Andrey é o jogador de 18 anos ou menos que mais fez gols nas Séries A e B desde 2002

Volante revelado no Vasco da Gama, Andrey Santos tem sido um dos principais destaques do time desde a Série B do ano passado.

Andrey Santos comemorando gol contra o Atlético-MG
Andrey Santos comemorando gol contra o Atlético-MG (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Autor do primeiro gol do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro, o meia Andrey Santos não para de quebrar recordes na sua curta carreira. A revelação Cruzmaltina é o jogador de 18 anos ou menos que mais marcou gols nas Séries A e B do Brasileiro desde 2002, conforme informou o perfil OptaJoao.

No total, o volante do Gigante tem nove gols anotados, quatro gols a mais que o segundo colocado, Vitor Roque (Athletico-PR, 5). Matheus França (Flamengo, 4), Endrick (Palmeiras, 4) e outro vascaíno, o atacante Eguinaldo, com 3 tentos completam o top 5.

Contratado pelo Chelsea, Andrey ainda não tem a pontuação necessária para obter visto de trabalho para jogar na Premier League. Por isso o time inglês decidiu emprestá-lo até o meio do ano ao Time da Cruz de Malta. A joia deve se transferir definitivamente para o futebol europeu em julho.

Além de capitão, o meio-campista de 18 anos também é um dos principais destaques das Seleções Brasileiras de base, tendo sido um dos artilheiros da equipe no último Sul-Americano Sub-20, que garantiu o Brasil no Mundial da categoria.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Dimitri Payet visivelmente bem no treino desta sexta-feira
Relacionados do Vasco contra o Criciúma

Confira os jogadores do Vasco relacionados para o jogo contra o Criciúma neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Carlos Eduardo Mansur
Comentarista do GE apostam na vitória do Vasco sobre o Criciúma

Todos os oito comentarista do Grupo Globo apostaram que o Vasco da Gama vencerá o Criciúma, em São Januário, pelo Brasileirão.

Luis Fernandes é benemérito do Vasco
Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Wilson Seneme é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

João Victor em São Januário
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.