Daronco apita Corinthians x Vasco e tem histórico polêmico contra as equipes

O árbitro Anderson Daronco foi escalado para apitar Corinthians x Vasco da Gama, onde tem histórico polêmicos com as equipes.

Árbitro Anderson Daronco
Árbitro Anderson Daronco (Foto: José Tramontin/Zimel Press/Agência O Globo)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na manhã desta sexta-feira (19) a escala de arbitragem da 37º rodada do Brasileirão 2020. Um dos jogos mais importantes acontecerá na Neo Química Arena, no próximo domingo (21), às 16h, entre Corinthians e Vasco.

E para comandar o embate foi definido o nome de Anderson Daronco, árbitro FIFA, natural do Rio Grande do Sul. Dentro das quatro linhas também estarão os gaúchos Rafael da Silva Alves (assistente 1) e Michael Stanislau (assistente 2). O quarto árbitro será o paulista Rafael Gomes Felix da Silva.

Já a polêmica cabine do VAR será composta por Daniel Nobre Bins (árbitro de vídeo), Douglas Schwengber da Silva (auxiliar), Maurício Coelho Silva Penna (auxiliar) e Marrubson Melo Freitas (observador).

Corinthians e Vasco tiveram problemas com Daronco

A escolha do juiz gaúcho causa um certo desconforto nas duas torcidas que estarão envolvidas na partida. Daronco teve uma polêmica recente envolvendo o Vasco da Gama ainda nesta edição do Campeonato Brasileiro.

Na partida diante do Palmeiras, na primeira rodada do segundo turno, o juiz protagonizou ao não dar cartão vermelho para o volante Felipe Melo, que deu uma chave de braço no vascaíno Léo Matos aos 39 minutos do primeiro tempo. O STJD puniu o meio-campista após o embate, mas acabou absolvido.

Para os alvinegros, o receio com o juiz é um pouco mais antigo. O lance em questão aconteceu no Brasileirão de 2018, quando o Corinthians visitou o Flamengo na 9ª rodada da competição. O rubro-negro vencia a partida, por 1 a 0, quando no último ato do embate, em um lance de perigo contra o gol dos cariocas, Daronco decidiu encerrar o confronto, para desespero da torcida paulista.

Cabe ressaltar que o mesmo árbitro se envolveu em outra discussão no jogo decisivo entre Corinthians e Palmeiras, no Brasileirão de 2017. Na época os dois rivais brigavam pelo título brasileiro. Foram dois lances favoráveis ao Timão: um pênalti de Edu Dracena em Jô e um gol anotado por Ángel Romero.

De acordo com Paulo César de Oliveira, comentarista de arbitragem da TV Globo, o primeiro lance foi correto e o segundo não, tendo em vista que o atacante paraguaio estava em posição de impedimento.

Daronco x Vasco

Jogos: 15
Vitórias: 6
Derrotas: 5
Empates: 4
Cartões amarelos para vascaínos: 36
Cartões vermelhos para vascaínos: 2

Daronco x Corinthians

Jogos: 23
Vitórias: 11
Derrotas: 6
Empates: 6
Cartões amarelos para corintianos: 39
Cartões vermelhos para corintianos: 4

Fonte: Esporte News Mundo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Fudeu.esse juiz toda vez prejudica o Vasco. Já era. Triênio de série B.

Comente

Veja também
Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.

Dener em treino do Vasco
Agente diz que Eurico ‘queria de qualquer maneira’ manter Dener no Vasco

Na próxima sexta (19) completa 30 anos da morte de Dener e empresário revelou desejo de Eurico Miranda no Vasco da Gama.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti lidera estatística no Brasileiro desde 2023

Vegetti chegou ao Vasco da Gama no segundo semestre da temporada de 2023 e desde então é destaque do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Hugo Moura é registrado pelo Vasco e pode estrear contra o Fluminense

Novo reforço do Vasco da Gama para a temporada, Hugo Moura está no BID e fica à disposição para o duelo diante do Fluminense.