Andrey Fernandes revela expectativa para a final da Copa do Brasil Sub-17

O atacante garantiu que a equipe vascaína "dar 110% dentro de campo" para buscar o título da Copa do Brasil, contra o Bahia.

Andrey Fernandes
Andrey Fernandes (Foto: Delmiro Júnior)

O Vasco vai a campo na tarde desta terça-feira em busca de um dos títulos mais importantes da categoria sub-17: o da Copa do Brasil. A equipe comandada pelo técnico Cássio Barros enfrenta o Bahia, às 18h (de Brasília), no Estádio Luso-Brasileiro, no jogo único da decisão. O SporTV transmite.

Um dos principais nomes dessa geração é Andrey Fernandes. O atacante de 17 anos fez três gols no confronto contra o Flamengo nas semifinais e já até fez sua estreia como profissional: foi no empate com o Nova Iguaçu em janeiro, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. É o primeiro jogador nascido em 2008 a alcançar esse feito.

Ao ge, o jovem atacante garantiu que a equipe vai “dar 110% dentro de campo” para buscar o título da Copa do Brasil nesta terça.

“A nossa boa campanha foi devido ao nosso esforço e ao nosso trabalho no dia a dia. A gente quer muito ganhar essa competição, um dos títulos mais importantes da categoria Sub-17. Estamos muito focados para buscar essa taça e vamos dar 110% dentro de campo”, garantiu.

– Sobre o Bahia, sabemos que é um grande time e que fizeram bons jogos também. A gente tem estudado eles e sabemos que vai ser um jogo difícil, mas isso não vai nos impedir de buscar a vitória – completou.

Andrey foi um dos destaques na classificação sobre o Flamengo na fase anterior, com três gols no confronto.

– Para mim foi especial ter tido esse desempenho, ainda mais em um clássico desse tamanho. Não é a primeira vez que tive a felicidade de marcar gols em momentos importantes contra eles e espero que continue assim. O time inteiro foi muito bem e o placar agregado (7 a 2) mostra que fizemos um ótimo trabalho nas duas partidas – disse ele, que completou:

– A sensação foi incrível em ver a torcida apoiando. Foi muito maneiro e para mim. Acabou sendo a realização de um sonho, pois treinei muito e me dediquei demais para isso. Um momento que eu esperava muito e que venho lutando por isso desde que cheguei ao clube. Espero poder em breve trazer mais felicidades para a imensa torcida do Vasco – concluiu.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco demite segurança Betinho

O Vasco da Gama demitiu o segurança Betinho, que agrediu um torcedor vascaíno em Brasília no último sábado.

Definida a arbitragem para Puerto Cabello-VEN x Vasco pela Sul-Americana

Confira a arbitragem para o jogo entre Puerto Cabello-VEN e Vasco da Gama nesta quarta-feira, pela Sul-Americana 2025.

Jogo contra o Vitória terá valor especial para o Vasco; veja

Próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama tem confronto direto com o Vitória, em jogo de 6 pontos.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Puerto Cabello-VEN e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Puerto Cabello-VEN e Vasco da Gama, no Estádio Misael Delgado, pela Sul-Americana.

Confira as chances de rebaixamento do Vasco no Brasileiro

O Vasco da Gama venceu dois jogos até agora neste Campeonato Brasileiro e 29% de chances de cair para a Série B.

Embaixador da Suíça usou camisa do Vasco no jogo contra o Palmeiras

Vasco da Gama e Palmeiras se enfrentaram no último domingo (4), no estádio Mané Garrincha, pelo Brasileiro.

Edmundo mostra preocupação com demora do Vasco em anunciar técnico

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo revelou toda sua insatisfação com o tempo gasto pelo Clube para contratar um novo treinador.

Vasco vai para decisão na Sul-Americana com desfalques e garotos

De olho nas oitavas da Sul-Americana, Vasco da Gama pega o Puerto Cabello, nesta quarta-feira (7), às 19h, fora de casa.

Vasco pode eliminar o Puerto Cabello da Sul-Americana em caso de vitória

Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN se enfrentam nesta quarta-feira (7), às 19h, pelo grupo G da Copa Sul-Americana.

Vasco pega o Puerto Cabello para defender escrita contra times da Venezuela

Vasco da Gama enfrenta o Puerto Cabello, da Venezuela, nesta quarta-feira (7), às 19h, pela Copa Sul-Americana.