Andrey ganha concorrência de Felipe Melo em possível acerto com o Internacional

Volante revelado nas categorias de base do Vasco da Gama pode deixar São Januário para acertar com o Internacional.

Andrey durante Vasco 1 x 0 Santos pelo Brasileiro 2020
Andrey durante Vasco 1 x 0 Santos pelo Brasileiro 2020 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Não é novidade que o Internacional busca por volantes. Na última janela de transferências, o clube tentou ao menos três atletas para a função, sem sucesso. Agora, com o início dos movimentos para 2022, o Colorado volta a analisar reforços para os setor e tem Felipe Melo, do Palmeiras, e Andrey, do Vasco, em debate.

Ambos ficam sem contrato na conclusão da temporada, mas vivem momentos bem diferentes da carreira.

Felipe Melo tem 38 anos, rodou por vários clubes importantes, no Brasil e fora, disputou Copa do Mundo pela seleção brasileira, é experiente e demandaria investimento mais alto. Em conversas para ampliar vínculo com o Palmeiras, a decisão sobre o futuro dele deve ocorrer apenas depois da final da Libertadores, marcada para dia 27.

Não há unanimidade nos bastidores do clube sobre investida por ele. A direção do Colorado, ao UOL Esporte, nega que tenha feito qualquer oferta pelo jogador até o momento. Na atual temporada, Felipe disputou 45 jogos, marcou um gol e deu uma assistência.

Como informou o UOL Esporte, uma eventual investida pelo palmeirense está embasada na procura por atletas mais experientes, vencedores e “sanguíneos”, características consideradas necessárias no elenco gaúcho pela direção.

Já Andrey tem perfil de acordo com os movimentos feitos pelo Colorado até então. Tem 23 anos e busca projeção na carreira. Cria da base do Vasco, ele tem histórico de convocações para seleção brasileira de base e vem de utilização regular no principal desde 2018. Na atual temporada, tem 42 jogos com dois gols e três assistências.

O atleta já definiu que não permanecerá no clube carioca após o vencimento de seu vínculo e o Inter deu início a uma aproximação que pode consolidar a chegada dele ao Beira-Rio, segundo apurou a reportagem.

Diego Aguirre, em entrevista coletiva após a derrota para o Flamengo, admitiu que o Inter faz reuniões e define alvos para a temporada que vem. A busca por volantes está embasada na carência evidente no grupo. Com Edenilson sendo utilizado pela direita, restam Lindoso, Dourado e Johnny para o setor de marcação. Lindoso, inclusive, negocia renovação de contrato para permanecer no clube. O vínculo dele vai até o fim do ano.

Além de volantes, o Colorado também mira um lateral direito e um atacante. Os movimentos no mercado da bola devem se intensificar a partir da chegada do fim da temporada.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Acredito que Andrey tem bola para dar a volta por cima e se destacar em outros clubes. No Vasco deixou a desejar muitas vezes, mas ainda foi melhor do que muitos outros jogadores. Acho que até o Cristiano Ronaldo se tivesse jogado no Vasco este ano teria caído de produção. Deu tudo errado!

Comente

Veja também
Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Monique é goleira do Vasco
Monique projeta classificação do Vasco às oitavas do Brasileiro A3

A goleira do Vasco da Gama, Monique, manteve os pés no chão após a vitória na ida, mas confia na classificação às oitavas de final.