Antônio Lopes exalta Eurico Miranda e relembra chegada de Romário ao Vasco

Multicampeão pelo Vasco da Gama, Antônio Lopes recordou dos tempos em que convivia com Eurico Miranda, Romário e Edmundo.

Antônio Lopes com a camisa verde de linho
Antônio Lopes com a camisa verde de linho

Grande nome da história do Vasco, Antônio Lopes foi o convidado da semana no Basticast e fez elogios ao trabalho de Eurico Miranda. O ex-treinador ressaltou que o falecido cartola não permitiria que o clube chegasse ao estado que vive.

“Total (liberdade no trabalho). O Eurico era vice de futebol. Só quando contratamos o Romário, o Eurico chegou para mim e perguntou se eu queria. Aceitei logo. Ele disse que tinha o Edmundo já, e eu expliquei que iria contornar. E acabou que os dois jogaram muito bem. Ele não deixaria fazer o que fazem no Vasco”, relembrou.

“Ele me ajudou muito e o Vasco também. O Eurico era um cara diferente, ele estudava o regulamento das competições e isso ajudava bastante a gente. O Vasco ganhou muitos títulos por causa dele”, exaltou Antônio Lopes.

Além disso, o ex-técnico também comentou sobre a chegada de Romário no time que já contava com Edmundo. Apesar das brigas públicas entre os dois, o ex-comandante ressaltou que enquanto esteve no Cruzlmaltino, não houveram conflitos.

“O Eurico gostava muito de mim, a gente se dava muito bem. Me perguntava tudo que tinha para fazer com o Vasco. A gente acordava, tinha que tomar providências de acordo com ele. Foi esse o caso do Edmundo e do Romário, que o pessoal achava que não ia dar certo e deu. Eu conversei com o Romário quando ele chegou, que o Edmundo que era capitão e batia pênalti, disse que não mudaria isso. Ele respondeu que vinha para ser soldado, não tinha problema. E ficaram bem os dois. Depois que saí, parece que houve briga”, disse.

Antônio Lopes no Basticast

O ‘delegado’ chegou no Basticast! Antônio Lopes dos Santos foi treinador, preparador, coordenador de futebol na Copa do Mundo de 2002 e também foi jogador nos anos 60. Nessa resenha Lucas Lustoza e Rodrigo Calvino vão conversar sobre a carreira multicampeã de Antônio Lopes, que conquistou Libertadores, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, campeonatos estaduais e muito mais.

Fonte: 365 Scores

Comente

Veja também
Vasco treina no CT do CSA antes de viagem para São Paulo

Antes de seguir viagem para São Paulo, onde enfrentará o Mirassol, o Vasco da Gama fará um treino no CT do CSA.

Apesar de má fase, Vegetti segue com moral no Vasco

Em baixa no Vasco da Gama nos últimos jogos, Vegetti conta com o apoio de Fernando Diniz para superar a má fase.

Sem poupar! Vasco deve ir com força máxima contra o Mirassol

Embora precise da vitória na volta contra o CSA, pela Copa do Brasil, Vasco da Gama briga contra o Z4 no Campeonato Brasileiro.

João Victor fracassa meta estipulada por ele mesmo em 2025

Expulso contra o CSA, João Victor afirmou no início do ano que tinha o objetivo de não receber cartões vermelhos em 2025.

Vasco está entre os time com menor média de idade da Série A; veja ranking

Com média de 27,78 anos, o elenco do Vasco da Gama figura na lista dos mais jovens do Campeonato Brasileiro.

Desempenho de Paulo Henrique contra o CSA chama atenção; veja números

Lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique teve boa atuação diante do CSA e foi novamente destaque do time.

Quantas expulsões João Victor acumula na carreira? Veja números

Zagueiro do Vasco da Gama voltou a receber cartão vermelho, desta vez contra o CSA, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Expulsão de João Victor escancara desgaste e descaso do zagueiro com o Vasco

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor novamente levou cartão vermelho e prejudicou o Cruzmaltino contra o CSA, pela Copa do Brasil.

Vasco é favorito para passar contra o CSA, mas retrospecto recente preocupa

Vasco da Gama empatou sem gols com o CSA e depende de uma vitória simples em São Januário para avançar na Copa do Brasil.

Vasco chega a 6 jogos sem vitória após pausa do Mundial

Vasco da Gama empatou com o CSA, pela Copa do Brasil, e amargou sua sexta partida sem vencer depois do retorno do futebol brasileiro.