Andrey diz que problemas extracampo atrapalharam Abel Braga no Vasco
O volante do Vasco da Gama, Andrey, disse que alguns problemas extracampo atrapalharam o trabalho do treinador Abel Braga.
O técnico Abel Braga assumiu o comando do Vasco em 2020 e não conseguiu bons resultados, e deixou o clube. Pouco mais de um mês após a saída do treinador, o volante Andrey admite que fatores extracampo estavam atrapalhando.
Para o jogador, a culpa do mau rendimento da equipe não pode recair sobre Abel.
“O Abel estava tentando fazer de tudo para a parte técnica funcionar. Mas eu acho que tem alguns problemas extracampo que estavam atrapalhando muito. Tenho certeza que essa parada foi boa pra botar os pingos nos is e consertar”, afirmou Andrey à Fox Sports.
“Todo mundo sabe os problemas que o Vasco está passando. E eu acho que isso era também uma coisa que vinha atrapalhando muito o trabalho do professor Abel”, completou.
Abel Braga deixou o comando da equipe após a derrota para o Fluminense por 2 a 0, no dia 15 de março. Aquele foi o último jogo disputado na Taça Rio, segundo turno do Carioca, antes da paralisação do futebol.
Sob o comando de Abel, o Vasco disputou 14 jogos, com 4 vitórias, cinco empates e cinco derrotas, e aproveitamento de 40,5%.
“Eu tenho certeza que a diretoria está trabalhando para concertar, pra que quando acabar essa quarentena possamos voltar melhor”, disse Andrey esperançoso.
Salários estão atrasados há três meses
O vascaíno, entretanto, reconheceu que os problemas de atraso de salários continuam. Os jogadores ainda não receberam salários referentes à 2020.
“O que está saindo na imprensa é verdade. Esse ano a gente ainda não recebeu nenhum salário, mas eu creio que a diretoria tá trabalhando pra isso. A gente tem conversado também, a diretoria e os jogadores, e eles esperam solucionar esse problema o quanto antes”, concluiu.
Apesar dos problemas, esta terça-feira foi dia de comemoração no Vasco da Gama. Inaugurado em 1927, o estádio de São Januário completou 93 anos.
Gazeta Esportiva