Andrey cita jogo contra o CSA como ‘decisão’ e não se abala com ausência de Nenê

O volante do Vasco da Gama, Andrey, ainda contou como o psicológico do grupo está sendo trabalho com a pressão pelo acesso.

Andrey comemorando gol contra a Ponte Preta
Andrey comemorando gol contra a Ponte Preta (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O vascaíno não pensa em outra coisa se não o jogo contra o CSA. Em São Januário, o Vasco da Gama terá outra oportunidade de colar de vez no G4 da Série B, mas para isso vai precisa vencer os alagoanos. Para Andrey, a partida se trata de “mais uma decisão”. O volante ainda analisou o adversário e não espera jogo fácil.

– A gente tem tratado o CSA como mais uma decisão, assim como foram todos os jogos depois que o professor Diniz assumiu. Sabemos que será um jogo difícil e que o CSA tem uma equipe muito boa. Já enfrentamos o treinador deles quando ele era do Cruzeiro. Sabemos que é uma equipe rápida, cascuda e com jogadores experientes. Mas estamos trabalhando muito no que a equipe do CSA tem de melhor para melhorarmos o que fizemos contra o Náutico. Sabemos que não fizemos uma boa partida, então temos que evoluir. Nenê é um grande jogador, mas há jogadores trabalhando e esperando muito esse momento. Temos que trabalhar o máximo que puder, resolver os erros que cometemos contra o Náutico. O CSA é uma decisão, ainda mais depois dos resultados de ontem (terça). Entrar no jogo para ganharmos e encostarmos no G-4, que é o nosso objetivo.

O Camisa 8 será novidade na escalação no confronto. Por causa de uma lesão, ele ficou de fora contra Confiança, Sampaio Corrêa, Coritiba e Náutico. No entanto, ao mesmo tempo que o Vasco ganha um reforço com Andrey, perdeu Nenê, que vai cumprir suspensão. O volante ressaltou a importância do Camisa 77, mas disse que o time precisa assumir a responsabilidade.

– Nenê é um grande jogador, um exemplo para todos os jogadores que são criados aqui no Vasco. A responsabilidade é nossa, dos jogadores da base, mas também de todo o grupo. Quem for jogar na posição do Nenê tenho certeza que vai suprir e tem esperado essa oportunidade. Com certeza ele vai fazer falta para nós. Nós, que estamos aqui há mais tempo, temos que assumir a responsabilidade. Sabemos desde novo a responsabilidade e o peso dessa camisa. Temos que bater no peito, mostrar que estamos em clube grande e honrar essas cores.

Pressão pelo acesso

A equipe vascaína está com seis pontos de diferença para o G4, isso restando sete rodadas para o término da competição. Existe, não à toa, uma grande pressão em torno do acesso. Sobre isso, Andrey contou que Fernando Diniz tem trabalhado a parte psicológica do grupo, em conjunto com a psicóloga Maíra. Ele disse que todo o grupo precisa estar preparado e focado para atingir o objetivo.

– A gente dentro do clube trabalha todas as partes. Claro que tem a ansiedade de querer colocar o Vasco na Série A, mas o professor Fernando Diniz trabalha bastante essa parte psicológica da gente e também tem a Maíra. A gente está em clube grande e tem que estar acostumado com essa pressão. A gente não pode levar para o lado ruim essa coisa de querer logo o acesso e sim ter tranquilidade. Temos sete decisões e todos estão focados para buscar as sete vitórias ou o mais rapidamente possível para festejar esse acesso porque estamos todos trabalhando muito para isso.

O confronto entre Vasco e CSA está marcado para a noite desta sexta-feira (29), às 21h30min, na Colina Histórica, válido pela 32ª rodada da Série B. O Vasco ocupa a sexta colocação na tabela, com 47 pontos, e diminuirá a distância para o Goiás, o quarto, para apenas três em caso de vitória sobre o Azulão. Portanto, trata-se de um jogo-chave na luta pelo acesso.

Leia mais sobreCSAAndreyNenê
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
21 de janeiro de 2022
Gols e jogadas de Ianson, zagueiro cogitado no Vasco

Confira lances importantes de Ianson com a camisa do Brusque, seu clube atual; zagueiro teria sido oferecido ao Vasco da Gama.

Vasco estaria interessado no zagueiro Ianson, do Brusque

Defensor teria sido oferecido ao Vasco da Gama, que, ainda buscando um zagueiro para a temporada, analisa o nome.

20 de janeiro de 2022
Empresário diz que saída de Vanderlei do Vasco segue indefinida

Carlos Eduardo, que cuida da carreira do goleiro, inclusive, relembrou que Vanderlei tem contrato com o Vasco até o fim de 2022.

Confira a programação do Vasco até a estreia no Carioca, na próxima quarta-feira

Nesta sexta (21), por exemplo, o elenco do Vasco da Gama terá folga, voltando aos treinos no sábado (22) pela manhã.

Prestes a ser anunciado, Getúlio se diz ‘feliz demais’ por acerto com o Vasco

Atacante já esteve no CT Moacyr Barbosa e deve ser confirmado como novo reforço do Vasco da Gama nos próximos dias.

Vasco perde por 2 x 0 para o Audax-RJ em amistoso preparatório para o Carioca

Jogo-treino foi realizado no CT Moacyr Barbosa nesta quinta (20); Vasco da Gama estreia no Carioca na próxima quarta (26), contra o Voltaço.

Figueiredo concorre ao prêmio de craque da Copinha 2022

O atacante Figueiredo, do Vasco da Gama, está concorrendo ao prêmio de craque da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022.

Fuzarca critica montagem do elenco do Vasco para 2022

Através de postagem no Twitter, o grupo Fuzarca criticou a montagem do elenco do Vasco da Gama para a temporada 2022.

Gui Neto fala sobre transformação digital no Vasco em 2022

Digital Manager do Vasco da Gama, Gui Neto falou sobre a transformação digital do Cruzmaltino prevista para o ano 2022.

Lisca se manifesta sobre o planejamento do Vasco para a temporada 2022

Lisca falou sobre o planejamento do Vasco da Gama para a temporada 2022, onde o Clube almeja voltar à Série A.

Veja mais notícias