Andrey Santos está entre os 3 jogadores que mais desarmam na Série B

Revelação da base do Vasco da Gama, o volante Andrey Santos faz parte da lista de jogadores que mais desarmam na Série B.

Andrey Santos durante jogo contra o Brusque
Andrey Santos durante jogo contra o Brusque pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Um dos maiores destaques do Vasco da Gama na atual edição da Série B, o meia Andrey Santos integra o top 3 de jogadores da competição com mais desarmes. Segundo o SofaScore, o cria da colina tem 95 recuperações de bola em 31 partidas disputadas.

Andrey também sido importante no setor ofensivo do Gigante da Colina. A joia já balançou as redes sete vezes no certame. Ele é o vice-artilheiro da equipe do técnico Jorginho, ficando atrás apenas do centroavante Raniel, que já marcou 10 gols.

Não por acaso, o jovem de apenas 18 anos desperta o interesse de gigantes do futebol europeu, como o Barcelona. Felizmente, a revelação renovou com o Cruzmaltino até 2027, com uma multa rescisória para clubes do exterior de 50 milhões de euros.

Líder de desarmes também é do Vasco

O maior ladrão de bolas do torneio é um companheiro de Andrey que divide a mesma facha de campo, o volante Yuri Lara, que desde o início da segundoda, liderou a estatística. O meia vascaíno é o jogador com mais desarmes das Séries A e B do futebol brasileiro.

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Flamengo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado contra o Flamengo, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Definida a arbitragem de Vasco x Flamengo

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Flamengo, que acontece neste sábado, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem Vasco e Flamengo

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gam e Flamengo, no Maracanã, pela 5ª do Campeonato Brasileiro.

Vasco x Flamengo é o 3º clássico mais faltoso do Brasileiro; veja ranking

Jogo entre Vasco da Gama e Flamengo está entre os maiores em clássicos mais faltosos pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco acerta com Larisse para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama acertou a contratação da atacante Larisse para reforçar o elenco feminino na temporada de 2025.

Veja o que mudou no Vasco desde a goleada para o Flamengo

O presidente Pedrinho fez mudanças drásticas no futebol do Vasco da Gama depois da goleada para o Flamengo em 2024.

Fala de Rossi sobre clássico revolta torcedores do Vasco

Rossi, goleiro do Flamengo, falou sobre as expectativas para o jogo contra o Vasco no Maracanã e declaração revolta vascaínos.

Vasco terá Coutinho e outras mudanças para o clássico; Tchê Tchê segue fora

Além do retorno de Coutinho, o técnico Carille deve fazer realizar mais mudanças no time do Vasco para enfrentar o Flamengo.

Payet sofre estiramento no joelho e está fora contra o Flamengo

Payet sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e deve demorar para retornar às atividades.

Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.