Anderson Martins diz que voltaria ao Vasco, mas que não jogará mais em 2021

Com duas boas passagens pelo Vasco da Gama, Anderson Martins pretende se recuperar de uma lesão e se preparar para voltar 100% em 2022.

Dedé e Anderson Martins formaram zaga no Vasco em 2011
Dedé e Anderson Martins formaram zaga no Vasco em 2011

Não é novidade que um dos setores mais carentes do Vasco da Gama é o sistema defensivo, em especial a zaga, que vem passando apuros principalmente no jogo aéreo. Para suprir esse problema, muitos vascaínos sonham com a volta de um velho conhecido.

Trata-se de Anderson Martins, que está sem clube desde que deixou o Bahia. Em participação em live do canal John Vascaíno, no Youtube, o zagueiro disse que tem um carinho especial pelo Gigante, e que estaria disposto a voltar ao Clube, mas o que dependeria da vontade da diretoria.

– Eu tenho um carinho especial. A questão é o momento também, é ver se a minha volta interessante para o Clube, essas coisas a gente não consegue controlar, mas o respeito, o carinho, dizer que não tenho vontade de jogar no Vasco e encerrar esse capítulo. Infelizmente não saí da forma como queria em 2017, seria muito bom para mim e poder retribuir esse carinho com o torcedor vascaíno.

Anderson Martins, no entanto, contou que não voltará aos gramados ainda nesta temporada, alegando que precisa tratar de uma lesão e que não teria tempo hábil com os campeonatos chegando na reta final. O zagueiro pretende se preparar da melhor forma para começar bem em 2022.

– Eu tive uma fratura quando estava no Bahia, e me desliguei agora em junho. Tem uns dois meses que estou aqui em Fortaleza com a família. Como estava jogando, não tive como fazer a cirurgia e vou ter que passar por ela e ficar alguns dias em recuperação. Como é um período curto também de só cinco meses para acabar o campeonato, ou até menos, quero me recuperar, fazer uma boa pré-temporada e começar o Estadual. O pensamento é esse, me recuperar e preparar bem para no próximo ano voltar firme.

Hoje com 34 anos, Anderson Martins acumula duas passagens pelo Vasco, um em 2011, quando formou uma bela dupla com Dedé, e a última em 2017. Em ambas as vezes, o zagueiro teve grande desempenho e o Gigante sucesso, conquistando a Copa do Brasil na primeira, e beliscando uma vaga na Libertadores na outra.

O zagueiro passou por outros clubes do Brasil desde que defendeu o Vasco, sem sucesso em nenhum deles, casos de Corinthians, São Paulo e Bahia. Parece até ser dois jogadores diferentes, o que motiva muitos comentários no sentido de que ele nasceu para jogar no Gigante. Anderson Martins foi bem no Vitória, clube onde foi revelado, que foi antes da passagem por São Januário.

Mais sobre:Anderson Martins
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Engraçado que todo jogador bixado e que não tem mais mercado quer vim pro Vasco, quando ainda rendem um pouco não querem nem passar perto.

  • Responder

    E melhor trazer o Bernardo.
    Melhor que esses bagaços que estão lá

  • Responder

    Esse indivíduo esteve valorizado no cenário nacional, graças ao Vasco. Provou que não teve reconhecimento nas duas vezes na ocasião que teve saída truculenta no Vasco. Agora vem com essas lágrimas de crocodilo. Foi uma decepção fora das quatro linhas.

  • Responder

    Tanto Anderson Martins como Dedé deveriam ser prioridade para o Vasco para próxima temporada, seja na série A ou B.
    SEJAM BEM-VINDOS!!!!!

  • Responder

    Pelo que fez com o vasco não merece nem pisar em São Januário sem falar q já é velho um ex jogador mercenário

Comente

Veja também
Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Saiba de quanto Pedrinho abriu mão de receber do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, abriu mão de receber uma boa quantia do Clube quando assumiu o comando.

Vitor Roma em entrevista ao canal Fanático Vascaíno
Vitor Roma afirma que Salgado ignorou alerta sobe redução de sócios da associação

Vitor Roma, ex-VP de marketing do Vasco da Gama, disse que Jorge Salgado também não escutou plano para evitar esvaziamento.

Belinho no Dínamo Zagreb, da Croácia
Belinho, ex-Vasco, se naturaliza croata e é tido como promessa na Europa

Destaque do Dínamo Zagreb, da Croácia, ex-meia do Vasco da Gama brilha no futebol europeu e será convocado para a seleção em breve.

Diego Pereira discursando no vestiário do Vasco
Preparador físico Diego Pereira analisa treinos do Vasco visando o Brasileiro

O Vasco da Gama aproveita o período sem jogos e monta um planejamento específico para cada semana de treino.

Sérgio Frias é candidato à presidência do Vasco
Sérgio Frias lança livro que mostra uma vitória do Vasco para cada dia do ano

Benemérito do Vasco da Gama reúne 366 vitórias do Clube, uma para cada dia do ano, e lança livro ‘Vitorioso Todo Dia’.