Antônio Lopes relembra auge de Dener: ‘Superior a Neymar e Robinho’
O coordenador técnico do Vasco da Gama, Antônio Lopes, relembrou o auge de Dener e destacou que o jogador era melhor que Robinho e Neynar.
No ano de 1994 o Vasco da Gama contratou o meio-campista Dener, que era considerado um dos jogadores mais promissores da época.
A carreira de Dener foi interrompida por um trágico acidente de carro na Avenida Borges de Medeiros, no Rio de Janeiro, no dia 19 de abril daquele ano.
Antônio Lopes, ex-técnico do Vasco e atual coordenador técnico, foi quem revelou o jogador, na Portuguesa, pouco tempo antes de Dener defender o Gigante da Colina.
Em entrevista ao Vavel Brasil, Lopes relembrou o período que o ex-meio-campista teve a oportunidade de ingressar na equipe profissional.
– Eu estava como treinador na Portuguesa em 1989, quando um Conselheiro do Clube, Mário Fofoca, me procurou e falou que o clube tinha um excelente jogador da base que havia sumido. Mas que ele poderia trazer para que eu desse uma olhada nele. Prontamente, mandei trazer o Dener. No primeiro treino coletivo, ele arrebentou dando canetas, dribles desconcertantes, mostrando que se tratava de um gênio do futebol. Coloquei para estrear no campeonato brasileiro contra o Grêmio.
Antônio Lopes também destacou que o desempenho de Dener em campo era superior aos jogadores Robinho e Neymar, que são considerados as principais revelações do futebol brasileiro nos últimos tempos.
– No meu entendimento Dener foi superior a Neymar e a Robinho.
No Vasco da Gama, Dener foi comandado pelo técnico Jair Pereira, no período em que a equipe conquistou o campeonato estadual de 1994.