André Rizek critica declaração de Carille sobre torcida do Vasco
Após vitória do Vasco da Gama contra o Santos, Fábio Carille critica vaias da torcida e André Rizek não gosta da declaração.

O jornalista André Rizek, da Globo, criticou as falas de Abel Ferreira e Fábio Carille referente a torcidas de Palmeiras e Vasco após a primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Os torcedores de ambos os times realizaram protestos referente ao desempenho dos times em campo no último final de semana. Determinada postura, foi questionada pelos treinadores em entrevista coletiva.
Em uma postagem nas redes sociais, Rizek questionou a postura dos treinadores. Para ele, Abel Ferreira e Fábio Carille deram declarações que poderiam ser evitadas. Na primeira rodada do Brasileirão, o Palmeiras empatou em gols contra o Botafogo, no Allianz Parque, e o Vasco venceu o Santos, de virada, por 2 a 1, em São Januário.
– Não me conformo com técnico querendo ensinar o torcedor a torcer. Abel pode ser o maior da história do Palmeiras, mas JAMAIS vai mudar a cultura da torcida mais crítica do Brasil – iniciou o jornalista, antes de completar.
– E o Carille… Dizer que é fácil apoiar “só” quando ganha… Oi??? Se tem uma coisa que mantém o Vasco neste século é o apoio da torcida – concluiu.
O que disse Abel Ferreira e Fábio Carille?
Abel Ferreira saiu de campo frustrado com o resultado contra o Botafogo, e mais uma vez, protagonizou uma entrevista rodeada de polêmicas. Uma delas foi a forma como o treinador comparou a festa da torcida alvinegra com a do alviverde.
– Vocês (jornalistas) viram eles (torcida do Botafogo) cantando que eram campeões? Por acaso, nos dois anos que fomos campeões, nunca vi os nossos torcedores cantando isso – disse o treinador do Palmeiras.
Da mesma forma, Fábio Carille também disparou contra a postura de alguns torcedores do Vasco. O Cruzmaltino saiu de campo durante a primeira etapa com uma derrota momentânea por 1 a 0, o que gerou vaias na arquibancada de São Januário. Contudo, com a virada, torcedores festejaram em grande estilo a primeira vitória no Brasileirão. A situação foi criticada pelo comandante da equipe alvinegra.
– Me preocupou muito depois que tomamos o gol. A equipe passou a errar muito. A gente tem que entender a impaciência da torcida, mas que eles nos apoiem durante toda a partida. Vão apoiar só na vitória? Que apoiem. Mas é muito fácil apoiar só quando está ganhando. É algo que peço aqui, ajudem a gente nos momentos difíceis – disse o treinador cruzmaltino.
Próximo passo de Palmeiras e Vasco
Após a primeira rodada do Campeonato Brasileiro ambas as equipe se preparam para estrear em competições continentais. O Palmeiras estreia na Libertadores nesta terça-feira (1), contra o Sporting Cristal, às 19h (de Brasília), no Estádio Nacional de Lima, no Peru.
Por outro lado, o Vasco estreia na Copa Sul-Americana na quarta-feira (2). O Cruzmaltino enfrenta o Melgar, às 19h, no Estádio Monumental Virgen de Chapi, também no Peru.
Fonte: Lance!
O Carille se queimou no Santos por causa desse tipo de comportamento.
Chegou ontem no Vasco e se acha no direito de cobrar e criticar a torcida do Vasco?
Tem que se preocupar em colocar o Loide na ponta direita e não na esquerda quando entra .
Cala a boca Carille !!!
Talvez o comandante Palmeirense não tenha conhecimento do que aconteceu com o time do Parque Antártica que cantava e gritava ” é campeão ,é campeão ” quando ganhava em um primeiro tempo o seu adversário Vasco da Gama que tinha um timaço comandado por Romário por três a zero no primeiro tempo e , levou uma virada histórica a maior até agora no futebol brasileiro em que o time Cruzmaltino virou para quatro a três em menos de trinta e cinco minutos levando a Taça de Campeão da Merca Sul ou do futebol sul americano e , ai ai quem foi picado por cobra tem medo até de minhoca .