Andrezinho retoma função do Inter e diz se sentir bem no Vasco

Andrezinho meio de campo do Vasco mais ofensivo e divide os méritos com Jorginho pela readaptação rápida à posição.

Cara, sorriso e corte de cabelo de garoto. Andrezinho foi uma das muitas apostas do Vasco para buscar criatividade no meio de campo. Experiente, o jogador de 32 anos veio cotado para assumir a vaga que era de Marcinho, mas também passou pelos pés de Bernardo, Jhon Cley, Montoya e até de um improvisado Dagoberto. Mas o jogador vem ajudando mais em outra função nem tão nova assim para seu desempenho. Como já fizeram Tite, em 2008, e Jorge Fossati, em 2010, no Internacional, Jorginho aposta em Andrezinho mais recuado.

Pela esquerda, o jogador sai para o jogo, aproxima-se dos atacantes e melhora a saída de bola  e a ligação para o ataque, cooperando de outra maneira com o ataque vascaíno. Andrezinho lembrou que no Inter atuou num meio de campo semelhante, que tinha, por vezes, Guiñazu, Magrão (Edinho), ele e D´Alessandro – o meio de campo do Vasco é mais ofensivo, com Gallo centralizado, Julio dos Santos na direita e Andrezinho na esquerda, com Nenê fazendo a função que o ídolo argentino do Inter ainda exerce no Rio Grande do Sul. O jogador do Vasco divide os méritos com Jorginho pela readaptação rápida à posição.

– Jorginho teve grande mérito nisso. Ele está conseguindo organizar a equipe, mesmo sem ter tempo para treinar. Ele viu potencial para mudar alguns de posição e viu que poderia dar certo. Que foi meu caso, para jogar mais recuado, apesar de já ter feito essa função no Inter. Mas também não adiantaria nada disso se não abraçássemos a causa como estamos fazendo. Eu fiz isso, como outros também. Tenho humildade para o caso de correr mais para deixar outro jogar, para abrir espaço e vou fazer sempre isso – lembrou Andrezinho.

O meia do Vasco elogiou o trabalho do departamento de futebol do clube para seu tratamento e recuperação rápida, após sofrer lesão poucos jogos depois de ser contratado. 

– Voltei da China, com 32 anos, às vezes é normal ter desconfiança, ainda mais pela situação que o Vasco estava. Mas com dedicação, pelo tratamento que tive, consegui me condicionar bem. Não é fácil fazer esta função, tem que ter a mesma intensidade para marcar e atacar. Tem que estar bem fisicamente – disse Andrezinho, sem fazer projeção de longevidade na carreira.

– Temos vários exemplos de jogadores de alto nível que passaram dos 30 anos atuando em grande forma. Tem que se preparar, se cuidar, se dedicar e saber que tem hora para tudo. Mas não penso em longo prazo, prefiro viver o dia a dia. Enquanto achar que estou bem fisicamente, enquanto a perna acompanhar o raciocínio da cabeça, vou continuar.

O técnico Jorginho mantém a base do time das últimas duas partidas, apesar de quatro desfalques para o próximo jogo, contra a Chapecoense, na quinta-feira, às 19h30, no Maracanã. O time vem treinando com Jordi no lugar de Martín Silva, que retorna da seleção nos próximos dias, com Bruno Ferreira e Herrera nas vagas dos suspensos Madson e Jorge Henrique, respectivamente. 

Andrezinho se diz bem no Vasco

Globo Esporte

Comente

Veja também
Jovens da base devem ganhar chance no Vasco em meio à maratona de jogos

Com Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, Vasco da Gama fará 10 jogos no mês de maio.

Milton Neves decreta futuro do Vasco no Brasileiro

Apresentador de TV, Milton Neves não titubeou ao analisar a realidade do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro.

Renato Maurício Prado critica decisão do Vasco de poupar Vegetti e Coutinho

Comentarista esportivo, Renato Maurício Prado reprovou a decisão do Vasco da Gama de preservar Coutinho e Vegetti diante do Palmeiras.

Detalhes separam Vasco de anunciar Fernando Diniz como novo treinador

Sem técnico desde a saída de Fábio Carille, Vasco da Gama está prestes a ter Fernando Diniz como seu comandante.

Aproveitamento do Vasco em 2025 já é pior que nos anos em que caiu

Vasco da Gama soma duas vitórias, um empate e quatro derrotas até aqui na atual edição do Campeonato Brasileiro.

Vasco é processado após criança ser atingida por saco de cimento em SJ

Episódio aconteceu em nas dependências do complexo esportivo do estádio de São Januário, durante uma competição de natação infantil.

Vasco chega a 4 jogos sem vitória no Brasileiro e se aproxima do Z4

Vasco da Gama está há quase um mês sem conquistar três pontos no Campeonato Brasileiro e começa a flertar com a zona de rebaixamento.

Vasco mostra que existe vida sem Vegetti, mas erro individual volta a ser fatal

Vasco da Gama fez boa partida contra o Palmeiras, mas falha de Hugo Moura faz time perder mais uma no Brasileiro.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Felipe elogia atuação do Vasco e comenta erro de Hugo Moura

Felipe ficou satisfeito com a atuação e destacou uma evolução importante da equipe em relação aos últimos jogos.