Andrey Santos está entre os 3 jogadores que mais desarmam na Série B

Revelação da base do Vasco da Gama, o volante Andrey Santos faz parte da lista de jogadores que mais desarmam na Série B.

Andrey Santos durante jogo contra o Brusque
Andrey Santos durante jogo contra o Brusque pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Um dos maiores destaques do Vasco da Gama na atual edição da Série B, o meia Andrey Santos integra o top 3 de jogadores da competição com mais desarmes. Segundo o SofaScore, o cria da colina tem 95 recuperações de bola em 31 partidas disputadas.

Andrey também sido importante no setor ofensivo do Gigante da Colina. A joia já balançou as redes sete vezes no certame. Ele é o vice-artilheiro da equipe do técnico Jorginho, ficando atrás apenas do centroavante Raniel, que já marcou 10 gols.

Não por acaso, o jovem de apenas 18 anos desperta o interesse de gigantes do futebol europeu, como o Barcelona. Felizmente, a revelação renovou com o Cruzmaltino até 2027, com uma multa rescisória para clubes do exterior de 50 milhões de euros.

Líder de desarmes também é do Vasco

O maior ladrão de bolas do torneio é um companheiro de Andrey que divide a mesma facha de campo, o volante Yuri Lara, que desde o início da segundoda, liderou a estatística. O meia vascaíno é o jogador com mais desarmes das Séries A e B do futebol brasileiro.

Comente

Veja também
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile