Antônio Lopes e Geovani defendem a atuação de Felipe e Juninho juntos

O ex-treinador do Vasco Antônio Lopes e o ex-jogador do Vasco Geovani afirmam que Juninho e Felipe devem jogar juntos.

O Vasco jogou 13 vezes este ano, perdeu apenas duas e está na zona de classificação no seu grupo da Libertadores. O cenário quase idílico, no entanto, não se faz presente em São Januário. As declarações de Felipe após a vitória sobre o Alianza Lima, questionando a não escalação dele e de Juninho Pernambucano juntos e a sua reserva nas últimas partidas, deflagaram o mal-estar que a situação dos dois ídolos tem provocado no time. O diretor executivo Daniel Freitas conversou com ambos ontem.

Desde o início do ano, os meias e o técnico Cristóvão Borges respondem frequentemente a pergunta: Felipe e Juninho podem jogar juntos? Os jogadores já se cansaram de dar sua opinião e o treinador sempre repete que podem, mas depende das circunstâncias dos jogos. Também amenizou a reclamação do camisa seis e acredita que será procurado por ele para uma conversa, como sempre acontece no elenco.

Quem está de fora, não tem dúvida. Podem e devem jogar juntos, sempre. O ex-treinador do Vasco Antônio Lopes e o ex-jogador do Vasco Geovani têm opiniões iguais. Consideram um excelente “problema” o técnico Cristóvão ter de armar uma equipe para colocar ambos em campo. A qualidade deve vir sempre em primeiro lugar.

— Nunca quis ser treinador por isso, não queria ter que escolher.

Quem está de fora vê diferente, mas tem que arrumar um esquema para que os dois joguem. Quando a bola está nos pés deles criam várias jogadas. Dois jogadores de marcação podem jogar junto por que dois jogadores de qualidade técnica não podem jogar? Fico triste porque a qualidade está se perdendo — questiona Geovani.

Lopes ratifica a argumentação de Geovani. E lembra que, como um é destro e o outro canhoto, não há problemas de posicionamento.

— Se eu fosse o treinador colocaria juntos. Mas não podemos desprezar o entendimento do treinador e as opções dele. Mas acho que sempre se deve jogar com os melhores, com os que têm alta qualidade — disse Lopes, que trabalhou com ambos os jogadores e não considera a idade um problema. — A idade só pesa mesmo quando não está em forma física.

jornal o globo

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco assina contrato com 5 atletas do Sub-17 e Sub-20

O Vasco da Gama assinou nesta segunda-feira contrato Fernando, Henrique e Walace do Sub-20, e Elielson e Luan Roberto do Sub-17.

Vasco renova com atacante de 19 anos; multa milionária chama atenção

Destaque da base, o atacante André Ricardo, de 19 anos, teve seu contrato renovado pelo Vasco da Gama até dezembro de 2026.

Vascaíno viraliza ao colocar Vegetti no nome da filha; veja vídeo

O Vascaíno Leonardo Candreva decidiu homenagear o atacante Vegetti e registrou sua filha com o nome do atacante do Vasco.

Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.

Sair da versão mobile