Andrey Santos deve ser desfalque contra Grêmio, Náutico e Cruzeiro

O volante do Vasco da Gama, Andrey Santos, foi convocado para Seleção Brasileira Sub-20 para um torneio no Espírito Santo.

Andrey Santos durante jogo contra a Ponte Preta
Andrey Santos durante jogo contra a Ponte Preta (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Nesta quinta-feira (19), o técnico Ramon Menezes divulgou a lista com 23 convocados para a Seleção Brasileira Sub-20. Entre os chamados, estão dois jogadores do Vasco da Gama, casos de Marlon Gomes e Andrey Santos. Esse último, inclusive, já está na equipe principal.

Mais do que integrando o elenco, o volante de 18 anos tem sido titular do Cruzmaltino nas últimas partidas. Portanto, quando enquanto estiver com representando a Seleção Sub-20, o garoto será desfalque para o técnico Zé Ricardo. Precisamente, Andrey vai ficar de fora entre 31 de maio e 13 de junho.

O Brasil vai disputar um torneio amistoso no Espírito Santo. Nesse período, serão três jogos sem o volante, contra Grêmio, Náutico e Cruzeiro. Por serem jogos difíceis, dois diante de adversários diretos pelo acesso, o Gigante pode solicitar a liberação junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que o garoto não seja desfalque.

Garoto em êxtase

Essa liberação, no entanto, pode não ser o desejo do próprio atleta, que comemorou a convocação em seu Twitter: “Obrigado meu Deus por mais uma convocação”, disse o garoto na publicação. Inclusive, o Cruzmaltino o parabenizou pela convocação, o que fez junto com Marlon Gomes.

Atualmente, Andrey está no meio da negociação para renovar com o Vasco. Tudo está se encaminhando para um desfecho positivo entre as partes e resta apenas fechar a duração do novo contrato. Enquanto isso, o atleta tem despertado a atenção de times da Europa, um deles seria o Barcelona, da Espanha, que teria enviado uma proposta em janeiro, recusada pelo Cruzmaltino.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.