Daronco apita Corinthians x Vasco e tem histórico polêmico contra as equipes

O árbitro Anderson Daronco foi escalado para apitar Corinthians x Vasco da Gama, onde tem histórico polêmicos com as equipes.

Árbitro Anderson Daronco
Árbitro Anderson Daronco (Foto: José Tramontin/Zimel Press/Agência O Globo)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na manhã desta sexta-feira (19) a escala de arbitragem da 37º rodada do Brasileirão 2020. Um dos jogos mais importantes acontecerá na Neo Química Arena, no próximo domingo (21), às 16h, entre Corinthians e Vasco.

E para comandar o embate foi definido o nome de Anderson Daronco, árbitro FIFA, natural do Rio Grande do Sul. Dentro das quatro linhas também estarão os gaúchos Rafael da Silva Alves (assistente 1) e Michael Stanislau (assistente 2). O quarto árbitro será o paulista Rafael Gomes Felix da Silva.

Já a polêmica cabine do VAR será composta por Daniel Nobre Bins (árbitro de vídeo), Douglas Schwengber da Silva (auxiliar), Maurício Coelho Silva Penna (auxiliar) e Marrubson Melo Freitas (observador).

Corinthians e Vasco tiveram problemas com Daronco

A escolha do juiz gaúcho causa um certo desconforto nas duas torcidas que estarão envolvidas na partida. Daronco teve uma polêmica recente envolvendo o Vasco da Gama ainda nesta edição do Campeonato Brasileiro.

Na partida diante do Palmeiras, na primeira rodada do segundo turno, o juiz protagonizou ao não dar cartão vermelho para o volante Felipe Melo, que deu uma chave de braço no vascaíno Léo Matos aos 39 minutos do primeiro tempo. O STJD puniu o meio-campista após o embate, mas acabou absolvido.

Para os alvinegros, o receio com o juiz é um pouco mais antigo. O lance em questão aconteceu no Brasileirão de 2018, quando o Corinthians visitou o Flamengo na 9ª rodada da competição. O rubro-negro vencia a partida, por 1 a 0, quando no último ato do embate, em um lance de perigo contra o gol dos cariocas, Daronco decidiu encerrar o confronto, para desespero da torcida paulista.

Cabe ressaltar que o mesmo árbitro se envolveu em outra discussão no jogo decisivo entre Corinthians e Palmeiras, no Brasileirão de 2017. Na época os dois rivais brigavam pelo título brasileiro. Foram dois lances favoráveis ao Timão: um pênalti de Edu Dracena em Jô e um gol anotado por Ángel Romero.

De acordo com Paulo César de Oliveira, comentarista de arbitragem da TV Globo, o primeiro lance foi correto e o segundo não, tendo em vista que o atacante paraguaio estava em posição de impedimento.

Daronco x Vasco

Jogos: 15
Vitórias: 6
Derrotas: 5
Empates: 4
Cartões amarelos para vascaínos: 36
Cartões vermelhos para vascaínos: 2

Daronco x Corinthians

Jogos: 23
Vitórias: 11
Derrotas: 6
Empates: 6
Cartões amarelos para corintianos: 39
Cartões vermelhos para corintianos: 4

Fonte: Esporte News Mundo

1 comentário
  • Márcio Mendes Pacheco - 19 de fevereiro de 2021

    Fudeu.esse juiz toda vez prejudica o Vasco. Já era. Triênio de série B.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de dezembro de 2021
Grupo político Malta do Vasco critica gestão Salgado e possível SAF: ‘Não serve’

Em tom bastante crítico, Malta do Vasco da Gama se referiu a Salgado como ”presidente sob judice” e afirmou que SAF não serve para o Clube.

Empresário de Cano elogia Salgado mas pondera sobre negociação: ‘Não será fácil’

Jose Costanzo, responsável por gerir a carreira de Germán Cano e negociar com o Vasco da Gama, afirmou que Salgado é alguém ”muito correto”.

Parazinha e Bento fala sobre o jogo contra o Fluminense pelo Carioca Feminino Sub-18

A lateral-esquerda e Parazinha e o técnico Leonardo Bento falaram sobre o clássico que o Vasco da Gama terá pela frente na competição.

Vasco inicia tratativas para manter Germán Cano; Daniel Amorim está em espera

O Vasco da Gama espera que o atacante Germán Cano aceite uma redução salarial, mas a dívida de R$ 3,5 milhões pode ser impasse.

Flamenguista, Marcelo Freixo conta quando foi zoado por aluno vascaíno de forma épica

O deputado federal, Marcelo Freixo, contou que foi zoado pelo aluno após o Vasco da Gama vencer o Carioca de 88 sobre o Flamengo.

61 beneméritos assinam carta-aberta com críticas a Salgado e contra a SAF

Os 60 beneméritos e grandes beneméritos fizeram fortes críticas ao presidente Jorge Salgado e a criação da SAF no Vasco da Gama.

Clubes de São Paulo e Minas Gerais teriam sondado Tiago Reis

De volta após empréstimo ao Confiança, o atacante do Vasco da Gama, Tiago Reis, está com o futuro indefinido em São Januário.

Confira os melhores momentos de Vasco 2 x 2 Fonseca pela Copa Liga Rio de Futsal

Assista aos melhores momentos da classificação do Vasco da Gama para a final da Copa Liga Rio de Janeiro de Futsal.

Vasco empata com o Volta Redonda no 1º jogo da final da Taça Rio Sub-15

Nesta sexta-feira o Vasco da Gama empatou com o Volta Redonda no 1º jogo da final da Taça Rio Sub-15, no Estádio Raulino de Oliveira.

Confira vídeo sobre a captação de atletas para o Remo do Vasco

Assista ao vídeo sobre a captação de atletas para o Remo do Vasco da Gama, que está com inscrições abertas para jovens de 12 a 17 anos.

Veja mais notícias