Andrey cita jogo contra o CSA como ‘decisão’ e não se abala com ausência de Nenê

O volante do Vasco da Gama, Andrey, ainda contou como o psicológico do grupo está sendo trabalho com a pressão pelo acesso.

Andrey comemorando gol contra a Ponte Preta
Andrey comemorando gol contra a Ponte Preta (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O vascaíno não pensa em outra coisa se não o jogo contra o CSA. Em São Januário, o Vasco da Gama terá outra oportunidade de colar de vez no G4 da Série B, mas para isso vai precisa vencer os alagoanos. Para Andrey, a partida se trata de “mais uma decisão”. O volante ainda analisou o adversário e não espera jogo fácil.

– A gente tem tratado o CSA como mais uma decisão, assim como foram todos os jogos depois que o professor Diniz assumiu. Sabemos que será um jogo difícil e que o CSA tem uma equipe muito boa. Já enfrentamos o treinador deles quando ele era do Cruzeiro. Sabemos que é uma equipe rápida, cascuda e com jogadores experientes. Mas estamos trabalhando muito no que a equipe do CSA tem de melhor para melhorarmos o que fizemos contra o Náutico. Sabemos que não fizemos uma boa partida, então temos que evoluir. Nenê é um grande jogador, mas há jogadores trabalhando e esperando muito esse momento. Temos que trabalhar o máximo que puder, resolver os erros que cometemos contra o Náutico. O CSA é uma decisão, ainda mais depois dos resultados de ontem (terça). Entrar no jogo para ganharmos e encostarmos no G-4, que é o nosso objetivo.

O Camisa 8 será novidade na escalação no confronto. Por causa de uma lesão, ele ficou de fora contra Confiança, Sampaio Corrêa, Coritiba e Náutico. No entanto, ao mesmo tempo que o Vasco ganha um reforço com Andrey, perdeu Nenê, que vai cumprir suspensão. O volante ressaltou a importância do Camisa 77, mas disse que o time precisa assumir a responsabilidade.

– Nenê é um grande jogador, um exemplo para todos os jogadores que são criados aqui no Vasco. A responsabilidade é nossa, dos jogadores da base, mas também de todo o grupo. Quem for jogar na posição do Nenê tenho certeza que vai suprir e tem esperado essa oportunidade. Com certeza ele vai fazer falta para nós. Nós, que estamos aqui há mais tempo, temos que assumir a responsabilidade. Sabemos desde novo a responsabilidade e o peso dessa camisa. Temos que bater no peito, mostrar que estamos em clube grande e honrar essas cores.

Pressão pelo acesso

A equipe vascaína está com seis pontos de diferença para o G4, isso restando sete rodadas para o término da competição. Existe, não à toa, uma grande pressão em torno do acesso. Sobre isso, Andrey contou que Fernando Diniz tem trabalhado a parte psicológica do grupo, em conjunto com a psicóloga Maíra. Ele disse que todo o grupo precisa estar preparado e focado para atingir o objetivo.

– A gente dentro do clube trabalha todas as partes. Claro que tem a ansiedade de querer colocar o Vasco na Série A, mas o professor Fernando Diniz trabalha bastante essa parte psicológica da gente e também tem a Maíra. A gente está em clube grande e tem que estar acostumado com essa pressão. A gente não pode levar para o lado ruim essa coisa de querer logo o acesso e sim ter tranquilidade. Temos sete decisões e todos estão focados para buscar as sete vitórias ou o mais rapidamente possível para festejar esse acesso porque estamos todos trabalhando muito para isso.

O confronto entre Vasco e CSA está marcado para a noite desta sexta-feira (29), às 21h30min, na Colina Histórica, válido pela 32ª rodada da Série B. O Vasco ocupa a sexta colocação na tabela, com 47 pontos, e diminuirá a distância para o Goiás, o quarto, para apenas três em caso de vitória sobre o Azulão. Portanto, trata-se de um jogo-chave na luta pelo acesso.

Mais sobre:CSAAndreyNenê
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Monique é goleira do Vasco
Monique projeta classificação do Vasco às oitavas do Brasileiro A3

A goleira do Vasco da Gama, Monique, manteve os pés no chão após a vitória na ida, mas confia na classificação às oitavas de final.

Taty Silva se emociona com Léo Jardim
Taty Silva se emociona com Léo Jardim ao receber presente; veja como foi

O goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim, presenteou a arqueira Taty Silva com um par de luvas e disse belas palavras.

Goleiros do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Conheça a rotina de treino dos goleiros do Vasco

No Dia do Goleiro, a Vasco TV preparou um vídeo especial mostrando a rotina dos goleiros Léo Jardim, Keiller, Pablo e Phillipe Gabriel.