André Mazzuco, ex-Vasco, acerta com o Cruzeiro

Após deixar o Vasco da Gama, André Mazzuco acertou com o Cruzeiro e será o novo diretor de futebol do Clube.

André Mazzuco acerta com o Cruzeiro
André Mazzuco acerta com o Cruzeiro (Foto: Fred Gomes)

O Cruzeiro anunciou a contratação de André Mazzuco como novo diretor de futebol do clube. O executivo irá iniciar o planejamento da próxima temporada junto com o técnico Luiz Felipe Scolari e tem previsão de chegada a Belo Horizonte na próxima quinta-feira. Ele foi desligado do Vasco, recentemente, junto do técnico Ricardo Sá Pinto, deixando o time carioca na zona do rebaixamento.

O contrato de André Mazzuco com o Cruzeiro vai até o fim de 2022.

Mazzuco irá substituir, na função, o ex-jogador Deivid, que continua no clube e voltará a ocupar a função de diretor técnico, cargo que exercia quando Ricardo Drubscky era o responsável direto pelo futebol. Segundo o clube, Deivid fará o meio de campo entre presidência, comissão técnica e jogadores.

Em entrevista ao site do Cruzeiro, André Mazzuco comentou sobre o acerto com o clube e os desafios que tem pela frente.

– É um grande privilégio poder estar em um clube como o Cruzeiro, com nove milhões de torcedores apaixonados, uma estrutura fantástica, com condições de trabalho vantajosas para todo profissional do futebol. Vejo que o grande desafio do Cruzeiro é, além de se reorganizar através da gestão profissional que já vem sendo feita pelo presidente Sérgio e toda a equipe, voltar a vencer, retomar as conquistas, algo extremamente fundamental e condizente com a história. Isso me motiva bastante.

O novo responsável pelo departamento de futebol do Cruzeiro disse que chega para contribuir com o “equilíbrio” do clube também.

– Ao mesmo tempo em que chego para colaborar na organização dos processos e na busca de equilíbrio para esse momento do clube, também chego para buscar conquistas, que é o espírito do cruzeirense e do Cruzeiro, um time muito vencedor que tem na Nação Azul sua grande força. Vamos fazer isso passo a passo e reconquistar nosso espaço

André Mazzuco tem 42 anos e é natural de Curitiba. Ele iniciou a carreira no Coritiba, entre 2008 e 2013, atuando na base. Depois, assumiu o profissional do clube entre 2014 e 2015. Saiu e atuou no RB Brasil, Paysandu, Paraná e Vasco, seu último clube, sendo demitido junto do técnico português Ricardo Sá Pinto.

Mazzuco tem pós-graduação e mestrado ligados ao esporte pela Universidade Federal do Paraná. Ele também é professor e colaborador da CBF Academy.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:André Mazzuco
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rayan comemorando gol contra o Internacional
Rayan melhora após voltar a posição que se destacou na base do Vasco

Destaque do Vasco da Gama, Rayan deve ganhar sua primeira chance entre os titulares no Campeonato Brasileiro 2024.

Anderson Leonardo, do Grupo Molejo
Vasco lamenta a morte do cantor Anderson Leonardo, do Molejo

O Vasco da Gama lamentou a morte doe Anderson Leonardo, vocalista do Grupo Molejo, aos 51 anos, vítima de câncer.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Pedro Martins receberá ‘salário de atacante’, aponta dirigente do Cruzeiro

Segundo Paulo André, que assumiu sua função no Cruzeiro, o executivo Pedro Martins vai receber um salário alto no Vasco da Gama.

Payet em campo pelo Vasco em São Januário
Payet, Medel, Hugo e mais: Vasco encara o Criciúma com novidades

O meio-campista Dimitri Payet ainda será avaliado, mas deve ser a grande novidade do Vasco da Gama contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins se despede e faz balanço do trabalho no Cruzeiro

De saída para o Vasco da Gama, em nota de despedida, Pedro Martins relembra trajetória no Cruzeiro e agradece oportunidade.