Andrey não renovará com o Vasco; meia analisa propostas da Série A e do exterior

O Vasco da Gama e o meia Andrey optaram pela não renovação do contrato para a próxima temporada na Série B.

Andrey comemorando gol contra a Ponte Preta
Andrey comemorando gol contra a Ponte Preta (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Jogador que foi considerado uma das grandes joias de São Januário desde a profissionalização, em 2016, o volante Andrey deixará o Vasco. Com contrato a expirar em 31 de dezembro, ele não renovará com o clube de coração.

Com 17 anos de Vasco – chegou ao futsal do clube em 2004, aos 6 de idade -, Andrey entende que seu ciclo em São Januário se encerrou. Não esconde de ninguém que é vascaíno e a gratidão pelo clube que o revelou, mas avalia oportunidades em outros clubes da Série A e do futebol europeu.

Pesou também na decisão de Andrey e de seus representantes a ameaça sofrida no início do ano, duas semanas após o rebaixamento. Na ocasião, dois homens que se identificaram como membros de uma organizada foram à porta da casa do volante vascaíno e disseram que iriam “pegá-lo de madeira e quebrá-lo na porrada”.

A situação deixou Andrey e seus familiares bastante abalados, mas o volante, em entrevista ao ge (relembre acima), garantiu à época que o ocorrido jamais impactaria na relação de carinho e gratidão que tem com o Vasco.

Com 155 jogos e 11 gols marcados, Andrey estreou pelo time profissional em 27 de abril de 2016, na vitória por 2 a 1 sobre o Remo, pela Copa do Brasil. Na ocasião, o volante tinha 18 anos.

Viveu sua melhor temporada pelo clube em 2018, quando marcou seis gols e se mostrou um volante com poder ofensivo, ótima saída de bola e combatividade. Caiu no ano seguinte. Nas últimas duas temporadas, oscilou entre grandes momentos e atuações apagadas.

Embora esteja definido que Andrey não permanecerá em São Januário, a tendência é que participe dos últimos três jogos da equipe na Série B 2021.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Andrey
11 comentários
  • Responder

    Se fosse primeiro de abril eu acreditava nessa matéria de ir pra clube da série A ou exterior nem time da série D que ele e se fosse pro exterior nem time da África contrata ele e muito mole não sabe dar um passe e nem sabe marcar nunca vi cabeça de área igual a ele

  • Responder

    Já deveria ter ido embora a muito tempo!

  • Responder

    Boa tarde família mas q vai embora sem soma nada vai com Deus boa sorte ,💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩🎶🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾

  • Responder

    A verdade é que ele não tem proposta nenhuma, nem de clubes da série A e muitos menos do exterior. O problema é todo do Carlos leite que tem que achar algum disposto a o contratar. E não fará a menor falta.

  • Responder

    Muito ruim vai encontrar seu futebol em outro lugar cabeça de área tem que ter raça Andrey não tem vai com Deus e compre uma passagem só de ida

  • O vasco poderia lá atrás ter ganho algum $$$ quando apareceu como promessa…no momento não gosto do futebol dele. Lento e sem inspiração.

  • Responder

    As vezes é melhor sair da zona de conforto,no Vasco fica devendo,boa sorte nos novos desafios

  • Responder

    Graças a Deus, erra passes de 5 metros, não tem garra é um inútil

  • Responder

    VAZA SEU FRACASSADO

  • Responder

    Esse andrei vai embora tarde o cara so vive com as mãos na escadeira todo escanhotado muito cabeça de bagre some desapareça e nunca mais volte seu bosta um merda.

    • Andrei ,já vai tarde , perdi as contas de quantas vezes enterrou o Vasco querendo sair jogando ,perdendo a bola e gol do adversário , sendo responsável direto ,por várias derrotas , vai tarde demorou muito nunca ganhou nada pro Vasco , geração fracassada , Vaza!! , Vai tomar no cu……

Comente

Veja também
Vasco homenageia referências da cultura negra em novo uniforme

Jogadores do Vasco da Gama entraram em campo contra o Internacional vestindo camisas com nomes de personalidades da cultura negra.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti não esconde vergonha ao comentar derrota do Vasco

O atacante Vegetti se disse envergonhado com a derrota e a situação do Vasco da Gama, e pede reação no próximo jogo.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Vasco perde invencibilidade de 15 jogos em São Januário

O Vasco da Gama havia perdido uma partida em São Januário há mais sete meses, na goleada sofrida para o Criciúma.

Evander reforça o Portland Timbers, dos Estados Unidos
Evander assiste a jogo contra o Inter em São Januário e se coloca à disposição do Vasco

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Evander assiste jogo contra o Internacional e se coloca à disposição do Clube.

Galdames em ação pelo Vasco contra o Internacional
Vascaínos se revoltam com Galdames em derrota para o Internacional

Atuação do chileno Pablo Galdames irritou a torcida do Vasco da Gama na partida contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.