Daronco apita Corinthians x Vasco e tem histórico polêmico contra as equipes

O árbitro Anderson Daronco foi escalado para apitar Corinthians x Vasco da Gama, onde tem histórico polêmicos com as equipes.

Árbitro Anderson Daronco
Árbitro Anderson Daronco (Foto: José Tramontin/Zimel Press/Agência O Globo)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na manhã desta sexta-feira (19) a escala de arbitragem da 37º rodada do Brasileirão 2020. Um dos jogos mais importantes acontecerá na Neo Química Arena, no próximo domingo (21), às 16h, entre Corinthians e Vasco.

E para comandar o embate foi definido o nome de Anderson Daronco, árbitro FIFA, natural do Rio Grande do Sul. Dentro das quatro linhas também estarão os gaúchos Rafael da Silva Alves (assistente 1) e Michael Stanislau (assistente 2). O quarto árbitro será o paulista Rafael Gomes Felix da Silva.

Já a polêmica cabine do VAR será composta por Daniel Nobre Bins (árbitro de vídeo), Douglas Schwengber da Silva (auxiliar), Maurício Coelho Silva Penna (auxiliar) e Marrubson Melo Freitas (observador).

Corinthians e Vasco tiveram problemas com Daronco

A escolha do juiz gaúcho causa um certo desconforto nas duas torcidas que estarão envolvidas na partida. Daronco teve uma polêmica recente envolvendo o Vasco da Gama ainda nesta edição do Campeonato Brasileiro.

Na partida diante do Palmeiras, na primeira rodada do segundo turno, o juiz protagonizou ao não dar cartão vermelho para o volante Felipe Melo, que deu uma chave de braço no vascaíno Léo Matos aos 39 minutos do primeiro tempo. O STJD puniu o meio-campista após o embate, mas acabou absolvido.

Para os alvinegros, o receio com o juiz é um pouco mais antigo. O lance em questão aconteceu no Brasileirão de 2018, quando o Corinthians visitou o Flamengo na 9ª rodada da competição. O rubro-negro vencia a partida, por 1 a 0, quando no último ato do embate, em um lance de perigo contra o gol dos cariocas, Daronco decidiu encerrar o confronto, para desespero da torcida paulista.

Cabe ressaltar que o mesmo árbitro se envolveu em outra discussão no jogo decisivo entre Corinthians e Palmeiras, no Brasileirão de 2017. Na época os dois rivais brigavam pelo título brasileiro. Foram dois lances favoráveis ao Timão: um pênalti de Edu Dracena em Jô e um gol anotado por Ángel Romero.

De acordo com Paulo César de Oliveira, comentarista de arbitragem da TV Globo, o primeiro lance foi correto e o segundo não, tendo em vista que o atacante paraguaio estava em posição de impedimento.

Daronco x Vasco

Jogos: 15
Vitórias: 6
Derrotas: 5
Empates: 4
Cartões amarelos para vascaínos: 36
Cartões vermelhos para vascaínos: 2

Daronco x Corinthians

Jogos: 23
Vitórias: 11
Derrotas: 6
Empates: 6
Cartões amarelos para corintianos: 39
Cartões vermelhos para corintianos: 4

Fonte: Esporte News Mundo

1 comentário
  • Responder

    Fudeu.esse juiz toda vez prejudica o Vasco. Já era. Triênio de série B.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.