Antônio Lopes relembra auge de Dener: ‘Superior a Neymar e Robinho’

O coordenador técnico do Vasco da Gama, Antônio Lopes, relembrou o auge de Dener e destacou que o jogador era melhor que Robinho e Neynar.

Dener, ex-jogador do Vasco
Dener, ex-jogador do Vasco (Foto: Reprodução)

No ano de 1994 o Vasco da Gama contratou o meio-campista Dener, que era considerado um dos jogadores mais promissores da época.

A carreira de Dener foi interrompida por um trágico acidente de carro na Avenida Borges de Medeiros, no Rio de Janeiro, no dia 19 de abril daquele ano.

Antônio Lopes, ex-técnico do Vasco e atual coordenador técnico, foi quem revelou o jogador, na Portuguesa, pouco tempo antes de Dener defender o Gigante da Colina.

Em entrevista ao Vavel Brasil, Lopes relembrou o período que o ex-meio-campista teve a oportunidade de ingressar na equipe profissional.

– Eu estava como treinador na Portuguesa em 1989, quando um Conselheiro do Clube, Mário Fofoca, me procurou e falou que o clube tinha um excelente jogador da base que havia sumido. Mas que ele poderia trazer para que eu desse uma olhada nele. Prontamente, mandei trazer o Dener. No primeiro treino coletivo, ele arrebentou dando canetas, dribles desconcertantes, mostrando que se tratava de um gênio do futebol. Coloquei para estrear no campeonato brasileiro contra o Grêmio.

Antônio Lopes também destacou que o desempenho de Dener em campo era superior aos jogadores Robinho e Neymar, que são considerados as principais revelações do futebol brasileiro nos últimos tempos.

– No meu entendimento Dener foi superior a Neymar e a Robinho.

No Vasco da Gama, Dener foi comandado pelo técnico Jair Pereira, no período em que a equipe conquistou o campeonato estadual de 1994.

Comente

Veja também
Coutinho comemora renovação de contrato: ‘O Vasco é a minha casa’

Após anúncio oficial sobre a renovação de contrato com o Vasco da Gama, Philippe Coutinho comemora permanência e projeta futuro no Clube.

Reação da torcida do Vasco após renovação de Coutinho: ‘Falta o Jardim’

Nesta sexta-feira (04), o Vasco da Gama anuncia a renovação do contrato de Philippe Coutinho e torcida reage nas redes sociais.

Vasco monta operação ousada para contratar Richarlison

Atacante do Vasco da Gama e da Seleção Brasileira, Richarlison voltou ao radar do Cruzmaltino e pode voltar ao Brasil.

Ele fica! Vasco renova com Coutinho por mais um ano

Craque do Vasco da Gama, Philippe Coutinho acertou a extensão de vínculo com o Cruzmaltino até junho de 2026.

Paulo Henrique recebe sondagens de clubes dos EUA e de Portugal

Lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique está valorizado no mercado pelas atuações que vem tendo no Cruzmaltino.

Saiba salário e tempo de contrato de Thiago Mendes no Vasco

Volante que estava no futebol árabe, Thiago Mendes está na mira do Vasco da Gama e pode ser anunciado a qualquer momento.

Danilo Menezes será homenageado em Vasco x Montevideo Wanderers

Ex-jogador uruguaio que defendeu o Vasco da Gama no início da década de 60, Danilo Menezes receberá homenagem em Natal.

Veja as características de Alan Minda, alvo do Vasco

Jovem atacante equatoriano de 22 anos, Alan Minda está na mira do Vasco da Gama e pode pintar como reforço em São Januário.

Chegada de Thiago Mendes ao Vasco aumenta opções de Diniz para o meio; veja 

Volante que está em fim de contrato com o Al-Rayyan, do Catar, Thiago Mendes dev ser anunciado em breve pelo Vasco da Gama.

Edmundo vê Vasco tão grande quanto o São Paulo e faz alerta por reforços

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo elogiou o elenco Cruzmaltino, mas pediu que novas contratações cheguem para somar ao atual plantel.