Marquinhos Gabriel, Morato e Ricardo Graça dão volta por cima no Vasco de Diniz
Atletas antes questionados, Marquinhos Gabriel, Morato e Ricardo Graça vem ganhando destaque no Vasco de Fernando Diniz.

As duas vitórias seguidas na Série B mudaram o astral no Vasco da Gama, tanto que jogadores antes questionados pela torcida vem conseguindo se recuperar e contribuir com o bom momento da equipe na competição. São os casos de Marquinhos Gabriel, Morato e Ricardo Graça, que com Fernando Diniz vem conseguindo apresentar um melhor futebol.
O caso de Marquinhos Gabriel talvez seja o mais emblemático, contratado para ser a referência técnica no meio campo Cruzmaltino, o jogador foi contestado por não conseguir elevar o patamar do setor criativo da equipe no decorrer da temporada. Com o reforço de Nenê e o recuo estratégico, promovido por Diniz, para poder iniciar as jogadas, o atleta tem se encontrado na nova função.
Marquinhos Gabriel teve sua versatilidade elogiada por Diniz nas últimas entrevistas, tanto que ele é o único atleta do meio para frente que jogou 90 minutos em todos os jogos sob o comando de Diniz, e aumentou sua lista de assistências no ano com o passe para o gol de Morato contra o Goiás.
Morato
Depois de um início animador, Morato caiu de rendimento e foi alvo de muitas críticas nas redes sociais, o jogador alternou entradas discretas nos jogos com a permanência no banco de reservas. Diniz apostou no atacante que tem sido um dos destaques da equipe nas últimas rodadas, com assistência contra o Cruzeiro e gol diante do Goiás.
Ricardo Graça
O zagueiro Ricardo Graça, campeão olímpico com o Brasil voltou “descalibrado” dos jogos de Tóquio. Após seguidas falhas, que custaram caro ao Cruzmaltino, como a derrota nos minutos finais para o Londrina, com uma falha grotesca do defensor ao tentar sair jogando, Graça ganhou chances com Diniz e se firmou ao lado de Castan na zaga.
O jovem defensor ganhou espaço após o doping de Miranda e tem se mostrado importante nesse momento de reconstrução do setor defensivo, tendo tido papel fundamental nas vitórias contras Brusque e Goiás.
Próximo desafio
Contra o Confiança, neste domingo (03), o Time da Cruz de Malta vai em busca da terceira vitória seguida para confirmar o momento de ascensão na Série B. O Gigante é o atual sétimo colocado, com 40 pontos.
Ricardo graças mim surpreendeu valeu Ricardo vai que é nossa
Marquinhos Gabriel precisa jogar mais.
Acho que a melhora do conjunto se deu depois que passamos a jogar com um cabeça de area e o time marcando alto porque pressiona os adversário e nosso crescimento é notando dentro da imprensa que também só joga contra a nossa equipe,tenho certeza que subiremos se mantivermos essa pegada firme dentro e fora de casa.