Conceição e Piton destacam motivação do elenco e revelam expectativa para 2023

Anderson Conceição e Lucas Piton destacaram a motivação da equipe vascaína para a temporada e projetam bom ano.

Anderson Conceição em entrevista à Vasco TV no CT Moacyr Barbosa
Anderson Conceição em entrevista à Vasco TV no CT Moacyr Barbosa

O elenco profissional do Vasco da Gama segue se preparando para a temporada de 2023. Seis novos reforços já foram anunciados e se juntaram aos treinamentos do técnico Mauricio Barbieri. Pedro Raul, De Lucca, Léo, Lucas Piton, Robson e Puma. Um dos jogadores remanescentes, o zagueiro Anderson Conceição, capitão da equipe no último ano, falou sobre a motivação de começar um ano com novos objetivos.

– Muito feliz e com o mesmo sentimento de como se fosse meu primeiro dia. Estou muito esperançoso com esse novo Vasco, com esse novo planejamento. Espero que em 2023 a gente possa ter um time bastante competitivo para conseguir dar muita alegria ao nosso torcedor – disse o zagueiro, que também avaliou o trabalho feito pela comissão técnica de Maurício Barbieri:

– Muita intensidade, metodologia diferente de trabalho do que a gente estava acostumado no ano passado. Time muito agressivo, você tem que estar muito bem fisicamente para conseguir encaixar a forma que ele gosta de jogar. A gente tem muito trabalho pela frente, o grupo está sendo montado e, quanto aos jogadores que estão chegando, a gente vai procurar acolher da melhor forma possível para rapidamente se adaptarem ao nosso clube.

Reforço para a temporada, Lucas Piton agradeceu a recepção dos atletas e funcionários e ressaltou a motivação da equipe para 2023:

– Primeiramente quero agradecer, todo mundo me recepcionou muito bem aqui. Estou muito feliz e muito motivado para vestir essa camisa. Vejo nos treinamentos nessa pré-temporada a motivação de todo mundo. Vamos disputar lá em cima, então a expectativa é muito boa.

O Vasco da Gama tem viagem marcada para a Florida, nos Estados Unidos, onde enfrenta o River Plate, no dia 17, e o Inter Miami, no dia 21. Os jogadores que ficarem no Brasil vão disputar os primeiros jogos do Campeonato Carioca, que começa no dia 14, às 18h, contra o Madureira, em São Januário.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco perde para o Athletico-PR pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Athletico-PR pelo placar de 1×0 pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Vasco terá dura sequência fora de casa no Brasileiro e precisa pontuar

O Vasco da Gama terá 4 jogos pelo Brasileiro fora de casa e só retornará a jogar em São Januário no dia 17 de maio.

Crítica de Carille teria incomodado elenco do Vasco

A declaração de Fábio Carille sobre a postura dos jogadores contra o Ceará teria gerado incomodo no grupo do Vasco.

Vasco renova contrato com Myla; volante comemora

O Vasco da Gama acertou nesta quarta-feira a renovação de contrato da volante Myla, de 19 anos, até abril de 2026.

Vasco aguarda aceleração das vendas do potencial construtivo de São Januário

O Vasco espera da Gama espera a aceleração das vendas do potencial construtivo de São Januário após criação da SPE.

Gilmar Ferreira analisa atuação do Vasco e projeta futuro do Clube no Brasileiro

Gilmar Ferreira analisa desempenho atual do Vasco da Gama e faz uma projeção sobre o final do Campeonato Brasileiro.

Cicinho critica falas de Pedrinho e Carille e detona time do Vasco

O ex-jogador Cicinho não poupa críticas ao presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e ao técnico Fábio Carille.

Carille lamenta substituição precoce de Payet e exalta o Camisa 10 do Vasco

Lesionado, Payet deixa gramado antes do apito final, Carille lamenta desconforto, mas elogia o meia do Vasco da Gama.

Vegetti supera Harry Kane e se torna o jogador com mais gols de cabeça em 2025

Com tento anotado na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará, Vegetti chegou ao seu 6º gol de cabeça em 2025 e supera Harry Kane.