Andrezinho trata semi contra o Vasco como ‘jogo da vida’ para o Nova Iguaçu

O diretor do Nova Iguaçu, Andrezinho, colocou a semifinal contra o Vasco da Gama acima do jogo com o Internacional pela Copa do Brasil.

Andrezinho é diretor de futebol do Nova Iguaçu
Andrezinho é diretor de futebol do Nova Iguaçu (Foto: Vitor Melo/Nova Iguaçu)

Velho conhecido da massa vascaína, Andrezinho, ex-meio-campista, está no cargo de diretor de futebol do Nova Iguaçu, adversário do Vasco da Gama na semifinal do Campeonato Carioca. O jogo de ida, no Maracanã, terminou no empate em 1×1.

Com isso, a Laranja Mecânica precisa de um simples empate para avançar à final, já que teve campanha melhor na Taça Guanabara. Embora tenha ficado no 1×1, a equipe da baixada teve chances claras de conseguir vencer de uma forma até tranquila, mas não aproveitou, muito disso graças a Léo Jardim.

Em participação no podcast Mundo GV, Andrezinho comentou a semifinal e a possibilidade de jogar com os reservas no meio de semana. O dirigente não quis entregar a estratégia, mas deixou a entender que é uma possibilidade e classificou o jogo de volta contra o Cruzmaltino como o da “vida”.

– Eu não sou o treinador, não escuto nada, não vejo nada dos treinos (risos). Tirando a brincadeira. Tem que ter o meio-termo, não pode querer abraçar o mundo. Sabemos da dificuldade que será o jogo contra o Inter. Sabemos que o jogo contra o Vasco é uma possibilidade. Jogo da vida do Nova Iguaçu. Depois do jogo, a gente conversou e que bom pra tu ver o amadurecimento da equipe. Sabemos que perdemos a grande chance de matar o jogo – disse o executivo.

Poupados

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do canal SBT, o Nova Iguaçu realmente não irá com força máxima contra o Internacional, na segunda fase da Copa do Brasil. A ideia da comissão técnica é poupar pelo menos os dois atacantes, Carlinhos e Xandinho, o último que marcou o gol contra o Vasco.

Brasília

Um dos motivos que levaria o técnico Carlos Vitor a poupar os jogadores é o desgaste com viagem, já que o confronto será disputado no Mané Garrincha, em Brasília. O estádio, inclusive, pode receber o segundo da semifinal, já que Flamengo e Fluminense estão dificultando a liberação do Maracanã.

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Cruzeiro pelo Brasileiro 2025

Cruzeiro e Vasco se enfrentam pela 6ª rodada do Brasileiro será no dia 27 de abril no Estádio Parque do Sabiá.

Ana Thaís e André Rizek questionam prioridade do Vasco na temporada

Para a dupla de comentaristas, a escolha do Vasco da Gama é arriscada devido à dificuldade do Campeonato Brasileiro.

Vegetti é o artilheiro entre os clubes da Série A em 2025

Aos 36 anos, Vegetti tem 11 gols e duas assistências pelo Vasco da Gama nesta temporada e já alcançou marcas importantes.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Operário-PR

O Vasco da Gama vai enfrentar o Operário-PR pela terceira fase da Copa do Brasil e decidirá o duelo em casa.

Carille explica ausência de Jair contra o Puerto Cabello

O volante Jair ficou de fora da partida entre Vasco da Gama e Puerto Cabello, na última quarta-feira, pelo Sul-Americana.

Vasco faz sondagem por Pedrinho e se assusta com valores

O Vasco da Gama só conseguirá a contratação por empréstimo do atacante Pedrinho se desembolsar US$ 5 milhões.

Coutinho tranquiliza torcida após ser substituído em jogo do Vasco

Coutinho pediu para ser substituído após sentir dores, mas estará à disposição para o próximo jogo do Vasco.

Marcelo Sant’Ana admite pressão em Carille no Vasco

O diretor Marcelo Sant’Ana citou a cultura do futebol no Brasil para responde sobre a situação de Fábio Carille no Vasco.

Garré engata sequência como titular e dá 1ª assistência no Vasco

Titular do Vasco da Gama, Benjamin Garré tem boa atuação contra o Puerto Cabello e cede 1ª assistência com a camisa do Clube.

Cicinho concorda com revolta da torcida do Vasco e defende chegada de reforços

Ex-jogador Cicinho dá razão para as reclamações da torcida do Vasco da Gama, culpa Carille e defende chegada de reforços.