Andrey completa 100 jogos pelo Vasco e recebe homenagem da diretoria

Oriundo da base do Vasco da Gama, Andrey completou 100 jogos como profissional contra o Sport e ganhou uma camisa comemorativa.

Andrey chegou ao 100º jogos pelo Vasco
Andrey chegou ao 100º jogos pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Cria das divisões de base do Vasco da Gama, o volante Andrey atingiu uma marca expressiva com a camisa cruzmaltina na noite deste sábado (14/11). O camisa 15 completou 100 partidas pelo profissional do Gigante da Colina no duelo contra o Sport Recife, na Ilha do Retiro. Antes da bola rolar, o Menino da Colina foi homenageado pela direção do clube, recebendo das mãos do presidente Alexandre Campello uma camisa comemorativa. A entrega foi acompanhada de perto pela comissão técnica e os demais jogadores do elenco. O grupo inteiro fez questão de parabenizar Andrey pelo feito alcançado pelo time vascaíno.

Titular da equipe comandada pelo técnico Ricardo Sá Pinto, Andrey chegou ao Vasco da Gama em 2004 para defender as cores do clube no futsal. Conquistou tudo nas quadras e repetiu a dose nos gramados, durante toda trajetória pelas categorias de base, onde acumulou convocações para a Seleção Brasileira nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20. Foi promovido aos profissionais em 2016 e já marcou oito gols, número que o torna o volante revelado em São Januário com mais gols no Século 21.

Fonte: Site oficial do Vasco

Mais sobre:AndreyAndrey
Comente

Veja também
Vasco perde para o Athletico-PR pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Athletico-PR pelo placar de 1×0 pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Vasco terá dura sequência fora de casa no Brasileiro e precisa pontuar

O Vasco da Gama terá 4 jogos pelo Brasileiro fora de casa e só retornará a jogar em São Januário no dia 17 de maio.

Crítica de Carille teria incomodado elenco do Vasco

A declaração de Fábio Carille sobre a postura dos jogadores contra o Ceará teria gerado incomodo no grupo do Vasco.

Vasco renova contrato com Myla; volante comemora

O Vasco da Gama acertou nesta quarta-feira a renovação de contrato da volante Myla, de 19 anos, até abril de 2026.

Vasco aguarda aceleração das vendas do potencial construtivo de São Januário

O Vasco espera da Gama espera a aceleração das vendas do potencial construtivo de São Januário após criação da SPE.

Gilmar Ferreira analisa atuação do Vasco e projeta futuro do Clube no Brasileiro

Gilmar Ferreira analisa desempenho atual do Vasco da Gama e faz uma projeção sobre o final do Campeonato Brasileiro.

Cicinho critica falas de Pedrinho e Carille e detona time do Vasco

O ex-jogador Cicinho não poupa críticas ao presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e ao técnico Fábio Carille.

Carille lamenta substituição precoce de Payet e exalta o Camisa 10 do Vasco

Lesionado, Payet deixa gramado antes do apito final, Carille lamenta desconforto, mas elogia o meia do Vasco da Gama.

Vegetti supera Harry Kane e se torna o jogador com mais gols de cabeça em 2025

Com tento anotado na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará, Vegetti chegou ao seu 6º gol de cabeça em 2025 e supera Harry Kane.