Anota aí, Vascão! PVC aponta caminho para superar Sampaio Corrêa, Coritiba e Náutico

O Vasco da Gama enfrentará os três primeiros colocados nas próximas rodadas da Série B, e precisará vencer para entrar no G4.

Paulo Vinícius Coelho, PVC
Paulo Vinícius Coelho, o PVC (Foto: Reprodução/SporTV)

Na edição desta quarta-feira (07), o programa Globo Esporte exibiu uma matéria sobre a sequência delicada que o Vasco da Gama na Série B. Nas três próximas rodadas, o Gigante vai encarar os primeiros colocados, casos de Sampaio Corrêa, Coritiba e Náutico.

A matéria teve a participação de Paulo Vinícius Coelho, o PVC, que apontou qual é o caminho para o Vasco vencer os três adversários. O comentarista começo pelo próximo desafio, o Sampaio Corrêa, atual terceiro colocado: “Cuidado! Precisão no passe! Evitar o contra golpe”, alertou.

Em seguida, PVC analisou o Coritiba, que está em segundo: “Diferente do Sampaio Corrêa tem tradição, é campeão Brasileiro. Não dá para vacilar!”, e encerrou com o Náutico, líder da competição: “Tem qualidade. O Vasco vai precisar marcar forte na frente da sua área e ter muita rapidez no contra golpe”, finalizou.

As partidas

  • Sampaio Corrêa x Vasco – 09/07 / 19h / São Januário / 10ª rodada
  • Coritiba x Vasco – 13/07 / 21h30min / Couto Pereira / 11ª rodada
  • Vasco x Náutico – 18/07 / 16h / São Januário / 12ª rodada

Situação do Vasco

Atualmente, o Vasco ocupa a sexta posição com 13 pontos em nove rodadas. Os resultados nessas três partidas serão cruciais para saber se o Gigante brigará ou não pelas primeiras posições. São dois motivos: o primeiro é que, se não pontuar, se distanciará da parte de cima da tabela e, o segundo, pelo fato de serem times, teoricamente, superiores tecnicamente em relação aos demais adversários.

Mais sobre:PVCSérie B
2 comentários
  • Responder

    Eu nunca pensei que um dia viria uma notícia dessas sendo vascaíno a mais de 40 anos… Sampaio Correia, Coritiba e Náutico serem adversários que o Vasco precisa superar… Acabaram com a Instituição mesmo…

  • Responder

    Futebol, é pra quem joga e é inteligente, tem de fazer o óbvio e não ficar fazendo exibição com o corpo e bola, exemplo é a euro, ninguem fica se masrurbando com a bola, e tocar e posicionar pra receber, e isso o vasco não tem eficiencia, e o treinador já vai pro campo perdendo de 2 a 0, não se percebe nenhuma confiança na cara dele. É muito introvertido pra comandar o treineiro deve ser eletrico e eficaz no comando do seu grupo. Resumindo é fraco pra treinar o gigante da colina, mesmo estando nessa draga que se encontra. Dai-me paciência.

Comente

Veja também
Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.