Andrés Gómez atrai olheiros europeus e pode virar venda milionária do Vasco

Olheiros europeus estiveram em São Januário e observando o atacante Andrés Gómez, destaque do Vasco da Gama na temporada.

Andrés Gómez comemorando gol contra o São Paulo
Andrés Gómez comemorando gol contra o São Paulo (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

O Vasco da Gama recebeu olheiros do futebol europeu em São Januário, neste sábado (18), durante o jogo contra o São Paulo, e viu o atacante Andrés Gómez virar herói da virada, reforçando seu valor de mercado. Em grande fase, o colombiano atrai interesse internacional e já desponta como possível venda milionária do Cruzmaltino.

De acordo com o perfil Na Torcida Vascaínos, representantes de um clube da Ligue 1, da França, e do Bayer Leverkusen acompanharam de perto o desempenho do jogador. A presença dos observadores confirma o crescimento do atleta no mercado e amplia o radar europeu sobre o Gigante da Colina.

Dentro de campo, Gómez voltou a ser decisivo. O atacante marcou o gol da virada nos minutos finais e participou ativamente das ações ofensivas ao longo da partida. A atuação rendeu ao jogador o prêmio de “Craque Betano do jogo”.

Nos bastidores, o Vasco já considera o colombiano uma das principais oportunidades de venda no curto prazo. O Clube entende que o momento técnico, somado à visibilidade internacional, pode gerar uma negociação relevante para os cofres do time de São Januário.

Além do desempenho pelo Clube, Gómez também entra no radar da Seleção Colombiana para a próxima Copa do Mundo. A tendência é de que o interesse europeu aumente nas próximas semanas, acompanhando a evolução do atacante.

Mais sobre:Andrés Gómez
Comente

Veja também
Veja todos os jogadores da história do Vasco convocados para a Copa do Mundo

Do pioneiro Bellini ao uruguaio Martín Silva, a história do Vasco da Gma nas Copas começa bem antes de Andrés Gómez.

Vasco lança nova camisa ‘Ritmo de Copa’ em homenagem a Portugal

Peça desenvolvida em parceria com a Traktor celebra referências culturais, históricas e esportivas ligadas à fundação do Vasco da Gama.

CBF estaria pressionando Lamacchia a desistir da compra da SAF do Vasco

Influência política na CBF coloca negócio entre o empresário Marcos Lamacchia e o Vasco da Gama sob risco de não se concretizar.

Fora dos planos do Fortaleza, GB deve ser emprestado novamente pelo Vasco

Atacante de 21 anos emprestado pelo Vasco não seguirá no Fortaleza, que comunicou a decisão ao Clube e aos representantes do jogador.

Vasco acerta renovação de contrato com JP até o fim de 2028

Vasco da Gama renova contrato de JP até 2028. Meio-campista da base teve vínculo ampliado e segue nos planos do Clube.

Veja como o Vasco estava nas últimas pausas para a Copa do Mundo

O Vasco da Gama chega na pausa do calendário para a Copa do Mundo no Z4 do Brasileiro; veja cenário das outras edições.

CBF estuda antecipar jogo entre Vitória x Vasco pelo Brasileiro

Devido calendário do Vasco da Gama na Sul-Americana, CBF estuda antecipar confronto da equipe contra o Vitória, pelo Brasileiro.

Vasco ganha tempo, mas manter emprestados custará caro

Vasco da Gama consegue ampliar contrato de empréstimo de Robert Renan, ganha tempo, mas terá que pagar 30 milhões de euros por emprestados.

Há 15 anos, Vasco vencia a Copa do Brasil pela primeira vez

Há 15 anos, o Vasco da Gama fazia história ao conquistar o título inédito da Copa do Brasil, último troféu de expressão que o Clube levantou.

Clube de Portugal rejeita proposta do Vasco por atacante nigeriano

Vasco da Gama apresenta proposta por Abraham Marcus, do Estrela da Amadora, mas clube português rejeita primeira investida.