Antes criticados, jogadores do Vasco voltam a se destacar com Luxemburgo

Henrique, Yago Pikachu e Talles Magno são uns dos jogadores que vem se destacando no Vasco da Gama após retorno de Luxemburgo.

Yago Pikachu durante o jogo contra o Botafogo
Yago Pikachu durante o jogo contra o Botafogo (Foto: André Durão/ge)

Ainda é cedo para dizer que com Luxemburgo o Vasco se livrará do rebaixamento e alçará voos ainda maiores como uma vaga na Sul-Americana. Contudo, é inegável a mudança de postura da equipe em apenas duas partidas. Em campo, o que se viu foi um time mais confiante e competitivo, com destaque para o uso de atletas da base e a recuperação de jogadores questionados pela torcida.

Recuperação de atletas importantes do elenco

Desde que retornou ao clube, o experiente treinador fez mudanças significativas nesses 10 dias e o Gigante da Colina voltou a não depender apenas do seu artilheiro. Diante de Atlético-GO e Botafogo, Henrique, Talles Magno e Yago Pikachu, que não tiveram boas atuações no ano passado, foram responsáveis por momentos decisivos nas partidas e ajudaram o time a somar quatro pontos nos confrontos diretos.

O lateral-esquerdo não passou confiança à torcida durante 2020, foi bastante questionado e chegou a perder a vaga para Neto Borges. Neste domingo, em São Januário, o jogador salvou o Vasco em mais um lance capital, tirando auma bola em cima da linha e salvando o que poderia ser o empate do Botafogo naquele momento. Algo semelhante aconteceu no fim do jogo em Goiânia, quando o camisa 37 tirou afastou o perigo e o Vasco do Z4.

– O pessoal quer que o Henrique faça o gol. Lateral a primeira função é defender, a segunda é apoiar e a terceira é resolver na linha de fundo. Disse para ele botar um algodão no ouvido. Bruno e Henrique deram condição de Castan ficar melhor posicionado em campo – disse Luxemburgo em entrevista coletiva.

Além de Henrique, dois outros jogadores importantes no grupo voltaram a ter boas atuações sob a batuta de Luxemburgo: Talles Magno e Yago Pikachu. O jovem, que atuou pela primeira vez com a camisa do Vasco em 2019, reencontrou o treinador que o revelou para o futebol e já mostrou evolução no duelo contra o Botafogo. Ele teve a melhor nota no portal “Sofascore”, e voltou a balançar as redes.

Atuando mais próximo do centroavante Germán Cano, Talles esteve mais solto, com mais confiança para mostrar o seu futebol de maneira objetiva e perto do gol adversário. No primeiro tento do jogo contra o Botafogo, o lance começou com um cruzamento na medida de Henrique para o camisa 11 só escorar de cabeça no fundo da meta de Diego Cavalieri.

– Só tenho a agradecer ao Vanderlei por confiar no meu futebol. Ele sempre me ajudou, conversamos bastante na sua chegada, recebi muitos conselhos, estou escutando bastante e voltando a jogar o futebol que sempre joguei. O dia a dia com ele é diferente e com certeza eu consegui recuperar a confiança. O grupo está unido num só objetivo, que é tirar o Vasco dessa situação ruim no campeonato. Sei que temos total capacidade de fazer isso e a atuação de ontem foi um primeiro passo para concluirmos nossa meta até o final do Brasileiro – ressaltou Talles Magno.

Já Yago Pikachu, por sua vez, foi muito criticado pela torcida durante o ano de 2020, e teve uma queda brusca de rendimento atuando como lateral-direito. Com o retorno de Vanderlei, o atleta voltou a jogar como ponta, mais por dentro, com uma boa dinâmica com os laterais Léo Matos e Cayo Tenório. A coroação veio no pênalti contra o Botafogo, em que o atleta bateu, e marcou o seu centésimo gol na carreira.

Fonte: Lancenet

Comente

Veja também
Vasco x Atlético-MG em São Januário
Vasco acelera conversas para definir novo treinador

O objetivo do Vasco da Gama é de que o novo treinador já esteja trabalhando nos primeiros treinos do elenco em 2025.

Maicon celebra gol contra o Vitória
Maicon faz balanço da temporada do Vasco e exalta união do elenco

Zagueiro do Vasco da Gama, Maicon avaliou a temporada da equipe que conquistou uma vaga na Copa Sul-Americana de 2025.

Souza, volante do Vasco
Souza tem treinado há mais de 2 meses como zagueiro no Vasco

Volante de origem, Souza teve poucas chances no meio e se colocou à disposição para atuar como defensor no Vasco da Gama.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Veja jogadas de Caetano, cogitado no Vasco

Zagueiro que atuou pelo Goiás no Campeonato Brasileiro, Caetano pode pintar no Vasco da Gama para a próxima temporada.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Vasco demonstra interesse em Caetano, zagueiro do Corinthians

O Vasco da Gama teria sondado o zagueiro Caetano, de 23 anos, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Goiás.