Anderson Conceição comenta esquema com 3 zagueiros e elogia torcida do Vasco

Anderson Conceição comentou o esquema com três zagueiros escolhido por Zé Ricardo e exaltou a torcida do Vasco da Gama.

Anderson Conceição em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Anderson Conceição em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa (Foto: Foto: Emanuelle Ribeiro)

O zagueiro Anderson Conceição, do Vasco da Gama, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (08), diretamente do CT Moacyr Barbosa, para falar sobre o início de temporada do Clube.

O defensor vê o time com garra para alcançar seus objetivos na temporada, tanto que em 2022 os números são satisfatórios, apesar da necessidade de evolução em vários aspectos.

– É a entrega em campo, os jogadores que estão chegando com vontade e gana de fazer um Vasco novo para voltar ao seu lugar. As coisas estão acontecendo bem, mas ainda tem muita coisa pela frente, vão chegar jogadores. O que temos que fazer é manter esse espírito em campo, aguerrido, manter a torcida do lado, porque isso nos faz muito forte.

O último desafio do Vasco foi contra o Madureira, no domingo (06), onde o técnico Zé Ricardo apresentou algumas novidades na escalação e no esquema tático. O treinador escalou o time com três zagueiros: Anderson Conceição, Luis Cangá e Ulisses.

Sobre o esquema com três zagueiros, Anderson Conceição acredita que seja um método inteligente de Zé Ricardo para algumas partidas. Ele também garantiu que não há problemas em jogar dessa forma, pois não é a primeira vez que isso acontece na sua carreira.

– Eu já rodei por vários lugares, trabalhei com muitos treinadores e esquemas. O Zé deixou claro que gosta de mudar. Subi com o América-MG jogando no 3-5-2, jogamos muito bem, time muito ofensivo. No campo do Madureira, por exemplo, sabíamos que o time jogava muito na bola aérea, depende muito do jogo e do campo, acho que l conseguimos neutralizar os pontas e dar sustentação para defesa. O Zé é muito inteligente, entende de tática, temos que nos adaptar ao estilo que ele pedir. Independentemente do adversário e do esquema, acredito que vamos manter nosso espírito.

Por último, Anderson Conceição exaltou a torcida vascaína, que tem dado apoio ao time nos jogos do Carioca, tanto no Estádio de São Januário, quantos nas partidas fora de casa.

– Torcida tem feito uma festa muito bonita, canta o jogo inteiro e isso nos impulsiona a querer dar mais. Às vezes chego cansado no meio do jogo, e a torcida canta e me faz querer correr mais.

Na atual temporada o Vasco já enfrentou o Volta Redonda, o Boavista, o Nova Iguaçu e o Madureira. Nos quatro jogos, o time de Zé Ricardo obteve três vitórias e um empate.

Comente

Veja também
Vasco negocia amistoso contra clube alemão no Maracanã durante o Mundial

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.

Ingressos para Vasco x Cruzeiro pelo Brasileiro 2025

Cruzeiro e Vasco se enfrentam pela 6ª rodada do Brasileiro será no dia 27 de abril no Estádio Parque do Sabiá.

Ana Thaís e André Rizek questionam prioridade do Vasco na temporada

Para a dupla de comentaristas, a escolha do Vasco da Gama é arriscada devido à dificuldade do Campeonato Brasileiro.

Vegetti é o artilheiro entre os clubes da Série A em 2025

Aos 36 anos, Vegetti tem 11 gols e duas assistências pelo Vasco da Gama nesta temporada e já alcançou marcas importantes.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Operário-PR

O Vasco da Gama vai enfrentar o Operário-PR pela terceira fase da Copa do Brasil e decidirá o duelo em casa.

Carille explica ausência de Jair contra o Puerto Cabello

O volante Jair ficou de fora da partida entre Vasco da Gama e Puerto Cabello, na última quarta-feira, pelo Sul-Americana.

Vasco faz sondagem por Pedrinho e se assusta com valores

O Vasco da Gama só conseguirá a contratação por empréstimo do atacante Pedrinho se desembolsar US$ 5 milhões.

Coutinho tranquiliza torcida após ser substituído em jogo do Vasco

Coutinho pediu para ser substituído após sentir dores, mas estará à disposição para o próximo jogo do Vasco.

Marcelo Sant’Ana admite pressão em Carille no Vasco

O diretor Marcelo Sant’Ana citou a cultura do futebol no Brasil para responde sobre a situação de Fábio Carille no Vasco.

Garré engata sequência como titular e dá 1ª assistência no Vasco

Titular do Vasco da Gama, Benjamin Garré tem boa atuação contra o Puerto Cabello e cede 1ª assistência com a camisa do Clube.