Andrey Santos, Lucas Eduardo e Erick Marcus falam sobre período na Seleção Sub-17

Os jogadores do Vasco da Gama estão com a Seleção Brasileira Sub-17 em Assunção para dois jogos contra o Paraguai.

Erick Marcus durante treino da Seleção Sub-17
Erick Marcus durante treino da Seleção Sub-17 (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A Seleção Brasileira Sub-15 está reunida em Assunção, no Paraguai, para a disputa de duas partidas preparatórias contra os donos da casa. Entre os convocados, três são do Vasco da Gama, casos dos meio-campistas Andrey Santos e Lucas Eduardo, além de atacante Erick Marcus.

Em entrevista ao site oficial do Gigante, Andrey destacou o entrosamento com os companheiros vascaínos, e não escondeu a alegria por estar defendendo o País, o que não é uma novidade para o talentoso meio-campista, que tem passagens por outras categorias da Seleção Brasileira.

– Nós três jogamos juntos há um bom tempo e sabemos das características uns dos outros. Somos muito próximos também fora de campo e isso facilita muito nosso entrosamento dentro das quatro linhas. Fico muito feliz em saber que nossa parceria deu certo e conseguimos alcançar o nosso sonho de poder representar a Seleção Brasileira. Então, agora é trabalhar cada vez mais para desfrutarmos desses momentos incríveis, e espero que esse entrosamento dê certo, assim como no Vasco da Gama.

Enquanto isso, Lucas Eduardo ressaltou o período que vem passando na Seleção Sub-17, acreditando que tem sido “muito produtivo”. O meio-campista disse que está se sentindo “em casa” em sua segunda convocação para a categoria e ainda não escondeu a felicidade por representar o Brasil.

– Esse período de concentração foi muito produtivo, com o nível de concentração lá em cima. Todos muito determinados, cuidando uns dos outros, trazendo confiança, e isso foi muito importante. Estou na minha segunda convocação e já me sinto em casa. Representar a Seleção Brasileira é uma sensação inexplicável, me sinto muito lisonjeado de estar entre os melhores do nosso país. Estou realizando meu sonho de representar o Brasil e agora só tenho a agradecer a Deus. Nossa expectativa é a melhor possível, acredito que iremos fazer dois grandes amistosos contra o Paraguai.

Erick Marcus não fugiu muito dos companheiros e se mostrou encantando com o período vestindo a amarelinha, o que classificou como uma “sensação única”. Ele se disse motivo para as duas partidas contra o Paraguai e destacou a vontade de representar o Brasil em outras oportunidades futuramente.

– É um sensação única. Estou realizando meu sonho de criança, que é poder vestir a amarelinha. Me sinto muito motivado e confiante para essas partidas contra o Paraguai. Espero poder representar meu país mais vezes e quem sabe um dia trazer muitas conquistas para o povo brasileiro.

Paraguai

Os primeiro jogo contra o Paraguai será na manhã desta quinta-feira (02), às 10h, no Estádio Arsenio Erico. O segundo será no domingo (05), no mesmo horário, só que no Estádio Manuel Ferreira. As partidas fazem parte da preparação para as competições importantes da categoria em 2023.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Léo Jardim em treino da Seleção Brasileira
Léo Jardim elogia estrutura do Vasco e cita como ‘sensacional’ período na Seleção

Destaque do Vasco da Gama desde a temporada de 2023, Léo Jardim deu detalhes sobre a sua contratação e elogiou o Clube.

Verônica Coutinho com o time feminino do Vasco
Vasco estreia no Brasileiro Feminino nesta terça-feira, contra o Vila Nova

O Vasco da Gama enfrenta o Vila Nova-ES, às 20h, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A3.

Romário com uniforme do Vasco em homenagem aos Camisas Negras
Ídolo do Vasco, Romário é inscrito pelo América-RJ na 2ª divisão do Carioca

Romário decide retornar aos gramados para vestir a camisa do América e já está inscrito no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira).

Daniel Trajano, CEO da Esportes da Sorte
Irônico, CEO de casa de aposta diz que Vasco pede alto e cita Flamengo

Segundo Daniel Trajano, o Vasco da Gama quer receber na casa de R$ 110 milhões em patrocinador master, na casa que recebe o Flamengo.

Árbitro Flávio Rodrigues de Souza
Após polêmicas, árbitro de Vasco x Grêmio é afastado pela CBF

O árbitro Flávio Rodrigues de Souza, que apitou a vitória do Vasco da Gama sobre o Grêmio, passará por um período de treinamento.