Andrezinho revela ‘convocação’ de Eurico e relembra ‘Caso Ronaldinho’ no Vasco

Ex-meia, atualmente coordenador técnico do Nova Iguaçu, atuou pelo Vasco da Gama entre 2015 e 2017, sendo campeão carioca em 2016.

Andrezinho em ação pelo Vasco contra o CRB em 2016
Andrezinho em ação pelo Vasco contra o CRB em 2016

Em entrevista recente ao canal Storicast, o ex-meia Andrezinho falou sobre sua passagem pelo Vasco da Gama, entre 2015 e 2017.

O ex-jogador, atualmente coordenador técnico do Nova Iguaçu, foi contratado pelo Vasco em junho de 2015, vindo do futebol chinês. Àquela altura, o Cruzmaltino ocupava a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, que se encaminhava para o fim do 1º turno.

Andrezinho, então com 30 anos, revela que as tratativas com o Vasco aconteceram de maneira relâmpago, devido à forma de negociar de Eurico Miranda, que presidia o Clube à época. Segundo ele, foi uma espécie de ”convocação” para atuar pelo Gigante da Colina.

– O Eurico me ligou, fez duas perguntas e eu assustei num primeiro momento. ”Eu sei que você foi formado lá (Flamengo)… Você tem alguma coisa contra o Vasco como instituição?”. Eu respondi: ”Não, nenhuma. O Vasco é uma equipe grande”. E ele: ”Já respondeu”. A segunda pergunta: ”Jorge Moraes toma conta da tua carreira aqui no Brasil?”. Disse que não só no Brasil. Ele foi meu único empresário. Aí o Eurico: ”Então tá bom, tu vai vir jogar no Vasco”. E desligou – revelou o ex-atleta, aos risos.

Paralelamente, Andrezinho comentou a citação a Ronaldinho Gaúcho durante sua apresentação. Isso porque, no mesmo período, o ex-camisa 10 da Seleção Brasileira foi fortemente cogitado no Vasco, inclusive com Eurico Miranda afirmando que a negociação estava ”90% fechada”.

Acontece que Ronaldinho também recebeu proposta do Fluminense e acabou optando por acertar com o Tricolor. Então, indagado pela imprensa presente na coletiva sobre o assunto, Eurico minimizou o fato e aproveitou a oportunidade para exaltar Andrezinho.

– Eu falei: ”Meus Deus, olha onde o Eurico está me metendo (risos). Falei: ”Presidente!!!”. Pô, ele era um cara fantástico. Vou te falar, sem dúvida nenhuma, um dos melhores dirigentes que eu peguei – concluiu o ex-meia.

Hoje com 39 anos, Andrezinho disputou 90 jogos pelo Vasco, marcando 8 gols. Ele foi campeão carioca pelo Clube, em 2016.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rodrigo Capelo vê decisão ‘inusitada’ e prevê ‘batalha judicial’ entre Vasco e 777 Partners

Especialista em negócios no esporte, o jornalista Rodrigo Capelo analisou o movimento do Vasco da Gama de afastar a 777 Partners do Clube.

Jornalistas e jogadores revelam como jogam os times de Álvaro Pacheco

Possível novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco é aguardado pelo Clube até este fim de semana para assinar contrato.

Contrato entre Vasco e a 777 Partners prevê mediação da FGV em caso de litígios

Vasco da Gama conseguiu na Justiça tirar a 777 Partners do controle do Clube: grupo americano informou que vai recorrer.

Vasco emite nota e esclarece sobre ação judicial contra a 777 Partners

O Vasco da Gama destacou que a ação foi motivada por preocupações sobre a capacidade financeira da 777 Partners.

Álvaro Pacheco vem? Veja como fica a situação do Vasco sem o controle da 777 Partners

Vasco da Gama conseguiu na Justiça do Rio de Janeiro afastar a 777 Partners do comando da SAF do Clube.

Sair da versão mobile