Andrey é o 2º no ranking dos jogadores mais indisciplinados da Série A

O volante do Vasco da Gama, Andrey, já recebeu 16 cartões amarelos e um vermelho em 36 partidas disputadas na temporada.

Andery em ação na partida contra o Ceará
Andery em ação na partida contra o Ceará (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

As matérias desse comecinho de 2021 do Espião Estatístico já mostraram que Vina é um dos jogadores mais decisivos do Brasil, que Marcelo Lomba foi o homem com mais minutos em campo em 2020, entre outros dados. Chegou a hora de saber quem faz parte de uma lista indesejável: a dos atletas mais punidos com cartão ao longo da temporada. Se você apostou em defensores como líderes do ranking, acertou em cheio. Para ser mais preciso, a posição de volante dominou o Top 3, com zagueiros na sequência e um atacante de intruso, que ainda foi o mais expulso de 2020. Confira!

Levando em conta os 20 clubes da elite em todas as competições de 2020, Gregore foi (ou melhor, é, até o momento) o jogador mais punido pelos árbitros na temporada corrente. O capitão do Bahia recebeu 20 cartões amarelos, além de um vermelho direto, ao longo de 43 partidas. No Brasileirão, foram nove amarelos e a expulsão. Seis amarelos vieram na Copa do Nordeste; quatro saíram na Copa Sul-Americana; houve ainda um aplicado na Copa do Brasil.

Andrey, do Vasco, está empatado na sequência com Felipe, do Fortaleza. Volantes de bom passe, por vezes precisaram recorrer aos cartões para parar as construções de ataque rivais. Foram 16 amarelos e um vermelho para cada. As duas expulsões foram por segundo amarelo. Andrey jogou 36 partidas, enquanto Felipe atuou 40 vezes.

Vale lembrar que o Espião contabiliza todos os cartões mostrados pelos árbitros, ou seja, um cartão vermelho por consequência de dois amarelos será contado como um amarelo e um vermelho nesse ranking, da mesma forma que um amarelo seguido de um vermelho direto. No entanto, sempre diferenciaremos as duas situações.

Jogadores mais indisciplinados nesta temporada
Jogadores mais indisciplinados nesta temporada (Foto: Infoesporte)

Os volantes dão lugar aos zagueiros na quarta e na quinta posições. Luiz Otávio foi amarelado 14 vezes num total de 46 jogos. Recebeu também dois vermelhos, um diretamente, na Copa do Nordeste, outro decorrente da segunda advertência, pelo Brasileirão.

Logo abaixo vem o argentino Víctor Cuesta, que soma 15 cartões na temporada. O zagueiro do Internacional levou vermelho uma única vez, de forma direta, naquele Gre-Nal de oito expulsões e muita confusão, pela Libertadores. Titular absoluto, Cuesta esteve em campo 47 vezes em 2020.

Já Leandro Carvalho tem algumas curiosidades relacionadas a seus cartões. O atacante do Ceará recebeu 14 advertências, sendo quatro quando sequer estava em campo, em reclamações vindas do banco de reservas. O ruim para Leandro é que três expulsões aconteceram dessa forma. Houve ainda um outro cartão vermelho, por ofensa à arbitragem, considerada uma atitude antidesportiva. No geral, foram dez cartões amarelos, dois vermelhos diretos e dois vermelhos por segunda punição.

As quatro ocasiões em que foi expulso tornam Leandro Carvalho o recordista em vermelhos em 2020. Abaixo dele estão Allan (Atlético-MG), Quintero (Fortaleza) e Sander, do Sport, cada um com três idas para o chuveiro mais cedo. No entanto, nenhum deles recebeu cartões amarelos o suficiente para estar presente no ranking acima.

Fonte: Globo Esporte

Leia mais sobreAndrey
2 comentários
  • Marcos hercilio Filgueiras rosa - 7 de janeiro de 2021

    Ao meu ver seria o primeiro a ser negociado. Além das faltas erros de passes infantis precisamos de dinheiro para saldar dívidas e comprar Benin estou

    Responder
  • Liberato pereira da Silva filho - 6 de janeiro de 2021

    Não gosto do jogo de Andrei ,sempre escrevi aqui ,que o atleta comete muitas faltas e mutas delas desnecessárias com algumas perto da área ,chega sempre atrasado nos lances e, para mim não é nenhuma surpresa em figurar tristemente nesta lista dos mais faltosos do campeonato .

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
12 de maio de 2021
Romulo acredita que o Vasco está fazendo planejamento parecido ao de 2011

O volante do Vasco da Gama, Romulo, disse que há semelhança nessa mescla entre jogadores experientes e garotos no elenco.

Romulo comenta passagem pelo Flamengo e diz sentir saudade da torcida do Vasco

Recém contratado pelo Vasco da Gama, o volante Romulo falou da época em que defendeu o Flamengo e da sua relação com à torcida do Gigante.

Vasco pode ter premiação da Taça Rio penhorada por dívida de 2019

O Vasco da Gama pode ter o valor da premiação pela disputa da final da Taça Rio penhorado por uma dívida adquirida em 2019.

11 de maio de 2021
Romulo reforça identificação com o Vasco, enaltece diretoria e promete entrega total

Volante do Vasco da Gama, Romulo concedeu entrevista nesta terça-feira (11) onde falou da sua volta ao Cruzmaltino.

TV Record e Tik Tok vão transmitir finais da Taça Rio entre Vasco e Botafogo

As duas partidas entre Vasco da Gama e Botafogo, que irão definir o campeão da Taça Rio, terão transmissão da TV Record e do Tik Tok.

Polêmica do VAR: Justiça solicita que MP se manifeste antes de decidir sobre liminar

A Justiça está analisando um pedido de liminar de um vascaíno que visa anular o jogo entre Vasco da Gama e Internacional.

Romulo aponta caminho para sucesso na Série B e elogia trabalho de Marcelo Cabo

O volante do Vasco da Gama, Romulo, ainda contou como o técnico Marcelo Cabo lida com o elenco no dia a dia de treinamentos.

Sub-20: assista aos bastidores de Vasco 4 x 2 São Raimundo-RR

Confira os bastidores da vitória do Vasco da Gama por 4×2 sobre o São Raimundo-RR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20.

‘Vovô das embaixadinhas’ relembra período no Vasco e experiência no Japão em 98

Jankel Schor, o popular ‘vovô das embaixadinhas’, foi com a delegação do Vasco da Gama para o Japão em 1998 e recebeu elogios.

Final da Taça Rio entre Vasco e Botafogo pode ter presença de público

A final da Taça Rio entre o Vasco da Gama e o Botafogo pode ter presença de público, conforme sugestão da FERJ.

Veja mais notícias