Anderson Martins diz que voltaria ao Vasco, mas que não jogará mais em 2021

Com duas boas passagens pelo Vasco da Gama, Anderson Martins pretende se recuperar de uma lesão e se preparar para voltar 100% em 2022.

Dedé e Anderson Martins formaram zaga no Vasco em 2011
Dedé e Anderson Martins formaram zaga no Vasco em 2011

Não é novidade que um dos setores mais carentes do Vasco da Gama é o sistema defensivo, em especial a zaga, que vem passando apuros principalmente no jogo aéreo. Para suprir esse problema, muitos vascaínos sonham com a volta de um velho conhecido.

Trata-se de Anderson Martins, que está sem clube desde que deixou o Bahia. Em participação em live do canal John Vascaíno, no Youtube, o zagueiro disse que tem um carinho especial pelo Gigante, e que estaria disposto a voltar ao Clube, mas o que dependeria da vontade da diretoria.

– Eu tenho um carinho especial. A questão é o momento também, é ver se a minha volta interessante para o Clube, essas coisas a gente não consegue controlar, mas o respeito, o carinho, dizer que não tenho vontade de jogar no Vasco e encerrar esse capítulo. Infelizmente não saí da forma como queria em 2017, seria muito bom para mim e poder retribuir esse carinho com o torcedor vascaíno.

Anderson Martins, no entanto, contou que não voltará aos gramados ainda nesta temporada, alegando que precisa tratar de uma lesão e que não teria tempo hábil com os campeonatos chegando na reta final. O zagueiro pretende se preparar da melhor forma para começar bem em 2022.

– Eu tive uma fratura quando estava no Bahia, e me desliguei agora em junho. Tem uns dois meses que estou aqui em Fortaleza com a família. Como estava jogando, não tive como fazer a cirurgia e vou ter que passar por ela e ficar alguns dias em recuperação. Como é um período curto também de só cinco meses para acabar o campeonato, ou até menos, quero me recuperar, fazer uma boa pré-temporada e começar o Estadual. O pensamento é esse, me recuperar e preparar bem para no próximo ano voltar firme.

Hoje com 34 anos, Anderson Martins acumula duas passagens pelo Vasco, um em 2011, quando formou uma bela dupla com Dedé, e a última em 2017. Em ambas as vezes, o zagueiro teve grande desempenho e o Gigante sucesso, conquistando a Copa do Brasil na primeira, e beliscando uma vaga na Libertadores na outra.

O zagueiro passou por outros clubes do Brasil desde que defendeu o Vasco, sem sucesso em nenhum deles, casos de Corinthians, São Paulo e Bahia. Parece até ser dois jogadores diferentes, o que motiva muitos comentários no sentido de que ele nasceu para jogar no Gigante. Anderson Martins foi bem no Vitória, clube onde foi revelado, que foi antes da passagem por São Januário.

Mais sobre:Anderson Martins
5 comentários
  • Responder

    Engraçado que todo jogador bixado e que não tem mais mercado quer vim pro Vasco, quando ainda rendem um pouco não querem nem passar perto.

  • Responder

    E melhor trazer o Bernardo.
    Melhor que esses bagaços que estão lá

  • Responder

    Esse indivíduo esteve valorizado no cenário nacional, graças ao Vasco. Provou que não teve reconhecimento nas duas vezes na ocasião que teve saída truculenta no Vasco. Agora vem com essas lágrimas de crocodilo. Foi uma decepção fora das quatro linhas.

  • Responder

    Tanto Anderson Martins como Dedé deveriam ser prioridade para o Vasco para próxima temporada, seja na série A ou B.
    SEJAM BEM-VINDOS!!!!!

  • Responder

    Pelo que fez com o vasco não merece nem pisar em São Januário sem falar q já é velho um ex jogador mercenário

Comente

Veja também
Andrés Gómez, do Vasco, está na lista de jogadores mais valorizados do Brasileirão

Andrés Gómez, atacante do Vasco da Gama, está na lista dos 10 jogadores que mais valorizaram no Brasileirão.

Veja quanto pode valer a camisa do Vasco sem a Sportingbet

Veja quanto pode valer a camisa do Vasco sem a Sportingbet e entenda o impacto financeiro da possível saída do patrocinador.

Vasco não desiste de São Januário para enfrentar o Boca Juniors

Apesar de batalha pelo Maracanã, o Vasco da Gama ainda tenta jogar em São Januário contra o Boca Juniors, pela Sul-Americana.

Torcida do Vasco escolhe estádio preferido para jogo contra o Boca Juniors

Em enquete, a torcida do Vasco da Gama escolheu o estádio preferido para o jogo contra o Boca Juniors, pela semifinal da Sul-Americana.

Colidio revela reação ao conhecer a força da torcida do Vasco; assista

Recém-chegado, o atacante Colidio revela que ficou surpreso com a força da torcida do Vasco da Gama em São Januário.

Três candidatos ao Governo do Amazonas torcem para o Vasco; veja quem são

Entre as equipes de fora do estado, o Vasco foi o clube mais citado entre os candidatos ao Governo do Amazonas.

Vasco empata com o Fluminense pela 9ª rodada do Carioca Sub-20

Vasco e Fluminense empataram em 1 a 1, neste sábado, em Xerém, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca Sub-20.

Olho no rival, Vasco! Joia do Boca Juniors se destaca em jogo da Argentina

Leonel Flores se destaca em jogo da Argentina e deve ser titular do Boca Juniors em semifinal contra o Vasco da Gama.

Colidio fala sobre ausência contra o Boca e dá opinião sobre palco da semifinal

Colidio criticou a regra que o impede de jogar a Sul-Americana pelo Vasco da Gama e revela o estádio que seria ideal para o jogo.

Santiago Sosa revela onde prefere enfrentar o Boca Juniors; assista

O volante Santiago Sosa revela se prefere São Januário ou Maracanã para o Vasco da Gama enfrentar o Boca Juniors.