Andrey ganha concorrência de Felipe Melo em possível acerto com o Internacional

Volante revelado nas categorias de base do Vasco da Gama pode deixar São Januário para acertar com o Internacional.

Andrey durante Vasco 1 x 0 Santos pelo Brasileiro 2020
Andrey durante Vasco 1 x 0 Santos pelo Brasileiro 2020 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Não é novidade que o Internacional busca por volantes. Na última janela de transferências, o clube tentou ao menos três atletas para a função, sem sucesso. Agora, com o início dos movimentos para 2022, o Colorado volta a analisar reforços para os setor e tem Felipe Melo, do Palmeiras, e Andrey, do Vasco, em debate.

Ambos ficam sem contrato na conclusão da temporada, mas vivem momentos bem diferentes da carreira.

Felipe Melo tem 38 anos, rodou por vários clubes importantes, no Brasil e fora, disputou Copa do Mundo pela seleção brasileira, é experiente e demandaria investimento mais alto. Em conversas para ampliar vínculo com o Palmeiras, a decisão sobre o futuro dele deve ocorrer apenas depois da final da Libertadores, marcada para dia 27.

Não há unanimidade nos bastidores do clube sobre investida por ele. A direção do Colorado, ao UOL Esporte, nega que tenha feito qualquer oferta pelo jogador até o momento. Na atual temporada, Felipe disputou 45 jogos, marcou um gol e deu uma assistência.

Como informou o UOL Esporte, uma eventual investida pelo palmeirense está embasada na procura por atletas mais experientes, vencedores e “sanguíneos”, características consideradas necessárias no elenco gaúcho pela direção.

Já Andrey tem perfil de acordo com os movimentos feitos pelo Colorado até então. Tem 23 anos e busca projeção na carreira. Cria da base do Vasco, ele tem histórico de convocações para seleção brasileira de base e vem de utilização regular no principal desde 2018. Na atual temporada, tem 42 jogos com dois gols e três assistências.

O atleta já definiu que não permanecerá no clube carioca após o vencimento de seu vínculo e o Inter deu início a uma aproximação que pode consolidar a chegada dele ao Beira-Rio, segundo apurou a reportagem.

Diego Aguirre, em entrevista coletiva após a derrota para o Flamengo, admitiu que o Inter faz reuniões e define alvos para a temporada que vem. A busca por volantes está embasada na carência evidente no grupo. Com Edenilson sendo utilizado pela direita, restam Lindoso, Dourado e Johnny para o setor de marcação. Lindoso, inclusive, negocia renovação de contrato para permanecer no clube. O vínculo dele vai até o fim do ano.

Além de volantes, o Colorado também mira um lateral direito e um atacante. Os movimentos no mercado da bola devem se intensificar a partir da chegada do fim da temporada.

Fonte: Uol

1 comentário
  • Pedro - 24 de novembro de 2021

    Acredito que Andrey tem bola para dar a volta por cima e se destacar em outros clubes. No Vasco deixou a desejar muitas vezes, mas ainda foi melhor do que muitos outros jogadores. Acho que até o Cristiano Ronaldo se tivesse jogado no Vasco este ano teria caído de produção. Deu tudo errado!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
23 de janeiro de 2022
Caio Lopes deve acertar com o Leganés, da 2ª divisão da Espanha

Cria da base do Vasco da Gama, meia Caio Lopes deve acertar sua transferência para o Leganés, da segunda divisão da Espanha.

Confira a programação semanal do futebol profissional do Vasco

Veja a agenda do futebol do Vasco da Gama na semana em que a equipe faz sua estreia no Campeonato Carioca.

Ex-Vasco, Alan Kardec pode voltar ao futebol brasileiro

Atacante revelado na base do Vasco da Gama, Alan Kardec está há quatro meses sem receber salários na China.

Confira o provável time do Vasco na estreia do Carioca contra o Volta Redonda

Veja a provável escalação que o técnico Zé Ricardo deve mandar a campo na estreia do Vasco da Gama no Campeonato Estadual.

Às vésperas do Carioca, Castan e Vanderlei seguem com futuro indefinido no Vasco

Com a estreia do Estadual batendo na porta, Leandro Castan e Vanderlei seguem com suas situações incertas no Vasco da Gama.

Elenco campeão da Copinha 1992 se reúne para celebrar 30 anos da conquista

Estiveram presentes nomes como Pimentel, Alex Pinho, Leandro Ávila e Valdir Bigode; Vasco da Gama faturou o título do torneio sobre o SP.

Parabéns, fera! Juninho completa 21 anos neste domingo

Uma das principais promessas do Vasco da Gama, Juninho nasceu em 23 de janeiro de 2001; em 2022, meio-campista deve ter mais protagonismo.

Definida a arbitragem para o jogo entre Volta Redonda e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Volta Redonda e Vasco da Gama nesta quarta-feira, no Raulino de Oliveira, pelo Carioca.

Vasco estaria tentando redução salarial para manter Vanderlei no elenco

Caso o goleiro aceite a sugestão, a tendência é que continue no Vasco da Gama para 2022, disputando posição com Thiago Rodrigues e Halls.

Vasco estreará no Carioca com equipe reformulada

O Vasco da Gama vem reformulando a equipe buscando fazer um boa temporada e mirando o acesso à Série A do Brasileiro.

Veja mais notícias