Andrey cita jogo contra o CSA como ‘decisão’ e não se abala com ausência de Nenê

O volante do Vasco da Gama, Andrey, ainda contou como o psicológico do grupo está sendo trabalho com a pressão pelo acesso.

Andrey comemorando gol contra a Ponte Preta
Andrey comemorando gol contra a Ponte Preta (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O vascaíno não pensa em outra coisa se não o jogo contra o CSA. Em São Januário, o Vasco da Gama terá outra oportunidade de colar de vez no G4 da Série B, mas para isso vai precisa vencer os alagoanos. Para Andrey, a partida se trata de “mais uma decisão”. O volante ainda analisou o adversário e não espera jogo fácil.

– A gente tem tratado o CSA como mais uma decisão, assim como foram todos os jogos depois que o professor Diniz assumiu. Sabemos que será um jogo difícil e que o CSA tem uma equipe muito boa. Já enfrentamos o treinador deles quando ele era do Cruzeiro. Sabemos que é uma equipe rápida, cascuda e com jogadores experientes. Mas estamos trabalhando muito no que a equipe do CSA tem de melhor para melhorarmos o que fizemos contra o Náutico. Sabemos que não fizemos uma boa partida, então temos que evoluir. Nenê é um grande jogador, mas há jogadores trabalhando e esperando muito esse momento. Temos que trabalhar o máximo que puder, resolver os erros que cometemos contra o Náutico. O CSA é uma decisão, ainda mais depois dos resultados de ontem (terça). Entrar no jogo para ganharmos e encostarmos no G-4, que é o nosso objetivo.

O Camisa 8 será novidade na escalação no confronto. Por causa de uma lesão, ele ficou de fora contra Confiança, Sampaio Corrêa, Coritiba e Náutico. No entanto, ao mesmo tempo que o Vasco ganha um reforço com Andrey, perdeu Nenê, que vai cumprir suspensão. O volante ressaltou a importância do Camisa 77, mas disse que o time precisa assumir a responsabilidade.

– Nenê é um grande jogador, um exemplo para todos os jogadores que são criados aqui no Vasco. A responsabilidade é nossa, dos jogadores da base, mas também de todo o grupo. Quem for jogar na posição do Nenê tenho certeza que vai suprir e tem esperado essa oportunidade. Com certeza ele vai fazer falta para nós. Nós, que estamos aqui há mais tempo, temos que assumir a responsabilidade. Sabemos desde novo a responsabilidade e o peso dessa camisa. Temos que bater no peito, mostrar que estamos em clube grande e honrar essas cores.

Pressão pelo acesso

A equipe vascaína está com seis pontos de diferença para o G4, isso restando sete rodadas para o término da competição. Existe, não à toa, uma grande pressão em torno do acesso. Sobre isso, Andrey contou que Fernando Diniz tem trabalhado a parte psicológica do grupo, em conjunto com a psicóloga Maíra. Ele disse que todo o grupo precisa estar preparado e focado para atingir o objetivo.

– A gente dentro do clube trabalha todas as partes. Claro que tem a ansiedade de querer colocar o Vasco na Série A, mas o professor Fernando Diniz trabalha bastante essa parte psicológica da gente e também tem a Maíra. A gente está em clube grande e tem que estar acostumado com essa pressão. A gente não pode levar para o lado ruim essa coisa de querer logo o acesso e sim ter tranquilidade. Temos sete decisões e todos estão focados para buscar as sete vitórias ou o mais rapidamente possível para festejar esse acesso porque estamos todos trabalhando muito para isso.

O confronto entre Vasco e CSA está marcado para a noite desta sexta-feira (29), às 21h30min, na Colina Histórica, válido pela 32ª rodada da Série B. O Vasco ocupa a sexta colocação na tabela, com 47 pontos, e diminuirá a distância para o Goiás, o quarto, para apenas três em caso de vitória sobre o Azulão. Portanto, trata-se de um jogo-chave na luta pelo acesso.

Mais sobre:CSAAndreyNenê
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Brasileiro que ‘roubou’ boina de Álvaro Pacheco fala sobre perfil do técnico

Atacante Cassiano, que considera Álvaro Pacheco um pai, trabalhou com o novo treinador do Vasco da Gama no Vizela e no Estoril.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco revela expectativa para possível chegada de Coutinho ao Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama, o português Álvaro Pacheco falou sobre a chance de trabalhar com Philippe Coutinho.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Adson pode ser titular no Vasco contra o Fortaleza

Atacante que tem sido muito pedido no time titular do Vasco da Gama, Adson deve pintar entre os onze iniciais contra o Fortaleza.

Edmundo conta seu ritual antes dos jogos do Vasco
Edmundo critica 777 Partners após saída de Josh Wander: ‘Castelo em ruínas’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo avaliou os últimos capítulos da novela envolvendo o Clube e a gestão da 777 Partners.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco comenta acerto com o Vasco e faz grande promessa

Álvaro Pacheco demonstrou conhecimento sobre o Vasco da Gama e se diz feliz com a oportunidade de comandar o Clube.