Anderson Martins é o novo reforço do Bahia

O ex-zagueiro do Vasco da Gama, Anderson Martins, foi anunciado na última quarta-feira como o novo reforço do Bahia.

Anderson Martins
Anderson Martins em ação pelo Vasco em 2017 (Foto: Divulgação)

O ex-zagueiro do Vasco da Gama, Anderson Martins, é o novo reforço do Bahia para a atual temporada.

Desde agosto deste ano o zagueiro de 33 anos estava sem clube, após rescindir seu contrato com o São Paulo.

O anúncio oficial foi feito na noite da última quarta-feira (23), através de nota oficial divulgada pelo clube. O contrato é válido até 31 de dezembro de 2021.

Confira a nota

O Esporte Clube Bahia comunica que o zagueiro Anderson Martins é o novo reforço tricolor. A contratação foi anunciada em primeira mão dentro do Sócio Digital, aplicativo oficial do Esquadrão.

Campeão da Copa do Brasil pelo Vasco, em 2011, o atleta passou os últimos três anos no São Paulo, período em que marcou dois gols. Antes, estava no próprio Cruzmaltino, onde ganhou status de xodó da torcida.

Trabalhou com o técnico Mano Menezes no Corinthians, em 2014, sendo titular da campanha que classificou o time para a Libertadores. Durante a carreira, também defendeu três equipes do Qatar.

O início aconteceu no arquirrival. Lá, se destacou desde os tempos de divisão de base, quando colecionou convocações para a Seleção Brasileira. No elenco profissional, conquistou quatro títulos de Campeão Baiano (2007, 2008, 2009 e 2010) e alcançou a final da Copa do Brasil.

Nordestino de Fortaleza, Anderson Vieira Martins completou 33 anos em 21 de agosto e tem 1,84m de altura. Assinou com o Bahia até 31 de dezembro de 2021 e chega nesta sexta-feira (25) a Salvador.

Anderson Martins defendeu o Vasco da Gama nos anos de 2011 e 2017. Vascaíno declarado, o zagueiro foi campeão da Copa do Brasil 2011 pelo Clube.

1 comentário
  • Responder

    E O q o vasco tem a ver com isso? Rapaz q sitezinho bosta p destacar coisas insignificantes , pqp.!!

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile