Andrey Santos, Erick Marcus e mais: Vasco tem 5 grandes promessas para 2022

Andrey Santos, Erick Marcus, Lucas Eduardo, Marlon Gomes e Victor Araújo são atletas da base do Vasco da Gama que podem vingar em 2022.

Erick Marcus em ação pelo Sub-17 do Vasco
Erick Marcus em ação pelo Sub-17 do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Cinco jovens promessas renovam a esperança em São Januário após um ano para ser esquecido no futebol. Depois de encerrar a temporada de 2021, com derrota para o Londrina e a 10ª colocação na Série B, o Vasco iniciou reformulação no futebol, e a base pode contribuir na formação do novo elenco.

O ge preparou uma lista com cinco jogadores que vêm se destacando e que podem ser observados para integrar o profissional. Em 2021, a base do Vasco não repetiu conquistas de anos anteriores, especialmente no sub-20, mas fez bonito em outras categorias. O clube foi campeão brasileiro no sub-14 e disputa o título da Taça Rio no sub-15 e do Carioca no sub-17.

Alguns nomes selecionados podem demorar a aparecer no profissional, afinal, a Copa São Paulo de futebol Junior se avizinha. O Vasco ainda não divulgou a lista de inscritos na competição, uma vez que aguarda a definição sobre o novo comando do futebol profissional para definir quem estará no torneio.

Andrey Santos

  • Posição: volante
  • Idade: 17 anos
  • Contrato: 08/2023

Andrey Santos é atualmente a maior promessa do Vasco. O volante esteve na campanha do vice-campeonato da Revelations Cup com a Seleção sub-18 e marcou dois gols na vitória por 3 a 2 sobre a Colômbia. Andrey entrou em campo, pela primeira vez no profissional, no segundo tempo da derrota para o Londrina, na última rodada da Série B 2021.

Pela base do Vasco, foram 28 jogos e seis gols marcados. O atleta, que tem contrato até 2023, atuou majoritariamente pelo Sub-20, mas também jogou pelo Sub-17 para reforçar o time na semifinal e final do Campeonato Brasileiro. Andrey marcou dois gols, sendo um deles contra o Flamengo, na primeira partida da final, vencida por 3 a 1. O Vasco perderia o título ao ser superado por 4 a 1 na partida de volta.

Marlon Gomes

  • Posição: meia
  • Idade: 17 anos
  • Contrato: 02/2023

O meio-campo Marlon Gomes é o mais velho da lista. O atleta, que completa 18 anos em dezembro deste ano, vem se destacando no Sub-20 do Vasco da Gama. Pela equipe, são 38 jogos na temporada, com dois gols marcados e seis assistências. A característica de ”garçom” agradou o treinador da Seleção Brasileira sub-18, Dudu Patetuci, que convocou o atleta para Revelations Cup, no México. O atleta assinou seu primeiro contrato profissional com o clube no ano passado (2020), com vínculo até 2023.

Victor Araújo

  • Posição: zagueiro
  • Idade: 17 anos
  • Contrato: 12/2023

Victor Araújo, mais conhecido por Victão, é o capitão da equipe sub-17. O zagueiro atuou em 19 partidas pelo equipe na temporada. O defensor, que tem contrato com o clube até 2023, coleciona passagens pela seleção brasileira de base. O atleta ainda poderá viver um grande momento na temporada.

Isso, porque o Vasco está na final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense. O título será decidido em dois jogos. No primeiro, neste sábado, em São Januário, os rivais empataram por 0 a 0.

No Carioca, o Vasco teve a terceira melhor campanha, com oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Com o aproveitamento superior a 78%, o ataque vascaíno foi mais produtivo da primeira fase de classificação, com 27 gols, em 11 jogos.

Lucas Eduardo

  • Posição: volante
  • Idade: 17 anos
  • Contrato: 12/2024

Lucas Eduardo é outro menino do sub-17 que tem chamado atenção. O volante tem 26 jogos, com duas assistências e um gol marcado. As boas exibições fizeram com que o treinador da Seleção atentasse seus olhos para ele, e o convocasse para vestir a ”amarelinha”. Mesmo novo, o jogador já começou a integrar o elenco do Sub-20. Lucas já atuou oito vezes pela categoria.

Erick Marcus

  • Posição: atacante
  • Idade: 17 anos
  • Contrato: 09/2024

O atleta Erick Marcus também faz parte do time que está na final do Carioca sub-17. O atacante já marcou nove gols na temporada e coleciona oito assistências. Com bons números e desempenho, Erick já começou a se ambientar ao sub-20. Na categoria de cima, ele marcou apenas um gol, mas já atuou 11 vezes pela equipe. O jogador, que tem contrato até setembro de 2023, foi um dos destaques da equipe no vice-campeonato Brasileiro e coleciona passagens pela Seleção sub-17.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários
  • Liberato Pereira da Silva Filho - 5 de dezembro de 2021

    Vamos ver si estes jogadores ao subirem ao time titular,consiga alcançar as expectativas ,pois tem sido assim ,na base estouram vão pro time de cima fracassam a bem da verdade que nenhum jogador jovem ,consegue si despontar em um time como do ano passado e deste ano atuando no meio de uma porção de cabeça de bagre e treinadores perdidos .As promessas da dupla fla-flu e botafogo sempre revelam bons jogadores quando chamados a atuar entre os titulares .

    Responder
  • Samanta - 5 de dezembro de 2021

    Andrey Santos merece ser titular do time, menino muito bom no futebol e abrençoado por DEUS .

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
26 de janeiro de 2022
Vasco tem Nenê, Gabriel Pec e 7 reforços para enfrentar o Volta Redonda

O Vasco da Gama já escalou os 12 jogadores que enfrentará o Volta Redonda na noite nesta quarta-feira, pelo Carioca.

Vasco anuncia patrocínio com a VRAUU Energy Drink; Salgado comenta

O Vasco da Gama anunciou na tarde desta quarta-feira o patrocínio com a VRAUU Energy Drink, válido por dois anos.

Escalação do Vasco contra o Volta Redonda

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta quarta-feira, contra o Volta Redonda, às 19h, pelo Carioca.

Barcelona estaria interessado em Andrey Santos

O volante Andrey Santos, do Vasco da Gama, vem chamando atenção do Barcelona, que tenta a sua contratação.

Ronaldinho Gaúcho manda recado à torcida do Vasco

Assista ao vídeo que mostra Ronaldinho Gaúcho, embaixador do energético Vrauu Energy Drink, mandando recado para a torcida Vasco da Gama.

Há 30 anos Edmundo iniciava sua trajetória no Vasco

No dia 26 de janeiro de 1992, Edmundo iniciou sua trajetória com a camisa do Vasco da Gama, onde se tornou um dos ídolos do futebol nacional.

Vasco comunica reajuste nos valores dos planos de sócios

Nesta quarta-feira o Vasco da Gama comunicou que os valores dos planos de sócios do Clube serão reajustados.

Novo contrato de Vanderlei com o Vasco é publicado no BID da CBF

O novo vínculo do goleiro Vanderlei com o Vasco da Gama foi publicado no BID da CBF na tarde desta quarta-feira.

Relacionados do Vasco contra o Volta Redonda

Confira os jogadores relacionados por Zé Ricardo para o jogo do Vasco da Gama contra o Volta Redonda no Raulino de Oliveira.

Vasco não terá Matheus Barbosa, Galarza, Getúlio e Vitinho contra o Volta Redonda

Enquanto os 3 primeiros desfalcam o Vasco da Gama por não terem sido regularizados a tempo, o último lesionou a coxa direita.

Veja mais notícias