Andrey Santos faz primeiro treinamento com elenco em seu retorno ao Chelsea

Cria do Vasco da Gama, o volante Andrey Santos foi um dos destaques na reapresentação do Chelsea, nesta terça-feira (04).

Andrey Santos em sua primeira atividade como jogador do Chelsea
Andrey Santos treinando pelo Chelsea (Foto: Divulgação/Chelsea)

Os jogadores do Chelsea realizaram a reapresentação em Cobham nesta terça-feira. O primeiro dia de treinamento do clube, visando a temporada 2023-24, marcou também a primeira atividade comandada pelo treinador argentino Mauricio Pochettino, que chega para substituir o interino Frank Lampard.

A novidade ficou por conta do volante brasileiro Andrey Santos, ex-Vasco, que retorna de empréstimo ao clube carioca. Andrey não havia conseguido o visto para jogar na Inglaterra, por não ter a pontuação obrigatória no ano passado, no ato de sua contratação pelos Blues. Porém, a convocação para a Seleção Brasileira fez o jogador alcançar os pontos necessários para atuar pelo clube londrino.

O volante foi anunciado oficialmente pelo Chelsea em janeiro de 2023, após ótimas atuações com o Vasco na Série B do Brasileirão. Ao todo, foram 33 jogos na competição, marcando oito gols e sendo crucial no acesso do Cruz-Maltino para a primeira divisão. Em seu retorno, atuou em outras 11 oportunidades, balançando as redes apenas uma vez.

Pela Seleção Brasileira, Andrey fez um grande Sul-Americano na categoria sub-20, capitaneando a equipe no título da competição e sendo artilheiro ao lado de Vitor Roque, com seis gols marcados. As boas atuações renderam ao meia uma vaga no amistoso contra o Marrocos pela categoria profissional, onde o Brasil saiu derrotado por 2 a 1 em Tânger.

Além do brasileiro, o Chelsea também recebeu de volta o jovem italiano Cesare Casadei, que estava emprestado ao Reading após ser comprado pela Inter de Milão. As contratações badaladas ficaram por conta de Christopher Nkunku, do RB Leipzig, e Nicolas Jackson, do Villarreal, que somados, custaram quase 100 milhões de euros aos cofres de Todd Boehly.

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.