Animado Felipe se prepara para a Libertadores

Felipe “A intenção é ajudar o Vasco e entrar em campo o máximo de tempo possível".

Com 34 anos, Felipe já não é um garoto no mundo do futebol. Por isso, o apoiador há algum tempo utiliza a experiência em seu favor dentro de campo, ao se movimentar com inteligência e colocar a bola na medida para companheiros mais velozes. Desta vez, no entanto, ele também sabe o que fazer fora das quatro linhas. Ciente de que estará longe da melhor forma física no início da temporada, o jogador reconhece que vai utilizar os primeiros jogos do Estadual para melhorar gradativamente até a estreia na Libertadores.

Liberado pela diretoria para participar de um jogo festivo do Al-Sadd, seu ex-clube, no Catar, terça-feira, Felipe começou a trabalhar em Atibaia apenas quinta, uma semana após a apresentação do restante do grupo. Por isso, ele revelou que é grande a possibilidade de não iniciar como titular antes de 8 de fevereiro, data da estreia do Vasco na Libertadores, contra o Nacional.

No entanto, segundo Felipe, a decisão vai depender da comissão técnica, que deve colocá-lo no time aos poucos.

“A intenção é ajudar o Vasco e entrar em campo o máximo de tempo possível, mas dependo do planejamento do Cristóvão e do Rodrigo Poletto (preparador físico) para saber o que vai acontecer. Não sei como vai ser. Se eu vou jogar 30, 45, 60 ou 90 minutos. O importante é procurar o quanto antes a melhor forma física”, explicou o camisa 6.

O apoiador prefere não estipular ainda o dia em que ficará à disposição para uma partida inteira.

“Difícil prever quando vou estar 100%. O corpo está dolorido por causa do ritmo, mas não vai faltar dedicação para isso”, afirmou.

Mas se engana quem acredita que Felipe está totalmente fora de forma. O jogador, que chegou a marcar um gol no amistoso no Catar, explicou que não teve sossego nas férias. Ele aproveitou para agradecer à diretoria por ter sido liberado para se apresentar depois dos outros.

“Agradeço ao Vasco por ter me liberado, pois era o jogo de despedida de um grande amigo que fiz no Catar. Garanto que me apresentei sem problema de peso. Nas férias, levei meus filhos para a Disney e isso foi muito mais puxado que qualquer pré-temporada (risos). Também procurei jogar futevôlei, o que ajudou a manter um pouco o fôlego”, disse o Maestro do Trem-Bala.

marca brasil

Comente

Veja também
Jamaal projeta estreia do Vasco no NBB contra o Flamengo

O armador americano Jamaal destaca a importância do jogo para o Vasco da Gama e espera boa estreia contra o Flamengo.

Vasco tem 7 jogadores em fim de contrato; veja a lista

Sete jogadores têm contrato se encerrando com o Vasco da Gama nesta temporada, sendo que três são titulares.

Conselho do Vasco aprova último ano da gestão Salgado com ressalvas

Com ressalvas, o Conselho Deliberativo do Vasco aprovou as contas de 2023, último ano da gestão de Jorge Salgado.

Copa do Brasil: julgamento de ações de Vasco e Corinthians será nesta sexta-feira

O STJD marcou o julgamento das ações de Vasco e Corinthians contra o adiamento de jogos pela Copa do Brasil, para esta sexta-feira.

Kaio Magno encerra carreira e abre empresa de marketing

Ex-Vasco e irmão de Talles Magno, Kaio Magno afirmou que já faturou quase 100 mil dólares em três meses com sua empresa.

Sair da versão mobile