Andrey tenta superar irregularidade para ser importante no Vasco
O volante do Vasco da Gama, Andrey, ainda esbarra na irregularidade e, se superar isso, vai ser ainda mais importante para a equipe.
Recuperação de uma lesão na coxa, Andrey deve ser novidade na escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Coritiba. O volante é um dos jogadores de confiança de Fernando Diniz, exercendo uma função tática muito importante para que a defesa fique protegida.
Notabilizado por sua boa chegada à frente, o Camisa 8 tem sido usado como um primeiro volante, função que já exerceu em outras oportunidades. Ele costuma ir bem, mas não são raras as más atuações. A irregularidade o persegue e precisa superar isso para ser importante para o Clube sempre.
Com boa qualidade técnica, o jogador se sobressai diante das outras opções para a posição no elenco, não à toa é titular. Entretanto, os erros individuais, ligados à irregularidade, que, muitas vezes, ocasionam em gols dos adversários, fazem com que seja um constante alvo de críticas da torcida, o que acontece desde o começo na equipe principal.
Caso supere esse fator, Andrey tem tudo para ser um dos principais jogadores do elenco. O que pesa a seu favor é a liderança, mesmo ainda muito jovem, com 23 anos, sendo que é o mais antigo do grupo disparado, ganhando chances no time de cima desde 2016. Com isso, ele pode também ser um espelho mais os garotos que estão subindo agora.
Contrato
No Vasco desde 2004, Andrey, no entanto, pode estar de saída. O contrato dele vai somente até dezembro deste ano e não há confirmação se existe ou não interesse para que seja renovado. A tendência é de que a definição saia apenas ao término da temporada, quando o Gigante saberá se subirá à Série A ou não.