com o ex-companheiro no Vasco da Gama.

3 vascaínos são convocados pelo Brasil para a Copa do Mundo de Beach Soccer

Os jogadores do Vasco da Gama, Catarino, Lucão e Mauricinho, defenderão o Brasil na Copa do Mundo que será disputada na Rússia.

Vasco tem bons resultados em São Januário, mas classificação é pouco provável

Últimos resultados do Vasco da Gama em São Januário são positivos, mas time não transmite confiança para possível classificação.

Vasco precisa de feito inédito para avançar na Copa do Brasil

Na história da Copa do Brasil, o Vasco da Gama nunca conseguiu reverter uma derrota por dois ou mais gols de diferença.

Dinamite relembra golaço contra Santos em 73 e revela elogio de Pelé: ‘Belo gol’

O grande ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, anotou um golaço de voleio contra o Santos de Pelé no Campeonato Brasileiro de 1973.

Lucão e Ricardo Graça serão mais valorizados após Jogos Olímpicos de Tóquio

Finalistas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Lucão e Ricardo Graça serão mais valorizados ao retornar ao Vasco da Gama.

Lucão e Ricardo Graça estão na final do futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio

Seleção olímpica, que também tem Douglas Luiz e Paulinho, revelados pelo Vasco da Gama, disputará a medalha de ouro no próximo sábado (07).

Veja mais notícias