Antônio Lopes exalta Eurico Miranda e relembra chegada de Romário ao Vasco
Multicampeão pelo Vasco da Gama, Antônio Lopes recordou dos tempos em que convivia com Eurico Miranda, Romário e Edmundo.

Grande nome da história do Vasco, Antônio Lopes foi o convidado da semana no Basticast e fez elogios ao trabalho de Eurico Miranda. O ex-treinador ressaltou que o falecido cartola não permitiria que o clube chegasse ao estado que vive.
“Total (liberdade no trabalho). O Eurico era vice de futebol. Só quando contratamos o Romário, o Eurico chegou para mim e perguntou se eu queria. Aceitei logo. Ele disse que tinha o Edmundo já, e eu expliquei que iria contornar. E acabou que os dois jogaram muito bem. Ele não deixaria fazer o que fazem no Vasco”, relembrou.
“Ele me ajudou muito e o Vasco também. O Eurico era um cara diferente, ele estudava o regulamento das competições e isso ajudava bastante a gente. O Vasco ganhou muitos títulos por causa dele”, exaltou Antônio Lopes.
Além disso, o ex-técnico também comentou sobre a chegada de Romário no time que já contava com Edmundo. Apesar das brigas públicas entre os dois, o ex-comandante ressaltou que enquanto esteve no Cruzlmaltino, não houveram conflitos.
“O Eurico gostava muito de mim, a gente se dava muito bem. Me perguntava tudo que tinha para fazer com o Vasco. A gente acordava, tinha que tomar providências de acordo com ele. Foi esse o caso do Edmundo e do Romário, que o pessoal achava que não ia dar certo e deu. Eu conversei com o Romário quando ele chegou, que o Edmundo que era capitão e batia pênalti, disse que não mudaria isso. Ele respondeu que vinha para ser soldado, não tinha problema. E ficaram bem os dois. Depois que saí, parece que houve briga”, disse.
Antônio Lopes no Basticast
O ‘delegado’ chegou no Basticast! Antônio Lopes dos Santos foi treinador, preparador, coordenador de futebol na Copa do Mundo de 2002 e também foi jogador nos anos 60. Nessa resenha Lucas Lustoza e Rodrigo Calvino vão conversar sobre a carreira multicampeã de Antônio Lopes, que conquistou Libertadores, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, campeonatos estaduais e muito mais.
Fonte: 365 Scores