Anderson Conceição mira permanência e projeta Vasco forte em 2023

O zagueiro Anderson Conceição quer seguir no Vasco da Gama e fez boas projeções para o Clube na próxima temporada.

Anderson Conceição durante jogo conta o Bahia
Anderson Conceição durante jogo conta o Bahia (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Anderson Conceição nunca escondeu seu lado de torcedor vascaíno. Revelado pelo clube, ele não teve chance de se firmar no elenco profissional, mas quis o destino que o zagueiro retornasse aos 32 anos para liderar, como capitão, o time na volta à elite. A missão está próxima de ser concluída.

Uma vitória contra o Sampaio Corrêa, na quinta, assegura o acesso do Vasco. Para Anderson, o acesso representará muita coisa. Além de recolocar de dentro de campo seu time de coração na Série A, representará a certeza de sequência no clube na próxima temporada. O contrato do zagueiro prevê renovação automática em caso de acesso.

– Quero continuar no clube, tenho muita vontade de seguir aqui. Quando meu contrato foi assinado, meu agente negociou essa cláusula de renovação em caso de acesso. Tive que pagar o preço e correr atrás. Estou correndo atrás para que as coisas aconteçam, e eu consiga estender meu contrato até o ano que vem para dar sequência ao trabalho. Tenho certeza que uma nova era está chegando para o Vasco – disse Anderson, entusiasmado que a expectativa de um Vasco mais forte a partir de 2023, com recursos da 777.

– Muito feliz e muito animado com o que vai acontecer com o Vasco em 2023. As pessoas que estão chegando são maravilhosas. O Paulo Bracks é um cara que dispensa comentários. Ele abraçou a causa junto com a 777. Com certeza vai vir um Vasco muito forte, com uma estrutura maravilhosa e pessoas também. As pessoas aqui são sensacionais. Realmente vestem a camisa.

Para o defensor e torcedor, que completou contra o Criciúma 48 jogos ano, o acesso terá um sabor especial, após uma temporada desgastante.

– Não preciso falar sempre que sou vascaíno. Quem é próximo sabe disso. Meu filho às vezes entra comigo em campo e sempre me vê cantando a música da torcida. Isso me motiva muito. Sou um torcedor dentro de campo. Sofro nas derrotas como jogador e torcedor. Para mim é um sentimento maravilhoso defender essa camisa. É um sonho realizado. Essa temporada vai coroar todo trabalho e a oportunidade que o Vasco me deu em defender essa camisa.

Casco confirme a vaga na Série A em 2023, será o quarto acesso de Anderson Conceição. O zagueiro brincou com a situação e disse que é hora de disputar a Primeira Divisão.

– Respiro acesso, né. Vou para o quarto, hein… Chega se sofrer (risos). É a minha oitava Série B – brincou Anderson.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    O setor defensivo do Vasco é muito fraco! Deveria ser reformulado! todos sem exceção muito fracos! Não tem condições de enfrentar times da série A!!!

Comente

Veja também
Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho impõe condições para acertar com o Vasco

Renato Gaúcho não abre mão de levar sua comissão técnica para o Vasco da Gama, especialmente dois auxiliares.

Vegetti perde pênalti contra o Atlético-GO
Jornalista revela insatisfação de Vegetti sobre tratativas por reajuste salarial no Vasco

O atacante Vegetti recebe R$ 578 mil mensais e tem sondagens para ganhar mais do que o dobro no Vasco da Gama.

Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho pode reencontrar velhos conhecidos no Vasco

Renato Gaúcho se reunirá com o Vasco da Gama na segunda-feira e pode concretizar seu retorno ao comando do Clube.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Cuello se torna prioridade do Vasco para 2025

Cuello terminou a temporada valorizado no Athletico-PR e preenche os requisitos do Vasco da Gama para a posição.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti se manifesta após especulações sobre saída do Vasco

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti se manifestou em rede social após ter o nome cogitado em vários clubes brasileiros.