Andrey celebra convocação, volta ao Vasco e revela que Jair o ofereceu a camisa 8

O volante do Vasco da Gama, Andrey Santos, disse a Jair que não precisa e vai usar a 18, da sua idade e que usava na estreia no profissional.

Andrey Santos mostrando camisa 8 à torcida após vitória do Vasco sobre o CRB pela Série B 2022
Andrey Santos mostrando camisa 8 à torcida após vitória do Vasco sobre o CRB pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Após a convocação da Seleção Brasileira, Andrey Santos se mostrou muito emocionado pela primeira oportunidade no time principal. O jogador do Vasco foi o principal destaque da equipe montada por Ramon Menezes no Sul-Americano Sub-20. Para o jovem volante de 18 anos, o chamado é a realização de um sonho de criança.

– É uma alegria muito grande. É um sonho de criança. Desde menino eu sempre tive isso como um sonho e objetivo. Estava um pouquinho nervoso, porque não sabia se iria ser convocado. Acho que é uma responsabilidade muito boa estar representando a Seleção Brasileira. Não só a Seleção, mas o Vasco também. Desde pequeno foi o meu sonho e estava me preparando psicologicamente para chegar este momento – afirmou Andrey.

Andrey Santos ainda está sem acreditar que está de volta. O volante foi emprestado pelo Chelsea até o final de junho deste ano. Para o jogador, a ficha só vai cair quando entrar em campo novamente com a camisa cruz-maltina.

– A ficha ainda não caiu. Acho que só vai cair quando eu sentir o calor da torcida novamente. Quando eu pisar em campo – disse o volante. E completou:

– Agradeço muito o carinho da torcida vascaína. É uma torcida gigantesca que sempre me mandou mensagem e me acompanhou. Até quando eu fui embora pediram para eu ficar e voltar. E não demorou.

Em meados da última temporada, Andrey Santos passou a usar a camisa 8, que hoje é de Jair. Os jogadores chegaram a conversar sobre uma “passagem de bastão”. Mas preferiram não trocar a numeração. Com isso, a cria da base do Vasco será o número 18.

– A gente (eu e o Jair) conversou e ele perguntou se eu queria a camisa 8 e eu falei que não precisava. O mais importante era nós dois estarmos felizes. Nem eu e nem ele temos essa vaidade. Nosso maior objetivo é trazer maior alegria para o clube. A camisa 18 foi a que eu estreei pelos profissionais com 16 anos. É a minha idade – revelou.

Desde que Andrey deixou o Vasco, muitas chegadas e saídas aconteceram. No entanto, todos os atletas fizeram com que o volante se sentisse em casa novamente.

– Em relação aos novos colegas, eu não tenho o que falar. Fui muito bem recebido por todos. Todos fizeram eu me sentir em casa novamente. Fico feliz de rever os meus amigos. Agora, é dar continuidade e ser feliz dentro de campo também.

Neste domingo, Vasco e Flamengo entram em campo pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. Esta poderá ser a primeira oportunidade de Andrey reestrear com a camisa cruz-maltina, uma vez que o jogador já está devidamente regularizado.

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Emiliano Díaz em entrevista coletiva após clássico
Emiliano Díaz posta mensagem de despedida do Vasco

Emiliano Díaz fez questão de agradecer a torcida do Vasco da Gama pelo carinho recebido, e aos funcionários do Clube.

André Rizek apresentando o programa Seleção Sportv
André Rizek detona protesto de organizadas do Vasco

O apresentador André Rizek considerou a cobranças de membros de organizadas feitas ao elenco do Vasco como humilhação.

Ramón Díaz durante jogo no Maracanã
Quem paga? Vasco e Ramón Díaz vivem impasse sobre rescisão de contrato

Com o impasse sobre a decisão da saída, o técnico Ramón Díaz e o Vasco da Gama ainda precisam resolver a questão da multa rescisória.

José Mourinho é um técnico de sucesso mundial
Torcida reprova saída de Ramón Díaz e elege José Mourinho como substituto

Em enquete, os torcedores do Vasco da Gama elegeram o português José Mourinho para ser o substituto de Ramón Díaz.

Treino do Vasco com campo reduzido
Sob o comando de Rafael Paiva, Vasco treina visando o Fortaleza; assista

O Vasco da Gama começou a preparação para o jogo contra Fortaleza, válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.