André Rizek elege ‘craque’ que pode salvar ano do Vasco
Comentarista do Sportv, André Rizek analisou o desempenho do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.

André Rizek, após o revés do Vasco contra o Ceará, trouxe uma reflexão envolvendo os torcedores do Cruz-Maltino. Como o time somou pontos apenas em São Januário em quatro rodadas, o jornalista vê o estádio sendo crucial para o clube no Brasileirão. Neste cenário, eventuais vaias e protestos não podem ser reprovadas, já que o público detém status de “craque” do time.
Anteriormente, Fábio Carille reclamou das cobranças dos torcedores. Porém, na visão de Rizek, o treinador do Vasco precisa mostrar compreensão ao abordar o nível das cobranças, algo capaz de respaldar o atual trabalho.
“O Vasco vai precisar muito de São Januário novamente. O torcedor tem que ser tratado como aquele craque cheio de privilégios no grupo. Vaiou? Tem que dizer que entende e concorda. Se o Carille for inteligente…”, escreveu Rizek, na plataforma X.
Rizek valoriza campanha do Ceará
Contando com a lei do ex aplicada em dose dupla por Pedro Raul, o Ceará bateu o Vasco por 2 a 1. Levando em conta que o Vozão retornou à Série A em 2025, Rizek avalia que o desempenho, até o momento, está sendo bastante satisfatório.
“Jogo feiaço no Castelão. Mas o que importa: 1) Ceará já derrotou Grêmio e Vasco em casa, fora um pontinho fora, contra o Bragantino. Pra quem vem da Série B, excelente começo, fazendo o que tem que fazer.”, externou.
Carille detona postura do Vasco
Derrotado mais uma vez fora de casa, o Vasco está ciente que precisa mudar o comportamento longe de São Januário. Visivelmente irritado com a postura do time, Fábio Carille foi sincero ao reclamar do rendimento no Castelão.
“O que mais me incomodou foi a postura do nosso time. Temos que saber onde nós estamos e respeitar onde nós estamos. Uma postura muito ruim. Melhoramos um pouquinho no segundo tempo, mas o primeiro tempo principalmente. Uma postura muito ruim, um jogo lento. Não tratamos o jogo como uma decisão, como tem que ser o Campeonato Brasileiro. Toda rodada tem uma decisão.”, afirmou.
Fonte: Torcedores.com
Vasco está flertando com a série B, time fraco, sem poder de reação, parece que o time está jogando com um saco de cimento nas costas, só vejo o verret correr, cadê o preparo físico, jogadores e treinadores, assistam o jogo do mulambo, todos atacam e todos defendem. Não jogam uma bola pro alto. Simples. Série B está na porta, questão de tempo.
Parece que os problemas do Vasco estão em escalar jogadores improvisados, fora de suas posições. Não faltou tempo pra acertar o time, então o problema é a quantidade dos jogadores.
Como pode, João Vitor, Piton, Garre, a vários jogos q não joga nada, pq não vai pra o banco ?
É justo com os outros atletas se escaldo na base de q ?
Tão de brincadeira, se ganha jogo jogando com q tem de melhor, se não está bem um banco de reserva possa fazer dar valor
Quando entrar.
Outro detalhe, não pode
Variar o esquema pra um certo jogo? Só sabe jogar básico 4 3 3 ? Não faz nenhuma variação ?
Realmente série A pra o Vasco é um
Presente q não está sendo valorizado, se cair não vai me
Surpreender.
Carille é fraco mas esse João Vitor ninguém merece, o Jabor tem que ter raça e vontade de ganhar
Carille quem treina o time ? quem relaciona , quem escala ? quem arma o time com Garré como ponta quando em outros jogos ele mostrou não ser eficiente pois não tem as características que a posição exige , quem efetiva João Vitor como titular ? Carille esta responsabilidade é sua ou não ?